E por que não Felícia?

em 10/03/20


No início do ano, falamos aqui sobre o potencial do nome Félix, tendo em consideração o mediatismo do jogador português agora no Atlético de Madrid e, não deixando cair o tema, pergunto-me se não seria mais útil concentrarmo-nos em Felícia
Na minha opinião, Felícia é mais um dos nomes que assentaria como uma luva nesta lista de grandes tendências, junto de nomes como Amélia, Aurora, Flora, Elisa ou Julieta. E ainda que não me pareçam próximos em estilo, Felícia também nos poderá soar de forma mais familiar graças à popularidade de Alícia & Letícia
Felícia está na minha lista de sugestões de nomes femininos para a próxima década. E vocês, imaginam-no nas maternidades, lá para 2030? 

3 comentários:

  1. Eu gosto :) Mas acho que não gosto o suficiente para considerar usar. Já Félix usaria com certeza :)

    ResponderEliminar
  2. Vim aqui comentar hoje descobri que uma conhecida minha vai ter uma Felícia em 2022. Fiquei tão contente quando soube o nome, achei muito bonito e original. Ela diz que o escolheu por ser um nome pouco usado que transmite felicidade e boas energias mas não é demasiado literal.

    ResponderEliminar
  3. Adoro o nome Felícia! Encaixa muito bem para meninas nascidas nesta época maravilhosa, à semelhança de Flora. Tem um «je ne sais quoi» de romântico, retro e vibrante. Faz-me sempre pensar nos meses quentes do ano e concordo quando referem nos comentários que transmite boas energias. É pouco comum e isto é mais um ponto a favor!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)