Filhos dos famosos brasileiros: Angelina

em 16/05/12


Nasceu Angelina, filha do modelo brasileiro Daniel Bueno, que já era pai de Marina e Luke. Obrigada pela dica, Patrícia! 

Não há dúvida que no Brasil já está no ar esta nova tendência que procura nomes antigos que tinham caído em desuso. Não nomes históricos, como em Portugal, mas aqueles nomes de tia, como Adelina ou Anastácia...  

9 comentários:

  1. Eu gosto de Angelina - quem tem filhas deve conhecer a Angelina Bailarina. Quando a M. era pequenina, todos os dias tinha de lhe ler uma história da Angelina (não são assim tantas), mas ela (e eu também, pronto) adorava o ar vitoriano das ilustrações e, por isso mesmo, associo o nome a essa época. Para mim, um excelente nome vintage.

    ResponderEliminar
  2. Ah, e novo tema de discussão (se a Filipa deixar): há nomes de que gostam/desgostam devido a livros que leram?

    ResponderEliminar
  3. Uma amiga do meu irmão deu o nome de Angelina Júlia para a filha achei tão estranho a combinação, depois fiquei pensando q era uma homenagem a Angelina Jolie, rs...
    E tbm tenho uma amiga q tem uma Angelina de 3 anos e agora terá um menino, Jean. Realmente é um nome q estou ouvindo bastante por aqui nos últimos anos.

    ResponderEliminar
  4. Gosto de Angelina, mas gosto ainda mais de Angélica... Eu acredito sinceramente que em Portugal também vamos a caminhar para essa tendência, de nomes antigos, não apenas dos históricos... Vamos lá ver...

    ResponderEliminar
  5. Patrícia, Angelina Belle teria ficado mais... jolie hehehe
    De qualquer forma, só confirma que o Brasil, que também está mais próximo geograficamente, absorve com maior rapidez as tendências americanas!

    Xoru, hoje vou fazer um post sobre esses nomes "mais ou menos antigos" :D

    ResponderEliminar
  6. Angelina é o nome da minha filhinha...acho um nome lindo, com um belo significado , e além do mais, não é comum!
    Queria tanto ler um post seu sobre esse nome em específico Filipa, neste post poderia contar também sugestão de nomes para irmãos de Angelina...o que você acha Filipa? Poderia ser?

    ResponderEliminar
  7. Corrigindo: Eu quis dizer constar nomes de irmãos para Angelina.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)