Duelo de nomes - Romão vs Rubim

em 14/02/20


Durante vários anos, Rúben estava na lista de nomes mais escolhidos para meninos em Portugal mas em 2019 ficou abaixo dos cem registos anuais, o que contrasta com os mais de 1500 registos do ano 2000. Creio que, à medida que nos fomos afastando de nomes como Nuno, Rui, Nélson ou Hélder, Rúben também começou a perder a frescura. E foi isto que me inspirou para o duelo de hoje e o desafio foi pensar em alternativas a Rúben, que fossem ao encontro das tendências atuais mas que seriam escolhas improváveis. Cheguei então a Rubim & Romão, que são nomes com os quais já se devem ter cruzado a determinado momento e que, por aproximação, soam de forma familiar, mas que são bastante raros. O que é que vocês acham destes nomes? Qual é o vosso preferido? Não se esqueçam de votar - e se o estiverem a fazer através da versão mobile, encontram a sondagem no final da página!


5 comentários:

  1. São ambos bonitos, mas prefiro Romão!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito dos dois :) Acho que prefiro Romão.

    ResponderEliminar
  3. Romão sem duvida! Um dos meus favoritos!

    ResponderEliminar
  4. Atenção Filipa que na votação está "Rubi", falta o m. Tinha ambos na lista do meu (que acabou Romeu), e escolheria Rubim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo aviso, já alterei mas perderam-se os votos existentes até ao momento, que eram 38 para Rubi[m] e 29 para Romão!

      Eliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)