Filho dos famosos 2015
- Maria Clara -

em 19/01/15



O estilista Gio Rodrigues foi novamente pai, desta vez de uma menina, Maria Clara, que vem fazer companhia aos irmãos Romeu e Lourenço. 

4 comentários:

  1. Gostei da escolha, acho Maria Clara muito fofo. Pena que me pareça dos compostos femininos mais populares...

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Filipa, não tendo nada a ver com este post, encontrei um blog de uma Maria, casada com um Francisco, que tem 4 filhos, cujos nomes são, Jacinto, Benjamim, Luz e Jasmim. Seria interessante saber a história que está por trás da escolha dos nomes… Fica aqui a sugestão. E a Jasmim (é menina), será que tem um primeiro nome? Nome do Blog: Cinco mais dois.

    Um outro blog em que a autora/fotógrafa fugiu um pouco às modas na hora de escolher o nome das filhas foi a Mariana Megre: Vera e Carmo (gémeas) e Concha. Apesar de serem nomes que se ouvem mais, não são propriamente os que estão nos primeiros lugares do top.
    Ficam aqui as sugestões, caso pretenda/possa abordá-las.

    Em relação a Maria Clara, adoro a combinação, pena que seja dos compostos mais comuns. Também gosto de Ana Clara.

    Telma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Telma, obrigada!!!! Já enviei uma msg à autora do agora "Seis mais dois", que delícia de blog e que escolhas fenomenais!! Segundo li lá no blog, a bebé chama-se Maria Jasmim, tão fofo! :)

      Eliminar
  3. Olá Filipa,

    De vez em quando passo por aqui para ver as novidades. Adoro o seu blog, acho que é a responsável pela minha nova paixão pelos nomes portugueses, e não só.
    Parece que ainda não teve resposta do blog "seis mais dois" :(. Não importa, as escolhas são mesmo fenomenais.
    Entretanto descobri um outro blog de mais uma mãe de 4, em que os nomes das crianças, não sendo propriamente inesperados, vão ao encontro de algumas previsões da Filipa. A Rita é a mais velha, depois tem 2 gémeas, a Eva e a Alice (Futorologia, há um post assim, não é? :)), e tem o bebé Raúl.
    Também são boas escolhas. O blog é "viver todos os dias aqui".

    Entretanto, e a propósito do duelo Luna e Noa, descobri dois blogs em que as bebés se chamam Noa (www.happy-brunette.com e mybabynoa.blogspot.com). Conheço uma Noa com 3 anos, acho que a popularidade deste nome está a crescer.

    Continuação de um bom trabalho.
    Telma

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)