Este fim-de-semana pensei imenso naquela série de televisão "Os amigos do Gaspar". Não sei se vocês viam, mas eu adorava aquilo. O tempo passou, e já não me sabia os nomes dos personagens; consultei a Wikipédia e relembrei, encantada, o Gaspar, a Clarinha, a Marta e o Romão. E pensei para com os meus botões: caramba, sugiro tantas vezes estes nomes, será que as marionetas marotas têm alguma coisa a ver com isso?!
Já agora, recordo também a tia Felismina e o guarda Serôdio e penso que adorar personagens como adoro é, provavelmente, um dos principais motivos para eu gostar tanto de nomes...
Tinha-me esquecido que um dos realizadores da série foi meu professor na universidade... Não há coincidências!
Também via os amigos do Gaspar e adorava, mas já não me lembrava de nenhum dos outros nomes e realmente, todos eles nomes com um toque diferente! Lembro-me muito bem da música do início, do resto pouco já me lembro, mas vou pesquisar para reavivar a memória.Romão e Gaspar são nomes girissimos :)
ResponderEliminarNão deve ser do meu tempo porque não me lembro nada disso.. ;)
ResponderEliminarMas tenho duas amigas sujos apelidos são Gaspar e Romão =P
Gaspar, adoro! Clarinha, tem graça x)
ResponderEliminarNo outro dia passei em Lisboa por um muro onde dizia "Nós não queremos ser amigos do Gaspar"
ResponderEliminarAcho que se a conjuntura economica fosse diferente, o nome Gaspar não era tão mal visto como actualmente. Pelo menos eu não consigo ouvir falar em Gaspar sem me lembrar do ministro. Mas até gosto do nome e ainda mais da música do genérico :)
Também me recordo (após ver o seu post) destes amáveis bonecos. Adoro Clarinha, a minha doce madrinha Clara, ;)
ResponderEliminarFilipa o que achas do composto Gaspar Sancho? Estou a pensar usar 😊
ResponderEliminarCláudia, acho pouco fluído... Penso que talvez funcionasse melhor ao contrário!
ResponderEliminar