Pares Perfeitos para Rosa

em 18/01/23


Há mais alguém por aí a achar que chegou finalmente o momento de voltar a incluir Rosa nas listas de nomes bonitos para bebés? Em 2015, juntei uma série de argumentos em sua defesa, em 2019, apelei ao seu uso como segundo nome, achando que tinha imenso potencial para ressurgir, no seguimento da popularidade Matilde, Alice, Olívia. E continuo a achar que é um óptimo segundo nome mas, nesta fase, acho que já pode ser mais que isso. Aqui fica uma lista de sugestões de Pares Perfeitos e digam lá se não se enquadra nas novas tendências... 


Femininos


  • Rosa & Aida
  • Rosa & Alba
  • Rosa & Alice
  • Rosa & Amália
  • Rosa & Ana
  • Rosa & Carmo
  • Rosa & Clara
  • Rosa & Graça
  • Rosa & Júlia
  • Rosa & Laura
  • Rosa & Luz
  • Rosa & Maria
  • Rosa & Olívia
  • Rosa & Violeta


Masculinos


  • Rosa & Artur
  • Rosa & Bento
  • Rosa & Caetano
  • Rosa & Eduardo
  • Rosa & Estêvão
  • Rosa & Fernão
  • Rosa & Gaio
  • Rosa & Gaspar
  • Rosa & Jacinto
  • Rosa & Joaquim
  • Rosa & José
  • Rosa & Luís
  • Rosa & Matias
  • Rosa & Nicolau


15 comentários:

  1. Rosa foi um nome que sempre me habituei a ouvir em pessoas mais velhas e apesar de reconhecer que tem potencial, ainda não me conquistou.
    É curioso que sei de uma Rosa com cerca de 6 anos, cuja escolha dos pais me surpreendeu muito, porém não sei se se tratou de uma homenagem a alguém ou foi apenas o gosto dos pais.

    ResponderEliminar
  2. Sim 🙌 Rosa é maravilhoso. Conheço 3 abaixo dos 3 anos 🥰

    Adorei ver Rosa e Alice
    Rosa e Joaquim
    Rosa e Gaspar

    ResponderEliminar
  3. Alguém me sabe dizer se o nome Papoila pode ser usado?

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de Rosa :) Acho que combina com os meus outros preferidos:

    Rosa & Alma
    Rosa & Anita
    Rosa & Jacinta

    Rosa & Félix
    Rosa & Jaime
    Rosa & Sancho

    ResponderEliminar
  5. Mais algumas sugestões:

    Rosa & Sancha
    Rosa & Margarida
    Rosa & Salomé
    Rosa & Emília
    Rosa & Bela

    Rosa & Tomé
    Rosa & Xavier
    Rosa & Gil
    Rosa & Heitor
    Rosa & Nicolau

    ResponderEliminar
  6. Adoro o nome Rosa!
    Combina com:
    Laura
    Pedro
    Lúcia
    Gil
    Alice
    Aurora
    Simão
    Gosto dos compostos:
    Ana Rosa ou Diana Rosa
    Madalena Rosa
    Constança Rosa

    ResponderEliminar
  7. Rosa é o meu nome preferido se fosse só eu a escolher era o nome escolhido. Acho que fica perfeitinho com o meu nome preferido do lado masculino Jaime & Rosa

    ResponderEliminar
  8. Tenho uma sobrinha Rosa. É a nossa Rosinha querida <3

    ResponderEliminar
  9. O nome é Rosa é tão bonito mas talvez precise de algum tempo para voltar. Só não considero esse nome porque é o nome da minha sogra para além disso trabalho em geriatria e lido com "Rosas todos os dias". Em 20 senhoras tenho 6 "Rosas" com idades entre os 85 e 90 anos. É sem duvida um nome lindo e internacional (então em francês é qualquer coisa de encantador "Rose").

    ResponderEliminar
  10. Rosa & Luís (ambos nomes internacionais e curtos). Rosa & Isabel (Ambos internacionais e o som "z")

    ResponderEliminar
  11. É o nome da minha filha, e se tiver mais uma vai ser Amália também :) se for menino, vai ser Augusto (Mário Augusto, porque a minha garota chama-se Maria Rosa)

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)