Devido a problemas técnicos, o Aventar optou por suspender temporariamente a eleição dos blogs do ano 2012 mas as votações já estão novamente acessíveis. Cada IP poderá votar uma vez por dia, até 19 de Janeiro. Ao resultado apurado nesse dia, serão acrescentados os votos angariados até ao momento da suspensão [o Nomes e mais Nomes já tinha 53 votos na categoria Outros] e os primeiros cinco blogs de cada categoria passarão à segunda fase.
Recordo que a eleição do Blog do Ano 2012 pretende "promover e divulgar o que de mais interessante se faz na blogosfera portuguesa". Quem quiser votar neste blog poderá fazê-lo aqui, na categoria Outros e ainda - e esta sim, é novidade! - na categoria Língua Portuguesa. Merecemos os vossos votos? Se sim, passem por lá! Obrigada!
Já votei! Merece, sem dúvida!
ResponderEliminarJá está :)
ResponderEliminarJá viram este artigo?
ResponderEliminarhttp://www.dailymail.co.uk/news/article-2261928/Call-child-Jayde-Courtney-theyll-ALWAYS-class-says-teacher.html
Muito interessante! E renomear perante a realidade e nomes portugueses? Como seria? Sugestões?
:)
Xin, já li um artigo semelhante, que indicava que os professores, ainda que inconscientemente, formavam uma opinião dos alunos no momento em que liam os seus nomes. Se isso se reflecte ou não na sua postura e nos resultados finais dos alunos, não sei, mas acho naturalíssimo que alguém que lida anualmente com crianças diferentes acabe por acreditar que há padrões.
EliminarUma vez mais, são percepções. Para mim, um nome revela muito mais sobre os pais do que sobre os filhos.
Quanto às grafias mais criativas, a percepção geral é de que são associadas a pessoas menos cultas. Retiro do texto um parágrafo que me parece muito esclarecedor:
"Professor Helen Petrie, who specialises in the psychology of names at York University, says: ‘Parents who choose traditional names for their children will often be people who are trying to instil traditional values of good behaviour at home and school.’".
Já votei e é muito merecido!
ResponderEliminarTambém voltei a votar, Filipa! Desta vez nas duas categorias! Um enorme beijo!!! PS. A professora da primária da minha filha confessou-me uma vez que tinha passado o namoro a sonhar em ter uma filha Mariana, mas que quando chegou a hora de dar o nome à sua bebé, escolheu outro porque todas as Marianas a quem tinha dado aulas eram umas traquinas de primeira (sim, a minha também).
ResponderEliminarObrigada pelos votos! :D
ResponderEliminar