Nomes populares na Alemanha, em 2018

em 02/05/19


A lista é curtinha, não é completamente oficial, mas ajuda-nos a ter ideia dos nomes mais usados na Alemanha, ao longo do ano passado. Então, de acordo com a Gesellschaft fur deutsche Sprache, que recolhe cerca de 90% dos nomes registados, o ranking fica assim: 

Meninas


  1. Marie
  2. Sophie / Sofie
  3. Maria
  4. Sophia / Sofia
  5. Emilia
  6. Emma
  7. Hannah / Hanna
  8. Mia
  9. Anna
  10. Johanna



Meninos


  1. Paul
  2. Alexander
  3. Maximilian
  4. Elias
  5. Ben
  6. Louis / Luis
  7. Leon
  8. Noah
  9. Henry / Henri
  10. Felix


6 comentários:

  1. Da lista feminina não há nenhum que me fascine por aí além, mas gosto de Mia :) Da lista masculina gosto muito de Felix, Elias, Leon e Maximilian.

    Por falar em nomes populares na Alemanha, tenho uma história engraçada/curiosa para partilhar :)

    Eu chamo-me Maria Pilar mas sempre me trataram por Pilar (o Maria quase não existe) e sempre me identifiquei como "apenas Pilar". Quando visitei Berlim e fui a um Starbucks achei melhor não dizer Pilar, pois podiam não perceber. Decidi dizer Mia, como diminutivo de Maria, porque me lembrei que era um nome super usado na Alemanha. Mas mesmo assim escreveram mal x) Escreveram Nea! Não estava à espera que fossem "errar" Mia!

    ResponderEliminar
  2. Estou espantada com a lista dos nomes femininos. Anda quase tudo à volta de Marie/Maria, Sophie/Sofia, Emilia/Emma, Anna/Hanna 🤔

    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Gosto muiiito de Emília!
    Elias e Felix, tão português e tão em baixo da lista não é verdade? Que pena

    ResponderEliminar
  4. Uma pequena correcção: o último feminino é Johanna, com h :) no outro dia ouvi pela primeira vez o nome no parque, fiquei espantada que estivesse na lista! De resto, mesmo não estando todos representados no top 10,tal como em Portugal, a tendencia é repescar os nomes da geração das avós :)

    ResponderEliminar
  5. Os femininos são todos tão parecidos, fico admirada de não haver nomes mais "alemães".
    Gosto de Emilia, Emma e por motivos óbvios Joanna.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)