Filhos dos famosos - Julieta

em 21/08/15


A apresentadora de televisão Filipa Gomes foi mãe de uma menina e o nome escolhido foi Julieta! Estava muito curiosa em relação à escolha deste nome porque a Filipa Gomes tem um estilo tão próprio que dali só podia vir uma surpresa boa! E não foi boa, foi ótima, adoro o nome Julieta

8 comentários:

  1. Gostei muito da escolha, gosto muito de Julieta :) Poderá ser uma alternativa a Violeta? Será que Julieta pode ficar popular?

    ResponderEliminar
  2. Acho interessante mas não adoro nem usaria.
    Alternativa a Violeta? Não, porque Violeta é literal e Julieta não. Mais depressa outro nome de flor é alternativa do que Julieta.

    ResponderEliminar
  3. É capaz de ter razão, Anónimo, apesar de alguns nomes perderem essa imagem literal, por se tornarem tão familiares. Por exemplo, se calhar muitas crianças nem se lembram que violeta é uma cor ou flor, associam apenas àquela série. Pequeno aparte :)
    Acho que Julieta encaixa nos nomes "antigos" (entre aspas porque antigos são quase todos) que agora se começam a usar um pouco mais e que daqui a uns anos podem ficar muito usados, ou pelo menos em posições muito mais elevadas no ranking do que neste momento.
    Fiquei curiosa com o motivo da escolha :)

    ResponderEliminar
  4. Eu quando vejo Violeta, logo uma imagem roxa e fortíssima aparece na minha mente! Dúvido que algum dia eu consiga ver esse nome e perder esta imagem.
    Só se Violeta ficasse muito usado, tipo Margarida (que nunca me lembro da flor!)

    Valentina pode ser uma alternativa a Julieta ou vice-versa. Os dois são muito românticos. Acho o V e o J muito semelhantes (letras fortes) e têm o L e o T no meio do nome.

    ResponderEliminar
  5. Acho que depende do que cada um considera de "alternativa". Para mim, Julieta é uma ótima alternativa a Violeta, pensando numa quantidade abrangente de características! A este propósito, acho mais Julieta alternativa a Violeta do que Rosa ou Branca!

    ResponderEliminar
  6. Mas o que é uma alternativa? É uma pessoa gostar de um nome, mas não o poder usar e procurar um com as mesmas características, certo? Na minha opinião, as pessoas que gostam de um nome literal, nunca verão um nome não literal como uma alternativa. Se gostam de um nome moderno, nunca verão um antigo como alternativa. Se eu gosto de Violeta porque é um nome moderno, colorido e florido, Julieta não me vai agradar da mesma forma, só porque partilha a mesma terminação, uma vez que perde tudo o resto. Não é literal, não é moderno, é bem antigo por sinal. Não vejo mesmo como alternativa, tal como Carla não é uma alternativa a Clara, acho que não basta ser parecido, mas são opiniões.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo, para mim "alternativa" não é bem, bem isso. A ver se consigo explicar. Quando alguém me pede sugestões de nomes "betinhos", eu parto do princípio que vai gostar de Benedita, Constança, Francisca... Nesse sentido, considero Francisca uma alternativa a Benedita, precisamente porque é capaz de agradar igualmente àquela pessoa, mesmo que aparentemente não tenha muito em comum.
    Violeta, sendo um nome antigo e romântico que começa a ser recuperado e mais usado, parece-me semelhante a Julieta (e outros), que também é antigo mas que está a voltar às maternidades. Por isso considero Julieta (e outros) uma alternativa a Violeta :) Outros poderiam ser Amélia, Aurora, Emília, Olívia... Isto para mim são alternativas, dependendo do que a pessoa procura.

    ResponderEliminar
  8. Filipa, aproveito para perguntar: pares perfeitos para Julieta?

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)