E o nome do ano de 2014 foi...

em 31/12/14


na minha opinião, Santiago. Já por aqui escrevi tudo o que havia a dizer sobre este nome que apelidei de nova coqueluche dos nomes masculinos em Portugal, mas depois da estrondosa subida que o levou até ao top 5 em 2013, a expectativa para o seu resultado em 2014 é enorme. Santiago é hoje um nome transversal a todas as classes sociais, é fresco, sonante e imponente e ouve-se com bastante frequência entre os mais pequenitos. Se continuar a este ritmo, parece-me que poderá estar encontrado o sucessor de Rodrigo... 

E na vossa opinião, qual foi o nome do ano?

Estarei ausente até dia 6 de Janeiro, mas palpita-me que os jornais se encarregarão de anunciar nos próximos dias a listinha dos nomes mais registados... Não deixem de aparecer aqui para comentar os resultados, se os houver! 

Uma vez mais, Feliz 2015! 

8 comentários:

  1. É tão feiito... é parvinho, daqui a uns anos alguém se lembra de chamar Sanrodrigo ou Sanjoão ou Sandiogo ou coisa que o valha a um filho, o IRN aceita e nova moda aparece :p
    Fora de que aposto que 95% dos pais que escolhem Santiago fá-lo, em parte, porque acredita que é um nome incomum, e depois... pronto, nós aqui sabemos como termina a história!

    Boas férias, Filipa :)

    ResponderEliminar
  2. Não gosto, mas é bom ter sangue fresco no top 10.

    Para mim, o nome de 2014 foi Enzo. Tenho ouvido cada vez mais e adoro o nome.

    ResponderEliminar
  3. Não é um nome que goste muito, mas não é feio, nem envergonha, mas cm disse o anonimo é sempre bom ter nomes diferentes no top! Curiosa para saber os nomes mais registados e receosa que os meus preferidos tenham subida na popularidade.:)

    ResponderEliminar
  4. Sabem se já saiu a lista dos nomes registados em 2014?

    ResponderEliminar
  5. Não suporto o nome, mas acho que subiu mesmo muito no prováveeel ranking de 2014.

    ResponderEliminar
  6. Nossa Senhora lá em cima... Santiago é um nome que existe, e ao contrário do que se pensa, ele que deu origem a Tiago e não o contrário. Muita gente pensa que São Tiago virou Santiago mas é o contrário. Já os outros que você citou, sim, seria invenção e estropiação das boas.

    ResponderEliminar
  7. Santiago vem de Santo Iago, e não de Santo Tiago. Depois de Santiago surgiu então Tiago.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)