Alexandra & Guiomar

em 13/11/19

Alexandra Lencastre
Ontem, enquanto conduzia em direcção a casa, estava a ouvir a Prova Oral, programa de rádio de Fernando Alvim e a entrevistada era a diva Alexandra Lencastre. A conversa inevitavelmente foi parar à Rua Sésamo e ao impacto que a série teve nos miúdos de então e, mais ou menos aos 40 minutos, entra em linha uma ouvinte a dizer que nasceu em 1983 [como eu!] e que tem agora uma filha de três meses chamada Guiomar precisamente por causa da Alexandra! Identifiquei-me muito com o comentário e já vos contei aqui que adoro Guiomar pelo mesmo motivo e que estava na minha lista para a Frederica! Guiomar pode não ser o mais belo dos nomes - para mim, é lindo! - mas é enternecedor perceber que as crianças de então foram afectadas tão positivamente, a ponto de ponderaram passar o nome para as suas filhas! 
A propósito do nome, a Alexandra reconhece que não seria o nome expectável para uma jovem dos anos 80, mas que uma das funções da série era destruir preconceitos. "Por que é que uma menina não pode ter o nome de uma avó ou de uma tia avó, se é um nome tão bonito?" Ámen! 

7 comentários:

  1. Adoro Guiomar. Se algum dia tiver gémeas gostava muito de colocar Madalena e Guiomar.

    ResponderEliminar
  2. A Vanessa Oliveira foi mãe de uma Diana.

    ResponderEliminar
  3. Adoro o nome Guiomar! Acho lindo e até há pouco não conhecia ninguém com esse nome. Só tinha a memória da Rua Sésamo, precisamente.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)