O duelo de hoje põe frente a frente dois nomes que aprecio muitíssimo, que são muito familiares à maioria dos portugueses e sobre os quais deposito, há vários anos, grandes esperanças, sobretudo agora, face ao ressurgimento de Amélia & Olívia, que estão cada vez mais presente nas nossas maternidades.
Já escrevi sobre Amália & Emília abundantemente e estão com frequência nas minhas listas de sugestões. Olhando para os quatro nomes mencionados neste post, acho que é uma óptima altura para engravidar de meninas, não acham?! Nisto dos nomes, o tempo faz mesmo milagres!
Amália, sem dúvida :) Já foi o meu nº1. Hoje em dia desceu um pouco mas continua no top. Acho que tem bastante potencial para subir consideravelmente.
ResponderEliminarAmália! É um dos nomes que considero para uma filha. Também gosto de Emília, mas não tem para mim o mesmo encanto de Amália.
ResponderEliminarAmália é lindo! Conheço gémeas com os nomes: Amália & Simone. Não são um encanto? 😍
ResponderEliminarPrefiro Emília
ResponderEliminarGosto de ambos mas tenho preferência por Amália,pois todas as Emílias que conheço acabam por ter o diminutivo Mila que não me agrada nada. Amália além de pouco comum faz-me lembrar uma personagem de novela da Globo que era carinhosamente tratada por Lalinha.
ResponderEliminarComplicado. Adoro os os dois ��
ResponderEliminarAmália, talvez por aproximação a Amélia, que é lindo lindo lindo :)
ResponderEliminarEntre os dois prefiro Emília, talvez por ter uma tia e duas bisavós com esse nome :)
ResponderEliminarJá olhando para os quatro prefiro Olivia, sem dúvida, é um dos meus tops, aliás só não será o nome da minha bebé porque o pai não gosta!
Gosto bastante dos dois, e adoro Amélia que me parece uma conjugação de ambos.
ResponderEliminarEmília está na nossa lista e por acaso é o nome da avó do meu marido.
Confesso que temo a subida descontrolada deste grupo de nomes. Aliás, a minha renitência em colocar Emília a uma futura filha, está precisamente relacionada com a sua popularidade passada, que muito provavelmente irá regressar.
De qualquer maneira, como todos conhecemos várias Emílias mais velhas, talvez isso faça com que demore mais tempo a tornar-se popular novamente.
E a meu ver uma grande vantagem de Emília face a Amália é o facto de ser um nome internacional.
Débora
Amália também é internacional :) Perde só o acento, mas isso também Emília perde.
EliminarSim, tem razão, também é, mas Emília usa-se mais nos países escandinavos, que por razões pessoais é um bónus.
EliminarCerto é que este conjunto de nomes é adorável e tem imenso potencial de crescimento.
Filipa, há uma atriz (de uma série que vi há pouco) que se chama Amália Williamson. Espreite as imagens dela no Google...o nome ganha ainda mais força, não acha?
ResponderEliminarNão acho a sonoridade de Emília tão poética.
Amália!! Gosto tanto de Amália! A única coisa que me deixaria mais reticente em relação ao nome seria a associação tão marcada com a Amália Rodrigues...
ResponderEliminarNenhum. Não encaixam nas minhas preferências.
ResponderEliminarAmália é um dos mais belos nomes portugueses.
ResponderEliminarNão me importa nada que seja ou que não seja internacional. Nunca escolheria o nome de um filho pensando na facilidade ou dificuldade que estrangeiros teriam em pronunciá-lo. Por acaso, João é dos nomes que acho mais fortes e bonitos para meninos, e nem por ser ão um som que aos estrangeiros é difícil reproduzir deixaria de dá-lo a um filho.
Emília, como a minha avó.
ResponderEliminarSou apaixonada pelo nome Emília e Amélia.
ResponderEliminar