na minha opinião, Santiago. Já por aqui escrevi tudo o que havia a dizer sobre este nome que apelidei de nova coqueluche dos nomes masculinos em Portugal, mas depois da estrondosa subida que o levou até ao top 5 em 2013, a expectativa para o seu resultado em 2014 é enorme. Santiago é hoje um nome transversal a todas as classes sociais, é fresco, sonante e imponente e ouve-se com bastante frequência entre os mais pequenitos. Se continuar a este ritmo, parece-me que poderá estar encontrado o sucessor de Rodrigo...
E na vossa opinião, qual foi o nome do ano?
Estarei ausente até dia 6 de Janeiro, mas palpita-me que os jornais se encarregarão de anunciar nos próximos dias a listinha dos nomes mais registados... Não deixem de aparecer aqui para comentar os resultados, se os houver!
Uma vez mais, Feliz 2015!
É tão feiito... é parvinho, daqui a uns anos alguém se lembra de chamar Sanrodrigo ou Sanjoão ou Sandiogo ou coisa que o valha a um filho, o IRN aceita e nova moda aparece :p
ResponderEliminarFora de que aposto que 95% dos pais que escolhem Santiago fá-lo, em parte, porque acredita que é um nome incomum, e depois... pronto, nós aqui sabemos como termina a história!
Boas férias, Filipa :)
Nem mais! É o novo nome dos parolitos...
EliminarNão gosto, mas é bom ter sangue fresco no top 10.
ResponderEliminarPara mim, o nome de 2014 foi Enzo. Tenho ouvido cada vez mais e adoro o nome.
Não é um nome que goste muito, mas não é feio, nem envergonha, mas cm disse o anonimo é sempre bom ter nomes diferentes no top! Curiosa para saber os nomes mais registados e receosa que os meus preferidos tenham subida na popularidade.:)
ResponderEliminarSabem se já saiu a lista dos nomes registados em 2014?
ResponderEliminarNão suporto o nome, mas acho que subiu mesmo muito no prováveeel ranking de 2014.
ResponderEliminarNossa Senhora lá em cima... Santiago é um nome que existe, e ao contrário do que se pensa, ele que deu origem a Tiago e não o contrário. Muita gente pensa que São Tiago virou Santiago mas é o contrário. Já os outros que você citou, sim, seria invenção e estropiação das boas.
ResponderEliminarSantiago vem de Santo Iago, e não de Santo Tiago. Depois de Santiago surgiu então Tiago.
ResponderEliminar