E foi desfeito o mistério: nasceu a pequena Diana, filha da apresentadora de televisão Carolina Patrocínio.
Ultimamente tenho optado por não comentar as escolhas dos famosos mas, neste caso, não resisto. Quando debatíamos o possível nome da bebé, eu dizia que gostava que a Carolina me surpreendesse e a verdade é que conseguiu! Estava convencidíssima de que a escolha passaria por um nome bastante tradicional e o palpite foi completamente ao lado e ainda bem!
Diana é um nome simples e bonito e Diana Uva remete-me de imediato para a mitologia!
Agora falta saber o nome da sobrinha da Carolina....
Não vou dizer que é uma surpresa ou que é um nome lindíssimo, mas é um nome do mais simples e normal que há. A Carolina é uma pessoa simples, de uma família simples. Não tem nenhum nome tradicional nem as irmãs têm. Têm todas nomes simples. A sobrinha de certeza também não vai ter um nome muito tradicional como o sobrinho não tem (Mateus).
ResponderEliminarNão conheço pessoalmente a CP, pelo que a minha percepção se baseia naquilo que ela transmite através das redes sociais e no programa que apresenta. As aparências iludem muito mas "simples" não é palavra que associe imediatamente à jovem! :)
ResponderEliminarGosto de Diana, é bonito e nada pretensioso :) (ao contrário do que esperava, tal como a Filipa...). Não tenho é tanta certeza sobre Diana Uva.
ResponderEliminarNão é por ser famosa, por ser "de bem", por ser vaidosa ou não ser pobre, que não pode ser simples.
ResponderEliminarMas não é a primeira imagem que ela passa, não. Mas sabemos que quando as famosas não são simples uma das primeiras coisas que pensam é escolher para os filhos um nome irreverente, chique, aristocrático, e se ela não fez isso e se preferiu um nome simples, é porque se calhar é mais simples do que o que aparenta. E hoje em dia entre as famosas, jet set e tal...sabemos que os nomes dos filhos de simples não têm muito, na sua maioria.
Concordo com a autora do blogue, não esperava nada este nome, pensava noutro tipo de nomes, não é o meu preferido, mas é elegante, clássico simples e intemporal. tb penso que vai ao encontro do estilo de nomes de tds as irmãs
ResponderEliminarGosto!! Ela seguiu o género de nomes da família, não muito clássicos ou tradicionais, mas intemporais. A sobrinha deverá ser Joana, Marta, Sofia, ou Ema.
ResponderEliminarA mim surpreendeu-me... Estava à espera de algo mais ousado...
ResponderEliminarGostei da escolha :) E também não estava nada à espera!
ResponderEliminarDeu a filha um nome normal... de classe social nenhuma.
ResponderEliminarSó admiro !
um dia vai agradecer a mãe.
Eu adoro o nome, quando era pequena sempre quis ter este nome ou uma irmã com ele. Acho que eram influências da princesa Diana :P
ResponderEliminarSó não o daria a uma futura filha por gostar de nomes mais invulgares, mas a Carolina fez uma excelente escolha!
É um nome giro, mas estava a espera de algo diferente...humm
ResponderEliminarviagemdoceviagem.blogspot.com
As pessoas estavam à espera de uma Carlota, Constança, Maria, Leonor... surpreendeu-nos a todos!
ResponderEliminarAdoro o nome Diana, transmite-me simplicidade e elegância (não chiqueza). Gosto ainda mais por não ser extremamente popular, normal para mim seria uma nova Matilde, Maria, Leonor etc.... e não esquecendo de mencionar a originalidade do segundo nome, Uva. É a primeira vez que vejo Uva como nome, mas se há Mel, Sol, Mar, Luz, Amora, porque não Uva? lol enfim, Parabéns à Carolina pela escolha!
Uva não é segundo nome, mas sim o último (nome do pai)
ResponderEliminarNasceu a filha do músico brasileiro Champignon, Maria Amélia
ResponderEliminarE nasceu também Carlota, filha do jogador do Barcelona Tello
ResponderEliminarPois eu fiquei mais que surpresa, fiquei espantada porque tinha quase a certeza que esta famosa era daquelas que considerava um nome elitista imprescindível! Esperava uma Carlota, Constança, Benedita, Carminho... Mas francamente ainda bem que assim não foi porque não são nomes que aprecie, Diana pode não ser marcante mas é melhor que todos esses.
ResponderEliminarNão sou grande fã do nome, mas é perfeitamente "normal"! Acima de tudo, para mim, saúda-se o facto de não ser uma Maria, Leonor, Matilde, Carlota, Constança, etc...
ResponderEliminarFilipa, que tal fazer um post de nomes de músicas com nomes de pessoas tipo: Luiza(Tom Jobim) Eleanor(Eleonor) Rigby(The Beatles), Julia(The Beatles), Dear Prudence(Prudência) (The Beatles), Alice( Avril Lavigne), Little Joana( McFly), Eduardo e Mônica (Legião Urbana) entre outros
ResponderEliminarPS: Amo este blog de nome, amo tudo sobre este tema
ResponderEliminarMeu nome é mencionado em várias músicas, a saber: A Rita levou meu sorriso (Chico Buarque), Rita jeep (Jorge Benjor), A Rita entrou pra dança (Roberto Leal), Vou esperar Maria Rita que é mais bonita e mais mulher (Luiz Gonzaga), Lovely Rita (The Beatles), etc.
ResponderEliminarA filha da irmã também já nasceu. Chama-se Pureza.
ResponderEliminarEstou super surpreendida com o nome da filha da Carolina que é Diana mas, com o nome da sobrinha ainda fiquei mais Pureza.
ResponderEliminarSurpreendeu-me! Escolheu um nome que não está propriamente na moda, não é de betinho, e bastante normal!
ResponderEliminarSe calhar escolheu apenas o nome que mais gostava, seja simples ou não. Se ela adorasse Carlota, punha Carlota. Se ela adorasse Érica, punha Érica. Não vejo por que é que as escolhas têm sempre de ser tão... nem sei. Se pôs um nome simples é porque é simples. Se pôs um nome tradicional é porque é de bem. Acho que se pôs aquele nome é porque gosta, ponto. Eu daria nomes que se calhar fariam os outros achar que sou beta ou arrogante ou isto ou aquilo, mas considero-me uma pessoa simples. Se calhar ela é tão simples que olha para o nome em si e não para as conotações do nome. Se calhar deu o nome Diana porque o adora e o marido também.
ResponderEliminarMaria Pilar, afastando-me um pouco de alguns comentários que fiz no início do blog, passei a assumir que as pessoas escolhem "apenas" o nome mais bonito que encontram (diz-me a experiência que não é assim tão linear, mas também não é o mais importante agora). Não vale a pena tentar entender ou julgar as motivações dos pais, porque são as mais variadas mas teríamos de ser santos para não criar opiniões e expectativas sobre figuras públicas :D
ResponderEliminar