- Rio, filho de Éder [na foto], que já era pai de Kai
- Leo Beck, filho de Fernanda Machado, que já era mãe de Lucca
- Bhella, filha de Theo Becker, que já era pai de Thor
Eu escapei à febre de La casa de papel, mas sei que esta série fez com que várias pessoas olhassem para o nome Rio de uma forma positiva. O que é vos acham da possibilidade de usar Rio como nome próprio? É aprovado em Portugal e, entre 2011 e 2018, foram registados pelo menos dez meninos com este nome. Eu gosto!
Gosto de Rio como nome próprio :) E gosto muito de Kai! Mas neste caso não acho o par Kai & Rio um máximo, porque o primeiro soa a "estrangeiro" e o segundo a "português" e por isso, para mim, parecem de estilos muito diferentes (também não gosto de Alice & Oliver, por exemplo). Mas também não desgosto do par, são os dois curtinhos e até originais.
ResponderEliminarQuanto a Leo Beck, gostei do nome mas não do par com Lucca, e não gosto de ver um composto com um nome simples :/
Quanto a Bhella... O que é que esse H faz aí? :P E mesmo que fosse Bella e Thor, não gosto do par, não acho que combinem. Lá está, acho-os de estilos muito diferentes.
Costumo ser muito mente aberta com nomes, mas também não consigo perceber esta moda de incluir o "h" nos nomes: é uma letra desnecessária porque é silenciosa, não se lê. Acho que complica o nome sem motivo algum.
EliminarGosto bastante da ideia de Rio como nome próprio mas também gosto de Oceano!
ResponderEliminarLuísa R. Valério
Gosto de Rio, é exatamente o mesmo caso de nomes como Mar, Luz, Flor, Flora (...)
ResponderEliminarAcho lindo o nome Rio. Porém não usaria. Tb acho que associo rapidamente a série hehehe
ResponderEliminar