Filhos dos famosos - River Isaac

em 05/01/14


Nasceu o primeiro filho da atriz Daniela Ruah e o nome escolhido para o menino foi River Isaac.
River é a palavra inglesa para "rio" e recorde-se que Isaac é um nome com tradição nas famílias judaicas.

Para ver mais nomes dos filhos dos famosos, basta aceder às listas de Filhos dos famosos portugueses, Filhos dos famosos brasileiros e Filhos dos famosos internacionais 

22 comentários:

  1. Não sabia que para os ingleses/americanos River era admitido, mas gostei :) Será que o vão tratar por River, por ser o primeiro nome? Ou por Isaac, já que é tão simbólico para a família? Tanto um como o outro soam bem :)

    ResponderEliminar
  2. Pensei que ela ia escolher um primeiro nome internacional conhecido também em Portugal....

    ResponderEliminar
  3. Se calhar, para ela,River tem um significado mais especial do que qualquer nome português...

    ResponderEliminar
  4. Sim! Também esperava um primeiro nome internacional (português e inglês) !

    River Isaac parece-me demasiado hollyodesco!

    Mas espero que realmente exista algum motivo muito especial para a escolha de "River"!

    ResponderEliminar
  5. Gostei! Ela mora nos EUA, é lá que vai criar a criança...para mim faz sentido e não me choca não ser um nome usual nas duas línguas.

    Se formos a ver, quantas celebridades americanas não colocam nomes deste estilo aos filhos? A mim não me choca nada... Com certeza terá algum significado, mas mesmo que não tenha, os pais gostam, a família próxima certamente tb e é isso que interessa! Muita sorte e saúde para o pequeno River e para os pais é o que desejo.

    ResponderEliminar
  6. Sim, deve ter um motivo MUITO especial. Mais especial certamente do que o motivo de homenagear as suas raízes e mais especial do que saberem pronunciar o nome do filho no sitio onde cresceu e se tornou aquilo que é hoje.

    ResponderEliminar
  7. Não gostei nada!
    E a mim choca-me bastante não ter escolhido um nome Português/Americano, como os próprios pais fizeram com ela! Ainda se fosse um nome mais "simples" mas é tãoooo americano.
    Outras celebridades a viver na América como Gisele Bundchen, Alessandra Ambrosio escolheram nomes internacionais e conhecidos no Brasil, para os filhos. Não interessa se os filhos vão crescer na América. Será o "outro sitio" deles, sempre. Respeito, mas não aplaudo esta escolha!

    ResponderEliminar
  8. Isaac parece-me um nome aceitável nas duas línguas! River parece-me simples, pronúncia-se com se escreve...acho que qualquer português comum não terá dificuldade... E penso que tbm que terá algum significado para os pais para o terem colocado antes de Isaac!

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente não acho nada chocante... há tantos portugueses que escolhem nomes estrangeiros quando estão fora ou são casados com estrageiros.

    River mesmo em português pronuncia-se tal como se lê... eu gosto da escolha acho que a combinação é bonita...

    ResponderEliminar
  10. Boa escolha! Isaac é internacional e conhecido nas duas línguas e River soa-me a frescura e leveza, apesar de não ser usado em português é fácil pronunciar e dá um toque especial ao Isaac!
    Acho o conjunto elegante e equilibrado tendo em conta as raízes da Daniela e o país onde agora mora e a nacionalidade do pai do bebé!

    ResponderEliminar
  11. River? muito feio...estranho!
    Isaac River ficava melhor!

    ResponderEliminar
  12. Nao ficava nada. River Issac tem melhor flow.

    Adoro River, mas nao gosto de Isaac.

    ResponderEliminar
  13. A Daniela até podia ter usado Rio mas já se sabe que ia ser criticada!

    ResponderEliminar
  14. Que eu saiba neste blog quando anunciam nomes uns criticam outros gostam, não é só a Daniela!! Ou só por ser ela somos obrigados a gostar?Se fosse o CR a escolher um nome espanhol para o filho coitado chovia críticas! Mas esta pode? Lol tanto se defende aqui q os portugueses devem escolher nomes internacionais... menos os famosos claro.

    ResponderEliminar
  15. Por motivos óbvios, teria gostado mais do nome do menino se incluísse ali um nome mais "português" mas acho que o primeiro nome inglês era previsível, já que os pais partilham a nacionalidade norte-americana. Quanto ao segundo nome, também me parece uma escolha legítima: apesar de não ser um nome muito ouvido em Portugal [mesmo estando no top 100] é utilizado entre nós e, ao mesmo tempo, faz a ponte com as suas raízes judaicas. Matou dois coelhos com uma cajadada só?!

    ResponderEliminar
  16. Realmente, a Daniela não tinha de escolher um nome português. Tanto podia ser mais para o português, como para o americano, como para um pouco dos dois. A escolha em si não me parece nada mal. E não é por ser atriz portuguesa que tem de pôr um nome português no filho, até porque ela nasceu na américa, contactou bastante com essa cultura, por isso para mim faz sentido que seja um nome americano. A Luciana Abreu, que é 100% portuguesa na carreira etc, escolheu dois nomes para as filhas que, para mim, de português têm muito pouco!

    ResponderEliminar
  17. Não pensei ou achei que ela devesse escolher um nome português, eu disse nome conhecido também em Portugal. Um nome internacional! Americano e português. Não estava a espera que ela escolhesse Afonso ou Rodrigo. Mas um nome que nem os americanos nem os portugueses estranhassem, só isso. Independentemente disso não gosto do nome River. Isaac é dos meus nomes favoritos.

    ResponderEliminar
  18. Não se esqueçam que o pai da criança é americano... Isaac tb é um nome português. Ela deve fazer planos para ficar nos EUA por isso faz sentido que o primeiro nome seja "americano".
    Não sei se tem alguma coisa a ver, mas acho que ouvi numa entrevista que Ruah queria dizer vento ou espírito em hebraico, talvez tenha alguma coisa a ver com a escolha de "River", ou não! e já agora não acho muito mau Rio em português..se temos Sol, Mar, Lua, porque não Rio? :)

    ResponderEliminar
  19. Acho uma escolha muito equilibrada! River reflete a nacionalidade dos pais e o país onde o bebê será criado e é reconhecido na maioria dos países do mundo (além de eu achar que tbm existe algum significado mais pessoal). Além disso é um nome que, como já disseram aqui, é fácil de pronunciar em português...Quanto a Isaac...pois é o nome internacional que tanta gente pedia e perfeitamente usável tanto em Portugal como nos EUA...

    ResponderEliminar
  20. Fiquei surpreendida com a escolha! Existem centenas de nomes americanos que também existem em português, ou que tenham versão portuguesa, e sempre pensei que ela fosse escolher um deles, mas se River tem mais significado para ela que qualquer outro, entã,o não há nada que criticar.

    Quanto aos que disseram que era esperado que ela escolhesse um nome americano porque tanto ela como o marido o são, e era lá que o filho ia viver: nos EUA, bem como nos outros países anglófonos, não é comum os filhos terem o apelido da mãe, e o filho dela tem porque esse é o costume em Portugal. E acho muito bem. :)

    ResponderEliminar
  21. Soa-me melhor Isaac River mas os pais é que sabem :) Estava a contar com um Daniel ou Gabriel mas enganei-me ;)

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)