Nomes modernos para meninas portuguesas

em 12/08/20


Ver-vos escolher cinco nomes de uma lista tem sido divertido e não resisto a mais um desafio, sobretudo porque sei que estes nomes saem um pouco da nossa área de conforto... Então, sabendo que no nosso top 100 estão nomes como Chloe, Íris, Isis, Kyara, Luna, Mia, Nayara, Noa e Yasmin, compilei uma lista de nomes modernos para 2021, que foram escolhidos, pelo menos, para dez meninas portuguesas em 2018. Conseguem indicar os vossos preferidos? 


  • Aisha
  • Alexa
  • Alexia
  • Alyssa
  • Ariel
  • Ariela
  • Aruna
  • Arya
  • Ayla
  • Briana
  • Ciara
  • Concha
  • Evelyn
  • India
  • Jade
  • Jasmim
  • Kayla
  • Keila
  • Leia
  • Liana
  • Liz
  • Lua
  • Maya
  • Mel
  • Naomi
  • Nayla
  • Nina
  • Oriana
  • Pérola
  • Raíssa
  • Sasha
  • Serena
  • Sienna
  • Stella
  • Tamara
  • Tiana
  • Violeta
  • Yonara
  • Zoe



E se este for um tema que vos interessa, recomendo ainda que espreitem estes links:

Nomes modernos para meninas 
Nomes diferentes para meninas 


22 comentários:

  1. Dessa lista os meus favoritos são:

    Jade
    Jasmim
    Mel
    Sienna
    Violeta

    Na minha opinião são lindos e harmoniosos.

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto mas tanto de Sienna. Na altura o meu marido nao aceitou. Agora tenho uma amiga italiana grávida que se tiver menina será esse o nome. Tb gosto mt de Serena. Acho tão delicado.. Foi outro que o marido me recusou pra pequena lol

    Dessa lista ainda gosto de Maya, Mel e Violeta.

    Acho que faltava aí Alba ❤️

    ResponderEliminar
  3. Estes desafios têm sido irresistíveis e tanto na lista anterior como nesta, encontro a maioria dos meus preferidos! Desta vez, escolho Concha, Jasmim, Liz, Mel, Tamara, Violeta. Acrescentaria Mar!

    ResponderEliminar
  4. Dessa lista gosto de Evelyn, Jade, Maya, Sasha, Sienna, Stella e Zoe.

    ResponderEliminar
  5. Gosto (e gosto mesmo a ponto de pensar que poderiam ser nomes para uma filha, se tivesse mais filhos e se o pai alinhasse):

    Jasmim (amor antigo, adoro!)
    Liana (e não aprecio Liliana de todo)
    Pérola (adoro!)

    Também gosto de:
    Serena
    Violeta

    E gosto muito de Safira, embora não esteja nessa lista acho que "combina" com os meus escolhidos da lista...

    ResponderEliminar
  6. Concha, Índia, Jasmim, Violeta, Zoe.

    ResponderEliminar
  7. Destaco Serena, Naomi e Ariella (prefiro esta grafia).

    Jasmim e Zoe têm uma conotação algo masculina para mim e por essa razão colocaria-os numa lista de nomes alternativos e modernos para rapazes 2021. Acrescentaria Carmim.

    ResponderEliminar
  8. Liz
    Maya
    Mel
    Naomi

    É refrescante sair da zona de conforto, um exercício a perpetuar.

    ResponderEliminar
  9. Apesar de não ser a minha categoria de nomes favorita, consigo encontrar alguns de gosto.
    Ariela (gosto do significado e, apesar de moderno, tem uma terminação tradicional)
    Naomi (gosto do significado e prefiro-o a Noémia)
    Oriana (é fresco e, novamente, tem uma terminação tradicional)
    Serena (comecei a gostar por causa da Serena da série Gossip Girl)
    Violeta

    ResponderEliminar
  10. Ariel, Jade, Jasmim, Oriana e Concha
    Usava todos

    ResponderEliminar
  11. Nesta lista também há nomes que ponderaria para uma filha e seriam: Aria (mas com i e não com y), Briana, Jade, Leia e Mel. Até gosto imenso do nome Lua, a pena é que na minha vila há muitas cadelas com esse nome e isso faz que o veja como nome de cadela... Uma pena

    ResponderEliminar
  12. Muito mais difícil para mim mas escolho:

    Naomi
    Oriana
    Violeta

    ResponderEliminar
  13. Meu preferido da lista é Siena, só com um N. Também gosto de Pérola e Tamara.

    ResponderEliminar
  14. Eita lista boa! Gosto de:
    1) Nina
    2) Serena
    3) Leia
    4) Liz
    5) Oriana

    ResponderEliminar
  15. Estou completamente fora da minha zona de conforto!
    Escolho Concha, Alexia, Oriana e Stella!

    ResponderEliminar
  16. Não são, de todo, o meu tipo de nomes mas consigo gostar dos seguintes:
    Concha
    Liz
    Oriana
    Serena
    Violeta

    ResponderEliminar
  17. Por aqui talvez Ariel, Concha, Jasmim e Violeta, mas não é muito o meu estilo de nomes (com a excepção de Jasmim!) :D

    ResponderEliminar
  18. Liz, o segundo nome da minha menina.

    ResponderEliminar
  19. Acho que o único que talvez fosse capaz de usar é Violeta.
    Acrescentaria à lista Luana e Kyara (penso que Ciara se lê “sssi” e não “ki”....)
    mas não usaria nenhum deles

    ResponderEliminar
  20. Ai, não consegui escolher só 5 nomes da lista, afinal este tipo de nomes faz mesmo o meu género. Então, vá, aqui vão os meus preferidos da lista:
    Aisha
    Aruna
    Índia
    Lua
    Oriana
    Sasha
    Serena
    Violeta

    ResponderEliminar
  21. Os meus favoritos são Aisha, Naomi, Sienna(sou suspeita), Tiana e Zoe.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)