A cantora norte-americana Jessica Simpson foi mãe e o nome escolhido para a bebé foi Maxwell Drew.
O primeiro nome da menina corresponde ao segundo nome do pai, Eric [Maxwell] Johnson e Drew é o maiden-name - "nome de solteira" - da mãe da artista.
Acho a combinação fofa, mas estou habituada a ver Maxwell como nome masculino e ainda me sinto pouco à vontade neste mundo dos nomes unissexo; se os nomes são raros num género ou no outro, sinceramente, acaba por me ser indiferente mas sendo assim, acho que preferiria usar Maxima, podendo na mesma usar o diminutivo maria-rapaz Max.
A princípio também achei tratar-se de um menino.. A combinação é gira, mas é isso, soa-me masculino..!
ResponderEliminarSe não fosse Drew (que me faz pensar na Drew Barrimore,que pelos vistos tb está grávida), dizia que era um nome 100% masculino. Ela bem disse que o nome era daqueles que se estranhava (além de já o ter anunciado antes do nascimento). E não gosto de Max, lembra-me o cão :p
ResponderEliminarnossa, não consigo associar Maxwell a menina de jeito nenhum, tenho dois alunos com esse nome :S
ResponderEliminarpois so depois é que percebi que era uma menina :)
ResponderEliminarNão gosto nada. E pelo que li nos comentários dos sites Americanos, o nome nem é unissexo , é mesmo masculino, apesar deles lá poderem dar o nome que quiser independentemente do género. Mas há nomes que eles consideram mesmo unissexo, e pelo que li este nem é um deles.
ResponderEliminarPois, também me soa e parece um nome masculino!
ResponderEliminarAcho que o nome tem gerado imenso «sururu» por terras do tio Sam. Acho mesmo um nome masculino (é que o Drew, sendo unissexo, nesta combinação também parece de rapaz) - a proposta da Filipa era óptima: Maxima! O mais giro é que, para rapaz, acho o nome mesmo engraçado! Será que se apaixonaram tanto pelo nome que quiseram colocar independentemente do sexo da criança? O que achará a Maxwell de tudo isto daqui a uns anos???
ResponderEliminar