Noah e Benjamim tiveram quase o mesmo número de registos em 2014 [47 e 45 respectivamente, o que os coloca entre os 80 nomes masculinos mais registados em Portugal]. Andam muito próximos, aliás, desde 2011 e, nos últimos quatro anos, já foram registados mais de 120 meninos com cada um deles. Assim, não ficarei nada espantada se ultrapassarem a fasquia dos 50 registos anuais dentro de pouco tempo. Apesar de Benjamim já se usar em Portugal há muito tempo, acredito que hoje sejam os dois encarados como nomes modernos, contemporâneos e internacionais.
Benjamim <3
ResponderEliminarBenjamim
ResponderEliminarEsta para mim é difícl... Reconheço potencial a ambos e, para mim, não estão bem, bem no mesmo patamar. Benjamim é desde sempre, enquanto que Noah é recente e "cheira mais" a modernidade. Porém, consegue ser simples e elegante.... Considerações à parte o voto recaiu em Benjamim.
ResponderEliminarGosto muito dos dois...mas como Noa é nome de menina, acho que prefiro Noel para menino.
ResponderEliminarFilipa, acha que Benjamim pode ficar popular? :(
ResponderEliminarSinceramente, nenhum; o primeiro (Noah) porque é estrangeiro e sendo a criança portuguesa para mim não faz sentido ter um nome estrangeiro.
ResponderEliminarO segundo (Benjamim) é demasiado mimoso; em bebé até considero lindo e carinhoso, mas em adulto imagine-se um rapaz bem constituído do género segurança de discoteca com este nome =/
No mínimo soltará comentários brincalhões e por vezes maldosos.
Andreia, concordo com o seu comentário acerca de Benjamim, mas eu até gosto desses contrastes, pois é algo que não se está à espera! Gosto do improvável :)
ResponderEliminarBenjamim é lindo, amo. Noah não é feio, mas acho que da muita confusão na escrita e na pronúncia.
ResponderEliminarMaria Pilar, acho que pode ficar mais popular mas não o vejo no top 30 tão cedo!
ResponderEliminarBenjamin! Noa fica para meninas, sua versão masculina (Noel) faz muito mais sentido!
ResponderEliminarA outra variante masculina de Noa é Noé.
EliminarNoel é o masculino de Noelia.
Não gosto de Benjamin porque o associo rápido a "beija-me", o que faz ele parecer estranho e como dito acima, pode ser alvo de brincadeiras maldosas.
ResponderEliminarAdoro Benjamim!
ResponderEliminarJá Noah, Noa, Noé e todas as variantes causam-me arrepios na espinha. Não consigo gostar nem ver o encanto.