Adele - OK ou KO?

15.11.17


Na primeira metade do século passado, Adelaide era um nome relativamente comum entre as mulheres portuguesas mas, entretanto, praticamente caiu em desuso. Em 2016, foram registadas sete meninas com este nome, o que já representa um óptimo resultado face aos anos anteriores. Apesar de antigo e tradicional, não lhe auguro um futuro próximo muito risonho, mas o que acham da possibilidade de usar Adele em meninas portuguesas? 
O nome foi recentemente aprovado, não representa uma grande desafio quanto à grafia e pronunciação e acho que podemos assumir que, a determinada altura, já toda a gente foi confrontada com ele. 
Eu gosto bastante de Adele e acho que tem muito potencial. Não é um nome tipicamente português, mas, para muita gente, isso é tudo menos um problema. O que é que vocês acham?

12 comentários :

  1. Olá! Acho Adele um nome lindo, muito usável. Me surpreende saber que ainda não era aprovado. Achei que fosse. Não sei se eu usaria, porque me lembra muito a cantora.

    ResponderEliminar
  2. tinha uma colega de quarto - italiana - que se chamava Adele e, piadas com a cantora à parte, parece-me perfeitamente usável :)

    ResponderEliminar
  3. Filipa será que pode fazer um post sobre o nome Regina? Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Totalmente OK! A grafia, e fonia do nome funcionam muito bem em português. É reconhecível e moderno. Tem tudo para ser uma boa opçao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! E acho esta opção muito mais bonita do que Adelaide ou Adélia.

      Eliminar
  5. Aminha, Atua, Adele, Anossa, Avossa, Adeles...
    É o que eu acho desse nome.

    ResponderEliminar
  6. É OK
    Mas prefiro Adelaide

    ResponderEliminar
  7. O filme A vida de Adèle e a cantora tornam-no pop. Pode ser bom ou mau consoante o gosto individual. Gosto de Adelaide, é carismático e os diminutivos são fofos: Heidi, Lai

    ResponderEliminar
  8. A minha avó era Adelaide e nunca pensei na hipótese de o colocar numa filha...mas Adele é interessante...gostei da inclusão na lista do IRN

    ResponderEliminar
  9. Adele...era para ser o nome do meu segundo se fosse uma menina mas tive um menino.
    Adoro o nome e fico contente que é aprovado em Portugal. Gosto muito mais do que Adelaide e é moderno e internacional.

    ResponderEliminar
  10. Adoro Adelaide o nome da Heidi. Está associado a pessoas mais velhas mas é tudo uma questão de modas.

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)