Sereno

em 16/11/11


Ontem a Selecção de Futebol de Portugal lá se qualificou para o próximo campeonato europeu. Golos bonitos, sim senhor, mas o que mais me agradou foi ouvir o nome do jogador Henrique Sereno. Eu já tinha passado pelo nome neste post, mas na altura não lhe dei o devido valor. Sereno é invulgar, mas tem um significado bonito, cheio de tranquilidade. Toda a gente sabe escrevê-lo, pronunciá-lo, e por isso acho que não causa estranheza. Tem uma terminação que se ouve poucas vezes, mas que tem a particularidade de encaixar bem como segundo nome. Não sei se é por gostar tanto de ouvir o nome "João Só e os Abandonados", mas João Sereno parece-me bem... 
Sereno não consta da lista do IRN, nem como aprovado, nem como proibido, mas como Serena é permitido, tenho esperança de o mesmo se passe com a versão masculina. 

Outros nomes terminados em -eno:
  • Breno
  • Damasceno
  • Filomeno
  • Gimeno
  • Madaleno
  • Reno

1 comentário:

  1. Sereno dá-me a sensação de ser último nome, não morro de amores, mas é original.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)