A Patrícia comentava ontem que os nomes dos anos 80 no Brasil eram ligeiramente diferentes dos nossos, referindo como exemplos Juliana, Andressa, Michele e Bruna. Em Portugal, Andressa e Michele não seriam aprovados, mas Andreia e Bruna também eram populares por cá.
Dei um saltinho ao site do Certifixe, procurei os nomes populares na década de 80, e estes foram os resultados:
Femininos:
- Ana
- Maria
- Juliana
- Vanessa
- Aline
- Patrícia
- Fernanda
- Priscila
- Camila
- Fabiana
Masculinos:
- José
- Rafael
- Rodrigo
- Carlos
- Luiz
- Paulo
- João
- Anderson
- Fábio
- Leandro
- Thiago
- Bruno
- André
- Marcelo
- Marcos
- Diego
- Tiago
- Daniel
- Adriano
- Felipe
Pergunto aos visitantes brasileiros: acham que estes dados podem ser generalizados para toda a população ou é um ranking estranho?
Como pude esquecer de Priscila, sempre tinha na minha sala de aula :) Eu citei esse nomes pq era os q eu conhecia pelo menos 2 na época.
ResponderEliminarNão sabia da não aprovação de Andressa, aqui é um nome tão comum.
Essa lista é ótima, adoro nomes anos 80.. :)
Ainda bem que Priscila cá nunca esteve muito na moda :$ embora eu conheça uma Priscila dos anos 80, mas o nome faz-me sempre lembrar coisas depreciativas... e o pior é que nem é nada em concreto :P
ResponderEliminarPor ver aqui Aline, lembrei-me que conheci duas Alinas portuguesas, também anos 80, sempre achei um nome muito normal... Até que no outro dia o meu namorado disse "Que raio de nome" percebi que talvez não seja assim um nome tão comum por cá :P
Também concordo Priscila lembra no minimo nome de cachorro (lembram da tv colosso)esqueceram o Daniela e o Daniele,que são da década de 80 também,era bem mais comum que Aline,na minha sala chegou a ter umas 3 Daniele(a)e Daiane também tinha muitas.O meu Gisele tinha pouquissimo uma no pré-escolar e uma no colegial,mas é dificil encontrar uma Gisele que não tenha nascido na década de 80.Engraçado que quando eu era criança queria me chamar Carolina(coqueluche anos 90)achava lindo hoje não vejo a minima graça,prefiro Gisele mesmo.
ResponderEliminar