Nomes masculinos do passado recente

em 10/10/18


Depois de ter publicado este post, aludindo a nomes femininos do passado recente, houve quem pedisse para fazer uma listinha masculina semelhante. A ideia sempre foi essa, mas foi difícil encontrar quatro nomes masculinos que remetessem para o mesmo período temporal [1970], que estejam agora na casa dos 15 registos anuais mas que tenham potencial para regressar às maternidades. Depois de muitas hesitações, aqui ficam os meus quatro finalistas: 

  • Alberto
  • Augusto
  • Domingos
  • Júlio


Repito então a pergunta: estes quatro nomes encantaram as gerações anteriores e, por isso, são tão fáceis de encontrar nos adultos portugueses. Qual é o vosso preferido? 

14 comentários:

  1. Não gosto de nenhum em particular, mas como me chamo Raquel Domingos, voto em Domingos :)

    ResponderEliminar
  2. O meu avô paterno era Augusto e um dos meus tios herdou o seu nome.
    Gostava que fosse mais vezes utilizado.

    ResponderEliminar
  3. Júlio <3

    ...e posso dizer que vou contribuir (em breve!) para o aumento de registos em 2018 :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Júlio e talvez Augusto. Domingos não aprecio muito, e Alberto é horrível.

    ResponderEliminar
  5. Augusto além de ser muito bonito só é um ótimo nome para compostos. Acho que merece uma chance.

    ResponderEliminar
  6. Domingos!

    Beijinhos e bom sábado
    Lisete das Neves

    ResponderEliminar
  7. ALBERTO é meu favorito e se um dia eu tiver um filho pretendo nomeá-lo assim.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)