Fausto
- Nomes nas notícias -

em 17/01/17


Se vivem em Portugal e se estão minimamente atentos ao que vai sendo divulgado na comunicação social, já se devem ter deparado com os Capitão Fausto, uma banda indie a quem a revista Blitz atribuiu o título de Melhor álbum nacional de 2016. Vale bem a pena ouvir Capitão Fausto têm os dias contados e acho que vale a pena estar atento a este nome que foi registado 16 vezes em 2016, o que é um enorme progresso, já que em 2011 só foi escolhido para dois meninos! Fausto é o nome do filho dos músicos Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, e Fernando Ribeiro, dos Moonspell. De origem latina, significa "auspicioso" ou "com sorte". 

9 comentários:

  1. Fausto nunca conheci nenhum mas na escola tinha um Faustino. (Que agora deve ter cerca de 18 anos)

    ResponderEliminar
  2. Eu tinha um amigo na época de escola que era o Fernando Fausto... nunca gostei do nome e acho este composto horrível.

    ResponderEliminar
  3. Nunca gostei de Fausto, nem nunca conheci nenhum! No entanto, aproveito para acrescentar que o filho da Sónia Tavares é Fausto Miguel.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de Fausto. Agora, Fausto Miguel? A sério? Não, não, não...

    ResponderEliminar
  5. Acho Fausto muito feio :( Talvez um dia até venha a simpatizar com o nome, mas "hoje não será a véspera desse dia". Parecido (+/-) gosto de Franco (e ainda mais de Franca).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Pilar, não conhecia Franca! *gasps* Estamos sempre a aprender...

      Devido ao significado literal... será que entra para o grupinho dos nomes virtuosos?

      Eliminar
  6. O meu sogro (61 anos) chama-se Fausto. O pai dele deu-lhe o nome de um conhecido médico da vila, na altura. Deveria achar que o nome poderia tornar o filho médico, não sei! Por acaso até simpatizo com o nome, é engraçado.

    ResponderEliminar
  7. Não vou dizer que desgosto (há nomes que realmente considero feios, mas Fausto não é um deles)... Ainda assim, tenho de ser sincera e dizer que é improvável que o venha a considerar para um filho... =P

    ResponderEliminar
  8. Não desgosto de Fausto, gosto do significado que desconhecia.
    Acho um nome viril e forte, embora não esteja certa de que seria uma escolha a considerar.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)