Filhos dos famosos 2015 - Elisa

24.7.15


Nasceu a pequena Elisa, filha do ator português Manuel Marques, que vem fazer companhia à irmã, Inês. 
Elisa é um nome que eu não ouço com frequência em bebés mas, ao longo dos últimos 20 anos, não se tem afastado muito do top 100. No entanto, sabemos que este resultado não é sinónimo de muitos registos anuais - nasceram apenas 31 meninas com este nome em 2014! 

Alguns comediantes portugueses têm feito escolhas surpreendentes: assim de repente, lembro-me do Nilton, que é  pai de um menino chamado Noah, e do o Zé Diogo Quintela, que tem uma menina chamada Rosa! 

11 comentários :

  1. É um belíssimo nome.

    Conheço mais uma bebé Elisa, nascida em Março.

    ResponderEliminar
  2. Elisa é muito bonito e internacional! Elise também é amoroso. Por falar em Noah li no site da revista Nova Gente que a cantora Daniela Pimenta revelou que vai chamar Noah à filha. Pelo que pude perceber não é possível registar Noah com "h" numa menina, mas a Daniela respondeu aos comentários dos fãs a dizer que se informou no registo e é de facto possível. Estou confusa...

    https://www.facebook.com/pages/Daniela-Pimenta-Oficial/262558377164587?fref=ts

    ResponderEliminar
  3. Acho que Elisa e Rosa fazem parte da nova tendência de nomes antigos, "vintage". Só espero que não fiquem demasiado gastos como muitos populares já ficaram. Elisa & Rosa ficava um par amoroso. Quanto a Elisa & Inês, gostei, apesar de torcer o nariz quando vejo "incomum & popular" para irmãs/irmãos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente,encaixo Júlia,Alice e Amélia nesse quadro vintage que parece estar a ressurgir...Acaba por ser uma brisa no meio de um vendaval de nomes recorrentes e cansativos...

      Eliminar
  4. Se de facto for possível registar Noah em meninas, fica provado mais uma vez que a lista do IRN precisa urgentemente de uma modificação. É uma lista demasiado simples para algo que, como se pode ver, acaba por ser complexo!

    ResponderEliminar
  5. Para mim não faz sentido aceitarem Noah como feminino. Seria como aceitarem João como primeiro nome feminino.

    ResponderEliminar
  6. Elisa é bonito.

    Quanto à Daniela ... Não podemos acreditar nessas gentes. Nem tudo que dizem é verdade... São pessoas que gostam de ser diferentes e dar nas vistas.
    Ela se quiser regista Noa e diz que é Noah esconde a certidão e ninguém tem como saber se mente ou não.
    E logo pessoas da casa dos segredos, quer dar uma de eu sou famosa e vou poder colocar.
    Veremos se vai aparecer alguma Noah na lista de nomes femininos registados em 2015!
    Até aí não me convence!

    ResponderEliminar
  7. Elisa e Elise são formas reduzidas que, há muito tempo, já obtiveram identidade própria, que nem Rita, por exemplo. Gosto bem mais de Elise.
    Filipa, que tal um post com nomes que, de fato, são apenas formas reduzidas, mas que ganharam independência?

    ResponderEliminar
  8. Rosa cheira bem! Deve ter sido por isso. Envoca uma coisa agradável. também pode ter sido para homenagear uma avó.

    Já Elisa ãam... Não sei se gosto. Gostas de Elsa? Eu conheci duas pessoas com este nome e ambas eram o oposto do que julgavam ser e o oposto da imagem que inicialmente projectavam. E um pouco ruíns com o semelhante. Usando as pessoas. Sendo assim, acho que não dava esse nome de... gelatina?

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)