Filhos dos famosos - Aida & Amália

em 23/01/23


  • Maria Emília, filha de Marco Costa
  • Aïda, filha de Salvador Sobral [na foto]
  • Amália, filha de Pedro Penim

Pausa para apreciar estes primeiros três nomes ♡

Lembram-se daquela listinha que tinha recolhido dos nomes dos filhos de famosos no ano passado? Aurora, Celeste, Esperança, Belém, Joaquim... Continuamos a acrescentar, não acham?


  • Miguel, filho de Andreia Vale, que já era mãe de Afonso e Pedro
  • Vicente, filho de Núria Madruga, que já era mãe dos gémeos Salvador & Sebastião e de Lourenço
  • Noah, filho de Carla Baía, que já era mãe de Tiago e Diana
  • Aurora, filha de Pedro Scooby, que já era pai de Dom e dos gémeos Liz & Bem
  • Esti Maxine, filha de John Legend e Chrissy Teigen, que vem fazer companhia a Luna Simone e Miles Theodore
  • Halo Marie e Beautiful Zepplin, que não são gémeas, mas são ambas filhas de Nick Cannon, que já era pai de Moroccan Scott & Monroe, Golden, Powerful Queen, Zion Mixolydian & Zillion Heir, Zen, Legendary Love, Onyx Ice e Rise Messiah
  • Sullivan Louis, filho de Jesse Tyler Ferguson, que já era pai de Beckett Mercer
  • Love, filha de Diddy, que já era pai de Quincy, Justin Dior, Christian, Chance e dos gémeos D'lila Star & Jessie James

A Kylie Jenner, que tinha revelado que tinha mudado o nome do bebé algum tempo depois do nascimento, divulgou agora que o filho de chama Aire e que se pronuncia como "air" em inglês. Aire & Stormi, há ali um tema. 

11 comentários:

  1. Independentemente do trainwreck que aparenta ser o Nick Cannon, há que gabar a sequência de nomes dos filhos, que parece ter toda mão dele. Powerful Queen e Legendary Love são nomes possantes, vá :D

    ResponderEliminar
  2. Cada vez me convenço mais que Aurora será o nome da década.

    E estou completamente alinhada: Maria Emília, Aida e Amália são maravilhosos e uma lufada de ar fresco. Confesso-me bastante entusiasmada com Aida ultimamente. Não creio que o fosse usar mas acho-o um mimo.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da escolha do Salvador Sobral. Acho que a escolha do ï em vez do tradicional i dá uma sonoridade melhor ao nome. Até faz lembrar a forma como se pronuncia no Brasil e por isso dá um swing diferente ao nome... Just love it!
    Quanto ao Nick Cannon e aos nomes dos seus filhos... acho que nunca vi tanta originalidade junta. Mas depois de uns quantos filhos, já ficamos sempre à espera que o nome do próximo seja mais incomum/original que o anterior.

    ResponderEliminar
  4. Aïda, um exemplo belo para quem procura nomes que resultem em francês e português. Acho-o maravilhoso, desde a sonoridade à escrita.

    Amália e Emília, igualmente maravilhosos e na minha opinião, um potencial par perfeito. Ainda, Aurora - para mim, um dos mais delicados nomes femininos.

    Vicente, bonito e consensual, na mesma linha que Sebastião, Salvador e Lourenço.

    Sobre Aire, chegou a haver um episódio com uma das crianças da família, que induziu o público a uma outra escolha: Snow (ou Snowi, como Stormi). Este possível dueto agradava-me mais. Ainda assim, prefiro Aire a Wolf (o primeiro nome dado à criança, e agora (bem) alterado)!

    ResponderEliminar
  5. Tanto Amália como Aida estão entre os meus favoritos :) Pergunto-me como se pronunciará Aïda assim escrito, ou pelo menos com que intenção usaram o acento - será que se lê como em Inglês?

    Amália está definitivamente a ficar mais "popular" entre os nomes menos usados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre Aïda, pelo que deduzi da escolha, a opção com o trema terá a ver com a nacionalidade da mãe, francesa. Uma vez que o nome, em francês, é assim escrito.

      Pronunciado, em francês, é diferente do nome em inglês; em francês pronuncia-se como se o último "a" tivesse acento: "Ai-dá". Em português, como se o
      primeiro "a" tivesse acento: "Ái-da". Um exemplo belo para quem procura nomes francófonos!

      Eliminar
  6. Não há maneira do David Carreira e a Carolina revelarem o nome
    Apostas? É que eu acho António 0 a cara deles

    ResponderEliminar
  7. Filipa não tenho Instagram para ir lá apostar, mas acredito que seja um nome entre António ou Mateus, que são ambos nomes do avô paterno.
    Porém, penso que ainda nos vão surpreender e escolher um nome completamente diferente daqueles que se tem vindo a apostar ultimamente.

    ResponderEliminar
  8. Lucas, filho de David Carreira e Carolina Carvalho. O próprio confirmou nos seus instastories.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)