Filhos dos famosos
Rita, Maria Teresa & Fátima

7.5.13


Nasceu Maria Teresa, filha da jornalista Carla Pereira d'Ascensão [na foto] e também nasceu Rita, filha do piloto de motociclismo Rúben Faria.
Também foram pais recentemente o guitarrista dos Xutos e Pontapés, João Cabeleira, e a sua companheira, Bastet, e o nome escolhido para a menina foi Fátima, que não é um nome que hoje em dia se ouça com frequência nas maternidades. De acordo com declarações da mãe, a escolha está relacionada com a sua educação religiosa e ainda se deve ao facto de o nascimento deste bebé ter sido uma "espécie de milagre".

Para ver mais nomes dos filhos dos famosos, basta aceder às listas de Filhos dos famosos portugueses, Filhos dos famosos brasileiros e Filhos dos famosos internacionais

14 comentários :

  1. Não tem nada a ver com o assunto mas apetece-me desabafar.. Então não é que a Pipoca escolheu Mateus para depois usar o diminutivo Mati?!!!! Então não tinha mais lógica escolher logo Matias? Estou "pra lá" de pasma...

    ResponderEliminar
  2. Uma petição para a autorização do nome Jade.

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=jade

    ResponderEliminar
  3. Anonimo
    Nem acho que Mati seja diminutivo de Mateus. O diminutivo de Mateus é Mat apenas...Mati é claramente diminutivo de Matias.
    Mas ela lá sabe...

    ResponderEliminar
  4. O meu filho chama-se Matias e trato-o por Mati. Já Mateus também não vejo a lógica.

    ResponderEliminar
  5. Ah...Não fui a única a achar o mesmo.
    Mateus um nome tão lindo e forte, e vai-me escolher o diminutivo Mati. A mim fez-me logo lembrar Matias, mas pior....Martim!
    Mateus é tão bonito sem diminutivos... e eu que tinha ficado contente e espantada com a escolha da pipoca e vem-me ela chamar o miúdo de Mati, a fazer lembrar Matias, Martim...Tudo menos Mateus! Enfim! Era bom demais para ser verdade a Pipoca a escolher um nome cool e normal ...tinha de dar uns tiques ao nome... e estragar tudo...para dar um ar de chiqueza... tinha de ser...

    ResponderEliminar
  6. Deve ser por Mateus (que adoro) ser um nome forte e ela deve querer "suavizá-lo" um pco.. Não gosto de "Mati" mas também não estou a ver outro diminutivo para esse nome, já que não gosto de "Mat" dito à portuguesa (Mát).

    Quanto aos nomes dos famosos, achei escolhas tranquilas..Mas Fátima sem duvida é original.

    ResponderEliminar
  7. Qual é o problema de se chamar um Mateus por Mati? Não acho assim tão descabido...

    Não gosto lá muito de Fátima, mas é apenas o meu gosto pessoal.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho descabido, sinceramente...

    Mas tbm não gosto de Mateus, associo ao Brasil, não que não goste do país, mas sei lá, acho muito "sertanejo".

    Matias era uma escolha mais fresca. Mas pelo menos não foi pelo Martim...

    ResponderEliminar
  9. Prefiro só Teresa e Rita não gosto.
    Fátima até gostei. Acho um nome muito forte sem duvida, mas não é feio .

    Em relação ao Mati confesso que também não gosto desse diminutivo e que foge um bocadinho a Mateus...
    Se ouvisse alguém chamar Mati sem saber o real nome, nunca me ocorreria que fosse de Mateus...

    ResponderEliminar
  10. O meu filho chama-se Matias, mas ñ tem diminutivo, chamamos sempre pelo nome. Tb não acho graça a Mati, mas ñ acho estranho chamar Mateus de Mati...tb conheço um Salvador, k é Salvi...Qto aos nomes que o post refere, gosto que fujam ao que se ouve mais hoje em dia: Matilde, Beatriz, Leonor...gosto especialmente de Rita, ñ gosto nada de Fátima, mas compreendo a escolha.

    ResponderEliminar
  11. Quando vi dez comentários neste post pensei que fossem todos a falar de Fátima :D
    Compreendo a celeuma, porque à partida também não associaria Mati a Mateus, mas penso que o uso deverá estar relacionado com Matt e Matty, diminutivos comuns de Matthew...
    Seja como for, uma vez mais, penso se Mateus não poderá virar o "par-perfeito" de Matilde...

    Sónia, conhece os peticionários? Infelizmente, não creio que a petição adiante de nada mas que fique registado que não imagino Jade num menino (tal como Ruby, que entretanto foi aprovado...).

    ResponderEliminar
  12. Não Filipa não conheço os peticionários. Esta petição apareceu-me pela mão de um amigo.

    Sim Jade como nome masculino não me parece nada bem :S

    ResponderEliminar
  13. Bem, eu sou suspeita quanto ao nome Teresa (que é o meu e gosto muito...) mas nos tempos que vão correndo, acho fantástico que duma assentada apareça aqui uma Teresa, uma Rita e uma Fátima. Para aliviar o ambiente de tantas Cleias e Alexias e Yaras e outras "brasileirices" de gosto duvidoso... :) Eu, pessoalmente, prefiro mil vezes o nome Fátima a qualquer um dos nomes "modernos" que agora estão tão em voga.

    ResponderEliminar
  14. Pela boca morre o peixe... Há um ano, quando fiz o duelo entre Mateus e Samuel, reparem nas sugestões que deixei para diminutivos...

    http://nomesportugueses.blogspot.pt/2012/03/duelo-de-nomes-mateus-vs-samuel.html

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)