Quais são os nomes populares no Brasil na década de 80?

em 16/11/11

A Patrícia comentava ontem que os nomes dos anos 80 no Brasil eram ligeiramente diferentes dos nossos, referindo como exemplos Juliana, Andressa, Michele e Bruna. Em Portugal, Andressa e Michele não seriam aprovados, mas Andreia e Bruna também eram populares por cá. 
Dei um saltinho ao site do Certifixe, procurei os nomes populares na década de 80, e estes foram os resultados: 

Femininos

  1. Ana
  2. Maria
  3. Juliana
  4. Vanessa
  5. Aline
  6. Patrícia
  7. Fernanda
  8. Priscila
  9. Camila
  10. Fabiana



Masculinos

  1. José
  2. Rafael
  3. Rodrigo
  4. Carlos
  5. Luiz
  6. Paulo
  7. João
  8. Anderson
  9. Fábio
  10. Leandro
  11. Thiago
  12. Bruno
  13. André
  14. Marcelo
  15. Marcos
  16. Diego
  17. Tiago
  18. Daniel
  19. Adriano
  20. Felipe



Pergunto aos visitantes brasileiros: acham que estes dados podem ser generalizados para toda a população ou é um ranking estranho?

3 comentários:

  1. Como pude esquecer de Priscila, sempre tinha na minha sala de aula :) Eu citei esse nomes pq era os q eu conhecia pelo menos 2 na época.
    Não sabia da não aprovação de Andressa, aqui é um nome tão comum.
    Essa lista é ótima, adoro nomes anos 80.. :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que Priscila cá nunca esteve muito na moda :$ embora eu conheça uma Priscila dos anos 80, mas o nome faz-me sempre lembrar coisas depreciativas... e o pior é que nem é nada em concreto :P

    Por ver aqui Aline, lembrei-me que conheci duas Alinas portuguesas, também anos 80, sempre achei um nome muito normal... Até que no outro dia o meu namorado disse "Que raio de nome" percebi que talvez não seja assim um nome tão comum por cá :P

    ResponderEliminar
  3. Também concordo Priscila lembra no minimo nome de cachorro (lembram da tv colosso)esqueceram o Daniela e o Daniele,que são da década de 80 também,era bem mais comum que Aline,na minha sala chegou a ter umas 3 Daniele(a)e Daiane também tinha muitas.O meu Gisele tinha pouquissimo uma no pré-escolar e uma no colegial,mas é dificil encontrar uma Gisele que não tenha nascido na década de 80.Engraçado que quando eu era criança queria me chamar Carolina(coqueluche anos 90)achava lindo hoje não vejo a minima graça,prefiro Gisele mesmo.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)