Blogs do ano 2012, outra vez

em 14/01/13


Devido a problemas técnicos, o Aventar optou por suspender temporariamente a eleição dos blogs do ano 2012 mas as votações já estão novamente acessíveis. Cada IP poderá votar uma vez por dia, até 19 de Janeiro. Ao resultado apurado nesse dia, serão acrescentados os votos angariados até ao momento da suspensão [o Nomes e mais Nomes já tinha 53 votos na categoria Outros] e os primeiros cinco blogs de cada categoria passarão à segunda fase. 
Recordo que a eleição do Blog do Ano 2012 pretende "promover e divulgar o que de mais interessante se faz na blogosfera portuguesa". Quem quiser votar neste blog poderá fazê-lo aqui, na categoria Outros e ainda - e esta sim, é novidade! - na categoria Língua PortuguesaMerecemos os vossos votos? Se sim, passem por lá! Obrigada! 

7 comentários:

  1. Já votei! Merece, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  2. Já viram este artigo?
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-2261928/Call-child-Jayde-Courtney-theyll-ALWAYS-class-says-teacher.html

    Muito interessante! E renomear perante a realidade e nomes portugueses? Como seria? Sugestões?
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xin, já li um artigo semelhante, que indicava que os professores, ainda que inconscientemente, formavam uma opinião dos alunos no momento em que liam os seus nomes. Se isso se reflecte ou não na sua postura e nos resultados finais dos alunos, não sei, mas acho naturalíssimo que alguém que lida anualmente com crianças diferentes acabe por acreditar que há padrões.
      Uma vez mais, são percepções. Para mim, um nome revela muito mais sobre os pais do que sobre os filhos.
      Quanto às grafias mais criativas, a percepção geral é de que são associadas a pessoas menos cultas. Retiro do texto um parágrafo que me parece muito esclarecedor:
      "Professor Helen Petrie, who specialises in the psychology of names at York University, says: ‘Parents who choose traditional names for their children will often be people who are trying to instil traditional values of good behaviour at home and school.’".

      Eliminar
  3. Já votei e é muito merecido!

    ResponderEliminar
  4. Também voltei a votar, Filipa! Desta vez nas duas categorias! Um enorme beijo!!! PS. A professora da primária da minha filha confessou-me uma vez que tinha passado o namoro a sonhar em ter uma filha Mariana, mas que quando chegou a hora de dar o nome à sua bebé, escolheu outro porque todas as Marianas a quem tinha dado aulas eram umas traquinas de primeira (sim, a minha também).

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)