Filhos dos famosos 2017 - Lea de Seine

em 13/04/17



  • Hayden, filha da atriz Camilla Luddington
  • Lea de Seine, filha de Irina Shayk e Bradley Cooper. Gostei bastante desta escolha! Apesar de ser suficientemente Hollywoodesco, o "de Seine" é muito delicado.

20 comentários:

  1. Acho muito exagerado Lea de Seine... Não é que sonoramente não seja bonito, porque é. Mas não sei parece que querem impor já qualquer coisa à miúda... é muito francês, romântico demais, forçado. Lea Siena seria muito mais bonito e simples.

    ResponderEliminar
  2. Sim, concordo totalmente com a opinião anterior. Acho um pouco exagerado.

    ResponderEliminar
  3. Achei o nome da filha da Irina exagerado. Acho Lea bonito, mas não entendi o propósito desse "de" no meio dos dois. Também acho que Siena ficaria melhor. ☺

    ResponderEliminar
  4. Acho Lea de Seine muito elegante e sofisticado.

    ResponderEliminar
  5. Fiquei surpreendida pela positiva, gosto bastante de Lea. O acescento de de Seine não me faz qualquer confusão, ainda assim gostei da sugestão dada aqui, Lea Siena.

    ResponderEliminar
  6. Amo amo amo Lea. Teria ficado ótimo sozinho.

    ResponderEliminar
  7. Gostei. Realmente, soa a algo francês e o "de Seine" torna-o mais romântico e suave. Não estava nada à espera! :)
    Nasceu também o 2º neto dos atores José Raposo e Maria João Abreu. O filho destes, que já era pai de Matias, teve outro rapaz: Noah. Pessoalmente, não gosto da combinação. Adoro Matias e simpatizo com Noah, mas os dois juntos é "como vinho com água".

    ResponderEliminar
  8. Gostei da escolha de nome para a filha da Irina =) Muito melodioso... e parisiense XD E sim, eu sei que o leito do Sena não está confinado à capital francesa, mas enfim... =P

    ResponderEliminar
  9. Já aqui foi abordado "Maria do Carmo", "Carminho" e "do Carmo", mas gostava muito de ler um post com pares perfeitos para Carmo (simplesmente, Carmo) - pode também ser incluído na nova rubrica sobre os nomes das mães, porque penso que é um nome bastante tradicional e encontra-se uma Carmo em qualquer geração. Fico a aguardar! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou grávida de duas meninas e vão ser precisamente Carmo e Concha! (Já tenho um Caetano com 4 anos) ❤

      Eliminar
    2. Parabéns! Eu também estou grávida e Carmo foi a nossa escolha, mas gostava de saber a opinião da Filipa relativamente a pares, porque não tencionámos ficar só por uma (e por mera curiosidade, claro!). x)
      Concha nunca me disse muito, até começar a seguir o blogue Cacomãe. A partir daí, Concha começou a soar-me muito melhor, muito mais usável e agora gosto muito! Conchinha & Carminho é delicioso! ;)

      Eliminar
    3. Parabéns! Acho Carmo muito bonito, principalmente pelo apelido Carminho. Concha não vejo tão bem, aqui no Brasil a criança sofreria na escola com esse nome. Não sei como é em Portugal. Mas eu acho que a combinação é boa. Os nomes seguem o mesmo estilo. Tenho certeza que vão ser duas meninas lindas. =D

      Eliminar
    4. Cá, Concha não é propriamente comum, mas não é mal-visto, nem motivo de gozo. Não é dos mais usados, mas já se começa a ouvir aqui e ali. Ficam, realmente, muito bem juntos! E continuo a adorar a combinação Carminho & Conchinha! :)

      Eliminar
    5. Aqui em Portugal a Concha também vai sofrer... Principalmente com a concha da sopa... Fora a concha da sopa, também "conchinha" é usado em algumas regiões como o pipi das meninas ...
      Carmo é um nome religioso acho que não tem nada a ver com Concha que é meio hippie. Preferia Carmo & Graça ou Carmo & Rosário.
      E com Concha, Concha & Flor, Concha & Amora.

      Eliminar
    6. De facto concordo com a opinião anterior. Penso que Concha será um nome que fará a criança ser massacrada. Temos de ter em atenção aos nomes que damos porque não serão crianças a vida toda. Aquela coisa engraçada de os tratar por diminutivos é passageiro, porque a maior parte da nossa vida é na idade adulta. E aí a piada dos nomes bonitinhos passa logo. Eu prefiro Nomes e não nomes engraçadinhos. Sempre tive esse cuidado.

      Eliminar
    7. Desculpe, mas a criança só é massacrada se as crianças que o fizerem forem educadas da forma como pensa. Concha é um nome como os outros. Claro que, como todos os nomes, tem os seus diminutivos e alcunhas, mas não vejo qual a questão relativamente à fase adulta. E o argumento dos "nomes e nomes engraçadinhos" é um pouco retrógrado, não?

      Eliminar
  10. Adoro!! Caetano, Carmo & Concha é um belo trio! Parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigada! Estou cada vez mais confiante com as escolhas.
    Anónimo das 00.40h parabéns também! A minhas sugestões seriam:
    Carmo & Clara (estivemos quase quase a optar por este conjunto)
    Carmo & Concha
    Carmo & Flora
    Carmo & Luísa
    Carmo & Pilar

    ResponderEliminar
  12. Lea acho normal, a composição acho muito pirosa.

    ResponderEliminar
  13. Lea! Adoro!! O nome da minhaminha filhota

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)