Filhos dos famosos - Rio

em 08/06/20



  • Rio, filho de Éder [na foto], que já era pai de Kai
  • Leo Beck, filho de Fernanda Machado, que já era mãe de Lucca
  • Bhella, filha de Theo Becker, que já era pai de Thor


Eu escapei à febre de La casa de papel, mas sei que esta série fez com que várias pessoas olhassem para o nome Rio de uma forma positiva. O que é vos acham da possibilidade de usar Rio como nome próprio? É aprovado em Portugal e, entre 2011 e 2018, foram registados pelo menos dez meninos com este nome. Eu gosto! 

5 comentários:

  1. Gosto de Rio como nome próprio :) E gosto muito de Kai! Mas neste caso não acho o par Kai & Rio um máximo, porque o primeiro soa a "estrangeiro" e o segundo a "português" e por isso, para mim, parecem de estilos muito diferentes (também não gosto de Alice & Oliver, por exemplo). Mas também não desgosto do par, são os dois curtinhos e até originais.

    Quanto a Leo Beck, gostei do nome mas não do par com Lucca, e não gosto de ver um composto com um nome simples :/

    Quanto a Bhella... O que é que esse H faz aí? :P E mesmo que fosse Bella e Thor, não gosto do par, não acho que combinem. Lá está, acho-os de estilos muito diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumo ser muito mente aberta com nomes, mas também não consigo perceber esta moda de incluir o "h" nos nomes: é uma letra desnecessária porque é silenciosa, não se lê. Acho que complica o nome sem motivo algum.

      Eliminar
  2. Gosto bastante da ideia de Rio como nome próprio mas também gosto de Oceano!

    Luísa R. Valério

    ResponderEliminar
  3. Gosto de Rio, é exatamente o mesmo caso de nomes como Mar, Luz, Flor, Flora (...)

    ResponderEliminar
  4. Acho lindo o nome Rio. Porém não usaria. Tb acho que associo rapidamente a série hehehe

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)