Filho dos famosos internacionais: Eyob

em 16/11/11

A atriz Connie Briton, que até há bem pouco tempo era protagonista de uma das minhas séries favoritas, Friday Night Lights, adotou um bebézinho da Etiópia, cujo nome é Eyob. De acordo com a revista People, o diminutivo do bebé é Yoby.

2 comentários:

  1. Há algo que tenho sempre curiosidade quando leio sobre adopções, é sobre o nome de nascimento da criança. Sim porque as crianças são registadas depois com nomes diferentes.
    Lembro-me dos nomes de nascimento dos filhos adoptivos da Angelina Jolie:
    Rath Vibol (re-baptizado Maddox Chivan)
    Tena Adam (re-baptizada Zahara Marley)
    Pham Quang (re-baptizado Pax Thien)

    E se os 2 primeiros foram adoptados com meses, este ultimo foi adoptado já com uns 4 anos pelo que fico sempre a pensar o que pensará uma criança a ver o seu nome mudado!

    (Mas digamos que as mudanças foram sempre para melhor!)

    Acrescento só que em Portugal quem adopta não pode mudar o nome próprio da criança se esta já se identificar com ele (tenho casos de adopção perto de mim). A mim pessoalmente iria custar-me um pouco adoptar uma criança com um nome que eu não gostasse e não pudesse mudar, mas lá teria que entranhar.

    ResponderEliminar
  2. Também já pensei nisso, mas não sabia se essa mudança era possível ou não... Mas honestamente, é um processo tão moroso e burocrático que desconfio que o casal, quando recebe o filho, deve ter outras coisas em que pensar!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)