E o nome do ano de 2018 foi...

em 31/12/18


na minha opinião, Lourenço. Como vem sendo hábito, no útimo post do ano costumo tentar indicar o nome que eu acho que mais se destacou ao longo do últimos meses e, normalmente, a decisão não costuma ser complicada. Este ano, porém, estive verdadeiramente indecisa, porque Lourenço teve em Benedita uma adversária de peso! Creio que a presença dos dois no top 10 provisório divulgado pelo jornal Público terá apanhado poucos de surpresa, já que são nomes que, nos últimos tempos, se ouvem em toda a parte. No entanto, para cada pessoa que ama de paixão Benedita, parece haver outra que o destesta e esse acabou por ser o critério de desempate, já que fiquei com a ideia de que Lourenço é mais consensual. Há já algum tempo que defendo que Lourenço é o mais forte candidato a sucessor de Rodrigo mas, para isso, ainda tem algum caminho a percorrer - e cá estaremos para perceber até onde conseguirá ir! 
E na vossa opinião, qual foi o nome do ano?


Despeço-me de 2018, desejando a quem me acompanha por aqui um grande, um enorme 2019! Que a vida vos sorria muito e que tenhamos muitas oportunidades de conversar no Nomes e mais Nomes! Um beijinho a todos e a todas! 

5 comentários:

  1. Para mim o nome do ano é sem dúvida Alice.
    O que para mim tem sido uma grande surpresa nestes últimos tempos, pois nunca achei que Alice conseguisse chegar ao top 15, muito menos ao top 10. Mas gostei!

    Um feliz ano novo Filipa, para si e para todos os seus. Boas entradas e um 2019 repleto de conquistas e tudo aquilo que deseja.

    Beijinhos.
    Raquel

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo o que a Filipa apontou no seu post.

    Mas não tenho um nome do ano... Mas sim, Lourenço está muito em voga =)

    Beijinho e um excelente 2019 cheio de coisas boas, saúde, amor, paz e alegria.

    ResponderEliminar
  3. Acho que para menino também voto em Lourenço como nome do ano, para menina em Alice =)

    Um beijinho
    Inês Gonçalves

    ResponderEliminar
  4. Minha menina vai fazer 1 ano agora em Janeiro e chama-se Benedita 💖. Em relação ao nome maioritariamente as pessoas da nossa família estranhou a escolha, talvez por não o acharem "moderno", mas pelos vistos tem subido em massa o que por um lado me deixa feliz 😊

    ResponderEliminar
  5. Na minha zona o nome do ano também é Lourenço. Ouço Lourenço por todo o lado. É pena, porque até é um nome que gosto, mas quando começo a ouvir muito, começa a cansar.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)