Olha, eu adoro o nome (sempre adorei e provavelmente sempre adorarei) e até tem piada porque é também o nome do meu perfume preferido (Valentina by Valentino) e a personagem principal do meu livro. :) Muito sinceramente, eu já cheguei a dizer às pessoas que talvez não tivesse coragem de o usar mas... não sei. Adoro Alice, Teresa e Valentina par a par e tenho quase a certeza de que, se alguma vez tiver uma filha chamada Valentina, eu tratá-la-ei por "Nina". Contudo, com outros nomes como Alice e Teresa como opções como é que ei-de escolher entre esses três?
Obrigada por participar na conversa! Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo! Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)
Não me espanta.
ResponderEliminarAcho que é daqueles nomes que se acha bonito mas falta coragem de o usar.
Valentina é giro, mas o anúncio do perfume torna-o ainda muito mais giro!
ResponderEliminarValentina, Valentina, VALENTIIIIINA! :D
A mim lembra-me a apresentadora de televisão... não será o melhor cartão-de-visita...
ResponderEliminarAdoro esse nome. É retrô, romântico e agradável aos ouvidos, mas meu marido não gosta de nomes com "V". Vai entender!? :s
ResponderEliminaré lindo e conheço duas Valentinas: Valentina Maria de 23 anos e Valentina Isabel de 3 anos
ResponderEliminarOlha, eu adoro o nome (sempre adorei e provavelmente sempre adorarei) e até tem piada porque é também o nome do meu perfume preferido (Valentina by Valentino) e a personagem principal do meu livro. :) Muito sinceramente, eu já cheguei a dizer às pessoas que talvez não tivesse coragem de o usar mas... não sei. Adoro Alice, Teresa e Valentina par a par e tenho quase a certeza de que, se alguma vez tiver uma filha chamada Valentina, eu tratá-la-ei por "Nina". Contudo, com outros nomes como Alice e Teresa como opções como é que ei-de escolher entre esses três?
ResponderEliminar