Atualização da lista de nomes aprovados em Portugal
- Lukas & Fredy -

em 07/01/17


A lista de nomes aprovados em Portugal foi novamente atualizada e agora os portugueses já podem registar os nomes masculinos Lukas e Fredy. Além destes nomes, podem ainda ser registados Odita e Sandy, mas apenas como segundo nome. 


14 comentários:

  1. Sandy como M ou F? No estrangeiro é unissexo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lista não apresenta indicação quanto ao género [mas sendo registável apenas como segundo nome, é uma preocupação que acaba por não se colocar]!

      Eliminar
  2. Achei Odita engraçado :) Não percebo por que é que só aceitam como 2º nome mas sinceramente já nem tento perceber.

    ResponderEliminar
  3. Estão sempre a inventar, portanto! ;)
    Não gosto nada da grafia de Lukas. Prefiro o "nosso" Lucas e espero que esta nova versão não vá destornar Lucas.
    Odita é, na minha opinião, o pior dos quatro! Sandy também não me atrai muito, assim como Fredy (Frederico é muito mais bonito!). Como disse num post anterior, nunca escolheria nem escolherei um nome tão estrangeirado! E ainda falam de Santiago?!

    ResponderEliminar
  4. Gosto da versão Lukas mais que Lucas.

    ResponderEliminar
  5. Não gosto de nenhum deles. É uma pena ver que só aprovaram estes pois considero que existem nomes estrangeiros com muito mais potencial para serem usados em Portugal...

    ResponderEliminar
  6. Acho o "K" em Lucas desnecessário e a grafia Fredy faz-me confusão, estando habituada a Freddie... É diminutivo nalguma língua que os leitores conheçam?

    Sandy trás-me à cabeça duas associações completamente diferentes: o maravilhoso Sandy Cohen da série "The O.C." (quem não guarda saudades?) e a dupla de cantores brasileiros... XD

    Não conhecia Odita, mas fez-me pensar em Odete e, por associações onomásticas/musicais, em Odila... Não davam pares perfeitos para Clara? Afinal, se há pais dispostos a considerar Oriana, porque não estes dois?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariana, queria desejar-lhe as maiores felicidades nesta nova etapa! E se encontrar nomes interessantes, não se esqueça de partilhar por aqui :D Um beijinho!

      Eliminar
    2. Caríssima Filipa, muito obrigada pelos seus votos =) É sempre um gosto passar por aqui, já sabe, e agora passará a ser também uma maneira de me sentir mais perto de casa. Aproveito para lhe desejar tudo de bom, a si e aos seus, neste novo ano que se inicia =)
      No que toca aos nomes, isto aqui é uma misturada! XD Se encontrar alguma "Pérola", não deixarei de contar ;D Beijinhos!

      Eliminar
  7. Olá Filipa, há alguma possibilidade de termos a lista dos nomes compostos mais aprovados de volta? Assim parece que fica meio incompleto :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho tentado aceder a esses registos, mas não tem sido possível! :(

      Eliminar
  8. O que acha dos nomes dos netos de Mário Soares, Jonas e Lilah? Pelo que percebi a mãe é estrangeira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, eu não sou a Filipa, mas devo dizer que gosto muito de Jonas =) Antes de dar o veredicto sobre Lilah, tenho de saber como se pronuncia... Se for tipo Li-la, é um não para mim; já se for tipo Lai-la, é um thumbs up! =D

      Eliminar
    2. A mãe é belga daí os nomes. Mas Jonas é português também, pelo menos tenho um familiar chamado Jonas e é 100% português.

      Eliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)