Já não falamos de compostos há muito tempo, mas...

em 03/09/18


Setembro é sinónimo de regresso às aulas e é sempre possível consultar algumas listas de crianças admitidas nos jardins de infância portugueses e espreitar alguns nomes. Mais uma vez, trago-vos alguns nomes compostos que chamaram a minha atenção: 

  • António Amaro
  • Henrique Leonel
  • Martim Cauã
  • Tomás Nicolau
  • Ana Miguel
  • Ana Luz
  • Beatriz Abigail
  • Beatriz Alba
  • Diana Mar
  • Isabella Mae
  • Laura Flor
  • Maria Ariella
  • Olívia Rosa
  • Rosalina Graça
  • Suriah Alegria


Encontrei ainda as irmãs Noa & Serena e gostei muito!

10 comentários:

  1. Obrigada Filipa por partilhar estas pérolas!

    O composto Tomás Nicolau é tão giro. É um nome diferente, único e inesperado. Não seria uma combinação que me ocorresse, mas devo dizer que os pais tiveram bom gosto.

    Beatriz Alba chama-me a atenção, especialmente pelo segundo nome que acho muito bonito.

    Concordo, os nomes Noah e Serena fazem um par bonito.

    Quando andava na escola adorava ler as listas de alunos, e encontrava sempre umas pérolas. Parece que essas listinhas continuam a produzir bons nomes.

    ResponderEliminar
  2. Combinações bastante interessantes! As minhas preferidas são Martim Cauã, Tomás Nicolau, Laura Flor e Maria Ariella!
    Noa e Serena são um par perfeito! Ontem na praia, estavam dois casais com 2 filhos cada (por volta dos 5 anos) que também eram (na minha opinião) pares perfeitos: Francisco & Constança e Cristóvão & Estêvão! Adorei ouvir!

    ResponderEliminar
  3. Bom, continuam a existir pares bem compostos e alguns a meu ver, um pouco arriscados ;)

    Os três que mais me chamaram a atenção foram Diana Mar, Rosalina Graça e Beatriz Alba, dos pares masculinos: Martim Cauã e Tomás Nicolau.

    Muitos parabéns pelo post.
    Beijinhos, Inês Gonçalves

    ResponderEliminar
  4. Olá Filipa. Normalmente, também adoro ver os nomes principalmente das crianças do 1° ciclo e Pré Escolar.
    A sua Frederica vai este ano para o Jardim de Infância!?
    Já tinha visto alguns nomes, que vou deixar abaixo, e até já tinha preparado uma mensagem para lhe deixar sobre estes nomes =)

    Estes foram muitos dos que encontrei, parabéns à conjugação dos pais!


    Ana Lídia
    Ariana Inês
    Ângela Odete
    César André
    Íris Eduarda
    Eduarda Regina
    Gabriel Adriano
    Nadine Mariana
    Carlota Gabriela
    Luana Manuela
    Graciana Isabel
    Rita Assunção
    Georgina Eluana
    Lucas Fabiano
    Erick Nelson
    Lara Andreia

    Aqui ficam nomes que adorei ver como Gaspar, Ester e Martinho!
    E outros como os dois primeiros e o último que nem sabia que existiam =)

    Mariema Leonor
    Ainara Doce
    Marcela
    Natacha
    Hernani
    Lívia
    Gaspar
    Ester
    Martinho
    Avril Di Salvo

    Em relação à sua lista todos me espantaram excepto Ana Luz porque conheço uma ;)

    Carolina, gostei da sua partilha dos meninos que encontrou na praia! E acho os pares ficavam lindamente =)

    Estive um dia na praia e estava uma senhora com 5filhos, 4meninos e uma menina. E acho que os nomes encaixavam na perfeição: Maria, João, José, Manuel e António.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Bom dia.

    Que lista tão maravilhosa!
    Parabéns Filipa.

    Beijinhos,
    Salomé Brito

    ResponderEliminar
  6. Aii as listas! Também adoro "perder" o meu tempo a ler listas de nomes ;)

    Filipa, que lista cheia de boas pérolas! Gostei muito de Tomás Nicolau, Diana Mar, Beatriz Alba (adoro Alba!)e Suriah Alegria (embora preferisse Suri Alegria).

    Mariana, da sua lista gostei muito de Ana Lídia (conheço uma e sempre foi um nome que me disse qualquer coisa. Talvez seja o meu composto preferido com Ana). Gostei também de Ariana Inês. Acho que Inês é um bom segundo nome e ajuda a tornar os nomes mais divertidos! Achei muito curioso Rita Assunção! Gaspar, Ester e Martinho são nomes que adoro! Lívia é muito interessante.

    Beijinhos,
    Diana Rechena

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde!

    Gostei mesmo da lista há nomes bonitos e combinações bem divertidas!!

    Filipa, que diz dos nomes dos protagonistas de Verão M, série da RTP1.

    Os cinco amigos são: Rodrigo e Leonor (irmãos), Graça, Vasco e Tristão.

    Beijinhos,
    Ana Vasconcelos

    ResponderEliminar
  8. Bom Tarde.

    Que lista tão maravilhosa!
    Nomes como Rosinha Graça e Beatriz Abigail deixaram me de queixo caído.

    O nome das manas acho que é perfeito!

    Mariana, a sua lista também está muito boa e com nomes que também me espantaram como Luana Manuela, Nadine Mariana, Gabriel Adriano e Ângela Odete.

    Um beijinho,
    Rita Sá

    ResponderEliminar
  9. Olívia Rosa é tão bonito! Tenho saudades dos seus posts com nomes compostos!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)