Os amigos da Caetana

em 03/10/24


Às vezes até me custa a acreditar, mas a minha pequenita já vai fazer três anos 😯e por isso, em Setembro, começou a frequentar o Jardim de Infância. Estes três anos de Caetana corresponderam ao período de menor atividade aqui no blog e pergunto-me muitas vezes se uma parte da minha falta de motivação para continuar a escrever com frequência estará relacionada com o facto de saber que não vou escolher mais nenhum nome para um filho. 😅

Mas estava hoje a leva-la para o Jardim e lembrei-me de há uns anos ter partilhado os nomes das crianças da turma da Frederica e deu-me vontade de vir fazer o mesmo, porque acho incrível que não exista nenhuma Leonor, nenhuma Alice, nenhum Vicente ou Martim! Honestamente, algo de estranho se passa quando fico com a sensação que a minha filha é a que tem o nome mais indicativo da geração que aqui pode estar representada! 😂 Então vamos lá, lembrando que estas crianças nasceram entre 2020 e 2021: 


Meninos

  • Francisco [2], Duarte & Tomás
  • Alexandre, Daniel
  • Gustavo & Leonardo
  • Caio & Heitor


Meninas

  • Camila, Clara & Olívia
  • Lara, Mara & Tamara
  • Constança & Laura [2]
  • Maria Margarida & Isabel


O que é que se passa na turma dos vossos filhos? 

2 comentários:

  1. Não tenho filhos mas sou Terapeuta da Fala num agrupamento de escolas e eu cá ando desesperada com a quantidade de Tiago's e Santiago's que tenho. Se Santiago já estava à espera em relação a Tiago fui completamente apanhada de surpresa (ainda são mais que os Santiagos). Sofro também do mal de ter 2 Santiagos com o mesmo apelido e a frequentarem o mesmo jardim de infância - resultado na primeira semana levei o errado. Em relação às meninas não tenho nenhum nome repetido, fico sempre com a sensação que existem mais opções.

    O meu grupinho
    Ana Sofia
    André
    Artur
    Arthur
    Benedita
    Benjamim
    Bia
    Bruna
    Carlota
    Clara
    Daniel
    Davi
    Dinis
    Diogo (2)
    Elizabete
    Francisca
    Francisco
    Fred
    Gabriel
    João Dinis
    Júlia
    Leonardo
    Leonor
    Maria
    Martim (3)
    Matilde
    Micaela
    Olívia
    Renan
    Santiago (3)
    Simão
    Teresa
    Tiago (4)
    Vasco

    ResponderEliminar
  2. Na sala do meu pequeno, temos: Orlando, Valentim, Helena, Julia e Nicolas.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)