Significado dos nomes - letra K

em 31/08/11



Masculino:


  • Kevin / Kévim –  belo; bonito



Feminino:

  • Karen – pura (diminutivo de Katherine)
  • Katya – pura (diminutivo de Ekaterina)
  • Kelly – guerra
  • Kyara – clara; luz

7 comentários:

  1. Kelly e Katya escapam, mas acho que já fogem demasiado aos nomes "portugueses" =/

    ResponderEliminar
  2. São nomes bonitos, gosto mais de Kelly e de Karen e não vejo mal nenhum em serem "estrangeiros" e fugirem demasiado aos nomes portugueses como diz a Alexandra ML.

    Espero bem que esse "preconceito" a nomes estrangeiros aqui em Portugal passe depressa, porque estamos em pleno século XXI.

    ALL DIFFERENT...ALL EQUAL...

    ResponderEliminar
  3. Não gosto dos nomes :/ talvez seja por não gostar da letra K.

    ResponderEliminar
  4. Kelly é a filha do Nelson Rosado e hoje nasceu o filho, mas o nome ainda não foi revelado, mas já se sabe que vai ter um nome americano (porque a mulher é americana) que é fácil de pronunciar em português, tal como Kelly.
    É aguardar...

    ResponderEliminar
  5. Bem, nem de propósito, ele acabou há segundos de revelar no seu Facebook: Kevin!

    ResponderEliminar
  6. Não se trata de um preconceito, mas se nos lembrarmos as letras K W e Y entraram há bem pouco tempo no alfabeto português. Da mesma forma que as palavras que usamos ao falar e ao escrever não incluem, regra geral, essas letras, acho um pouco estranho o som dos nomes, ainda mais quando o nome começa por uma delas.
    Do mesmo modo que se dissermos "Estou a sentir-me very bad" soa estranho, porque há uma língua latina e uma germânica misturada, um nome estrangeiro parece que fica ali fora de contexto, mas é a tal coisa: "primeiro estranha-se, depois entranha-se" ;)

    E não é o facto de estarmos no século XXI que altera alguma coisa. Kelly nunca foi um nome português: Começa por um K e acaba num Y (que só agora estas letras entraram no alfabeto) e tem uma repetição de ll's que também não é vulgar na nossa língua. É um nome aceite em Portugal, isso sim, um nome que qualquer um, estrangeiro ou não, pode colocar no seu bebé, e acho bem que assim seja, que haja essa liberdade. Agora não me venham dizer que sou preconceituosa por achar que um nome que nunca foi português me soa a estrangeiro. ;)

    ResponderEliminar
  7. AMO NOMES COM A LETRA K, GOSTO DE KEREM-HABIB

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)