Nomes para Meninas

em 10/12/12



Não perca a lista de Sugestões de Nomes para 2014


O desafio é muito simples e não tem de obedecer a nenhum critério: qual seria a vossa lista de nomes femininos para um bebé de 2013? 


Alguns nomes sugeridos pelas leitoras


  • Aida
  • Alice 
  • Alícia
  • Aline
  • Alma
  • Amália
  • Amanda
  • Amélia
  • Amora
  • Ana
  • Anamar
  • Anastácia
  • Angelina
  • Antonela
  • Antónia
  • Antonieta
  • Aura
  • Áurea
  • Aurora
  • Bárbara
  • Beatriz
  • Bela
  • Belém
  • Benedita
  • Betina
  • Bianca
  • Branca
  • Bruna
  • Caetana
  • Camila
  • Carlota
  • Carmen
  • Carminho
  • Carolina
  • Catarina
  • Cátia 
  • Cecília
  • Celeste
  • Celina
  • Cereja
  • Cíntia
  • Clara
  • Clarabela
  • Clementina
  • Cloe
  • Concha
  • Constança
  • Coral
  • Cosete
  • Cristina
  • Dafne
  • Diana
  • Edite
  • Eduarda
  • Eleonor 
  • Eleonora
  • Elisa
  • Ema
  • Emília
  • Esmeralda
  • Esperança
  • Estela 
  • Ester
  • Eurica
  • Eva
  • Evelina
  • Filipa
  • Flor
  • Flora
  • Francisca
  • Frederica
  • Gabriela
  • Georgina
  • Giovana
  • Glória
  • Guida
  • Guilhermina
  • Guiomar
  • Heidi
  • Helena
  • Heloísa
  • Iara
  • India
  • Índia
  • Inês
  • Íris
  • Isabel
  • Isabela
  • Isadora
  • Ísis
  • Iva
  • Ivânia
  • Jacinta
  • Janaína
  • Joana
  • Júlia
  • Juliana
  • Julieta
  • Kelly
  • Laira
  • Lara
  • Larissa
  • Laura 
  • Leonor
  • Letícia
  • Lia
  • Lídia
  • Liliana
  • Liliane
  • Lís
  • Lívia
  • Liz
  • Lorena
  • Lourença
  • Lua
  • Luana
  • Lúcia
  • Luísa
  • Luna
  • Luz
  • Madalena
  • Mafalda
  • Maitê
  • Manuela
  • Mara
  • Marcela
  • Marcelina
  • Márcia
  • Margarida
  • Maria
  • Mariana
  • Marília
  • Martina
  • Matilde
  • Maude
  • Máxima
  • Mel
  • Mélanie
  • Melina
  • Mercês
  • Mia
  • Miranda
  • Mirela
  • Nicole
  • Nita
  • Noemi
  • Nuna
  • Núria
  • Olívia
  • Patrícia
  • Paz
  • Penélope
  • Petra
  • Pilar 
  • Priscila
  • Quaiela
  • Rafaela
  • Raquel 
  • Rebeca
  • Regiane
  • Rita
  • Rosa
  • Rute
  • Safira
  • Salomé
  • Samanta
  • Sancha
  • Sara
  • Serena
  • Simone
  • Sofia
  • Solange
  • Susana
  • Tânia
  • Tatiana
  • Telma 
  • Teodora
  • Teresa
  • Tomásia
  • Tulipa
  • Úrsula
  • Valentina
  • Valéria
  • Vanessa 
  • Vânia
  • Vera
  • Victória
  • Vida
  • Violeta
  • Vitória
  • Viviana
  • Viviane
  • Ximena
  • Yasmin
  • Zoe



219 comentários:

  1. Eu adoro sem dúvida nomes femininos, se um dia tiver uma filha o nome já está escolhido... é Anabela...

    Mas os meus 10 nomes que eu pensaria hoje...

    - Margarida
    - Francisca
    - Antónia
    - Raquel
    - Rita
    - Júlia
    - Olívia
    - Cecília
    - Amélia
    - Aida

    Acho que não era capaz de escolher Aida, mas adoro o nome... Também gosto muito de nomes em desuso como Filomena e Angélica... O meu namorado é um chato e destes nomes todos que eu referi só gosta de Margarida, Raquel e Rita...

    Já agora tenho uma prima de 9 meses que se chama Camila, ao início não gostei muito da escola, mas acho que lhe assenta em perfeição... voto para que suba em popularidade...

    ResponderEliminar
  2. Ah gosto muito do nome Laura e acho que merecia muito mais um lugar de top que Lara... embora seja um nome lindo e que o meu namorado gosta (para variar) por razões familiares nunca o escolheria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vc poderia faar wual.esse problema, nao to re obrigando

      Eliminar
  3. Pilar
    Carminho
    Benedita
    Caetana
    Amora
    Guiomar
    Mercês
    Concha
    Helena
    Olívia

    ResponderEliminar
  4. Na sequência dos nomes masculinos e com a mesma filosofia/inspiração:
    -Rosa
    -Sara
    -Susana
    -Vera
    -Teresa
    -Laura
    -Madalena
    -Miranda
    -Ana
    -Bárbara

    ResponderEliminar
  5. Alice
    Amélia
    Bela
    Isabel
    Flora
    Laura
    Letícia
    Olívia
    Rosa
    Teresa

    Acho que a tendência é ir buscar nomes mais antigos, por isso Teresa, Isabel, Amélia talvez ainda não Anabela mas Bela porque soa mais moderno. Alice, Rosa e Olívia parecem-me tendências que podem vir a aparecer tenho ouvido os nomes por aí. Laura porque é uma alternativa a Lara. Flora e Letícia são preferências pessoais que gostava de ouvir mais por aí.

    ResponderEliminar
  6. Alice (é um nome que se deve tornar popular no futuro)
    Alma (torço muito por este, é atualmente o meu nome favorito)
    Amélia (lindo e delicado)
    Isabel (clássico)
    Ísis/Íris (2 nomes giros)
    Laura (muito mais giro que Lara)
    Matilde (sim, eu ainda gosto! :) )
    Vera (acho tão... fresquinho!)

    ResponderEliminar
  7. A minha lista seria:
    Teodora
    Concha
    Tulipa
    Flora
    Coral
    Rebeca
    Madalena
    Valentina
    Carlota
    Lídia
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cancha. en español. no es nombre

      Eliminar
    2. Misericordia e pra colocar os mais bonitos. tenha do

      Eliminar
    3. Cada q so jesus na obra

      Eliminar
    4. Coral???? Kkkkk. ta criando cobra em ksa doida.. e esse tal de concha.. kkkk. Concha do arroz ou do feijao kkkkkkkkkk

      Eliminar
    5. Carlota é um lindo nome :)

      Eliminar
    6. Cada um tem o direito de escolher o mome do seu filho(a) ao invés de vcs ficar criticando o nome dos outros vai casar o q fazer

      Eliminar
  8. Merylin
    Valentina
    Maria Carolina
    Sophia
    Ivy
    Mirella
    Laura
    Isadora
    Alice
    Lívia
    Alícia


    Nomes super atuais,alguns tradicionais,mas estão com tudo . Meus favoritos são Ivy,Mirella e Merylin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho bonita Maria Tereza

      Eliminar
    2. Lindo?? Putss .. sò se for na ksa do cês.. isso e nome japones

      Eliminar
  9. (: Os noems que estão com tudo


    Isadora
    Aurora
    Iara
    Diana
    Ivy
    Manuella
    Mirella
    Victória
    Merylin
    Sophia
    Alice
    Olívia
    Jamily
    Laressa
    Izabella

    São nomes Marcantes,Atuais,Que garota não ia querer ter um desses nomes?..muitos lindos.Tanben ficarian lindos compostos. Aposten"" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu nome e feio maisalgum desses me ganho eu colocaria luise hemanuelly

      Eliminar
  10. As minhas opçoes femininas não são tão conservadoras como as masculinas e alguns nomes poderiam causar alguma estranhesa aqueles que não estão habituados a este tipo de nome. São eles:
    -Sancha
    -Concha
    -Alice
    -Amélia
    -Valentina
    -Olívia

    Acho-os nomes normais mas quase de certeza que essa não seria a opnião daqueles que me são mais proximos. Caso alguma vez venha a ter um filho e seja uma menina gostava de lhe chamar Luísa (nao muito comum, tradicional), às vezes gostava que fosse mais popular mas adoro que ainda seja um nome com popularidade q.b.
    Queria ainda aproveitar para lhe pedir para me dizer se prefere Luisa, Ana Luisa ou Maria Luisa.

    ResponderEliminar
  11. Farei um Top 10 brasileiro, ok?

    Isabela
    Letícia
    Vitória
    Manuela
    Alice
    Rafaela
    Luísa
    Larissa
    Beatriz
    Carolina

    ResponderEliminar
  12. Nomes que acho que vão subir em 2013:
    Carolina
    Filipa
    Raquel
    Joana
    Bianca
    Diana
    Sofia

    Nomes que quero que subam em 2013:
    Raquel
    Mia
    Joana
    Diana
    Sofia
    Lia
    Clara
    Clarabela
    Melanie
    Ema
    Emília
    Amélia
    Alice

    Nomes que quero que desçam em 2013:
    Lara
    Maria
    Sara
    Beatriz
    Leonor
    Laura
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para de mentir eses nomes sao lindos Maria , Ana, Laura etc

      Eliminar
    2. Por q ao inves de colocar Melanie pq nao coloca melancia , a criança sofreria menos bulling kkk' naoo resisti

      Eliminar
    3. Como assim Melanie é lindo...

      Eliminar
    4. Eu acho lindo melanie pois da pra chamar de mel e tambem gosto de manuela/manuele

      Eliminar
    5. Eu gosto Melanie,agora Laura mem morta mto feio...

      Eliminar
  13. Quero que subam - continuação:
    Vera
    Vanda

    ResponderEliminar
  14. Gosto de:

    Letícia
    Júlia
    Olívia
    Anastácia
    Margarida
    Laura (gosto adquirido recentemente, a ideia de Laurinha, laurita, é fofa)



    Mas em 2013, provavelmente vão continuar populares:

    Leonor
    Beatriz
    Maria (só ou Maria qualquer coisa)
    Sofia


    talvez fiquem mais populares:

    Madalena
    Carolina
    Francisca (dada a popularidade de Francisco!)



    ResponderEliminar
  15. Se eu tivesse uma menina em 2013 o meu top 10 seria:

    1- Aurora
    2- Amélia
    3- Alice
    4- Isabel
    5- Olívia
    6- Guiomar
    7- Inês
    8- Elisa
    9- Simone
    10- Flor

    O que eu acho que vai ser o top de 2013 (não está por ordem):
    - Lara
    - Laura
    - Beatriz
    - Margarida
    - Constança
    - Valentina
    - Sofia
    - Alice
    - Maria
    - Catarina

    ResponderEliminar
  16. .Eva
    .Eleonora
    .Felipa
    .Violeta
    .Vida

    ResponderEliminar
  17. - Bruna
    - Antonieta
    - Violeta
    - Luna
    - Valentina
    - Prospera
    - Clara
    - Olivia
    - Aura
    - Ella

    ResponderEliminar
  18. Aurora
    Amélia
    Violeta
    Isabela
    Lorena
    Valentina
    Evelina
    Eleonora
    Laura
    Martina

    ResponderEliminar
  19. O meu top para uma bebé de 2013:

    - Laura
    - Alice
    - Edite
    - Júlia
    - Amélia
    - Clara
    - Flora
    - Isabel
    - Isadora
    - Vera (para mim continua actual)

    ResponderEliminar
  20. Ontem esqueci-me de um dos meus nomes favoritos Simone :)

    Realmente depois de ver os comentários, há nomes femininos lindos, pena as pessoas não apostarem mais na diversidade...

    ResponderEliminar
  21. Se eu tivesse um bebé em 2013, acho que, tal como a Adele, demoraria meses a registá-lo, porque não sei como conseguiria escolher apenas dois nomes :D
    No caso das meninas, estariam na minha primeira lista, sem sombra de dúvidas...

    Aline
    Alma
    Amália
    Betina
    Branca
    Camila
    Catarina
    Celina
    Cloe
    Eduarda
    Eleonor
    Emília
    Ester
    Eurica
    Frederica
    Georgina
    Guilhermina
    Guiomar
    Heloísa
    Isabela
    Isadora
    Juliana
    Julieta
    Lídia
    Lorena
    Lourença
    Lúcia
    Luísa
    Mafalda
    Margarida
    Maude
    Máxima
    Melina
    Olívia
    Penélope
    Rosa
    Salomé
    Sancha
    Teodora
    Teresa
    Tomásia
    Violeta
    Viviana


    ResponderEliminar
  22. Nomes para 2013...hum...nem todos são do meu agrado mas apostaria em (isto claro tirando as Marias, Matildes, Leonores e Marianas):

    - Olívia
    - Anamar
    - Emília
    - Angelina
    - Aurora
    - Alice
    - Carminho
    - Ema
    - Ester
    - Camila
    - Flor
    - Luz
    - Bianca
    - Gabriela
    - Esperança
    - Índia
    - Isabela
    - Juliana
    - Marcela
    - Núria
    - Petra
    - Mara
    - Violeta
    - Margarida
    - Serena
    - Ísis
    ...
    Acho que vão ser as evoluções de 2013 ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que vc ta tirando na minha cara todos os nomes que vc não gosta eu vou adorar

      Eliminar
  23. Nomes Preferidos:
    A - Alice
    B - Benedita
    C - Carlota
    D - Diana
    E - Esmeralda
    F - Flora
    G - Glória
    H - Helena
    I - Isabela
    J - Joana
    K - Kelly
    L - Laira
    M - Mia
    N - Nicole
    O - Olívia
    P - Penélope
    Q - Quaiela
    R - Raquel (Não quero pôr o meu nome!)
    S - Samanta
    T - Teresa
    U - Úrsula
    V - Vera
    X - Ximena
    Y - Yasmin
    Z - Zoe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conheco uma Ximena, mas sei lá, ela é do Peru né

      Eliminar
  24. As minhas escolhas para menina:

    Amélia
    Amália
    Benedita
    Martina
    Violeta
    Madalena
    Margarida
    Cosette
    Constança
    Carlota
    Caetana
    Cecília
    Olívia
    Julieta
    Francisca
    Frederica
    Laura

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Matilde
    Mariana
    Helena
    Maria
    Leonor
    Beatriz
    Inês
    Margarida
    Carolina
    Mafalda

    ResponderEliminar
  26. ConstanÇa
    Diana
    Luna

    Adoro CONSTANÇA

    ResponderEliminar
  27. Marta.
    Fatma.
    Sara.
    Luana.
    Rozenda.
    Karine.
    Eliane.
    Kenya.
    Ivete.
    Cid�lia.
    Jennifer.

    ResponderEliminar
  28. Comigo também não seria fácil. Andaria algures entre Benedita, Violeta, Caetana, Sancha, Camila, Olívia, Teresa, Amélia, Pilar e Concha. Este último parece-me estar a sofrer um boom.

    ResponderEliminar
  29. Comigo também não seria fácil. Andaria algures entre Benedita, Violeta, Caetana, Sancha, Camila, Olívia, Teresa, Amélia, Pilar e Concha. Este último parece-me estar a sofrer um boom.

    ResponderEliminar
  30. alice
    cecília
    eunice
    júlia
    teresa

    ResponderEliminar
  31. Amora
    Flor
    Luisa
    Aurora
    Belém
    Benedita
    Camila
    Carlota
    Celeste
    Concha
    Guiomar
    Jacinta
    Luz
    Maria do Mar
    Olivia
    Salome
    Teresa
    Vera
    Violeta
    Caetana
    Clementina
    Lua
    Julieta
    Mercês
    Cereja

    ResponderEliminar
  32. Os meus preferidos para 2013:
    1-Matilde
    2-Paz
    3-Luz
    4-Luna
    5-India
    6-Flora
    7-Esmeralda
    8-Esperança
    9-Diana
    10-Eleonor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melanie combinacom qual segundo nome me ajudem ...quem axa o nome de melanie bonito???

      Eliminar
  33. Patrícia
    Susana
    Gabriela
    Samantha
    Constança
    Nuna
    Vânia
    Tânia

    ResponderEliminar
  34. Usaria sem dúvida um dos seguintes:

    - Caetana;
    - Constança;
    - Benedita;
    - Madalena;
    - Emíia;

    ResponderEliminar
  35. Eu gosto muito desses:
    Regiane
    Vanessa
    Patricia
    Lorelay
    Dafne
    Cristina
    Estela
    Milleny
    Bianca
    Rafaela
    Noemi
    Rute
    Victoria Pietra

    ResponderEliminar
  36. GOSTO DE:
    BRUNNA
    MALU(SÓ MALU MESMO!)
    CECÍLIA
    RAFAELA
    REBECA
    THÍSA

    ResponderEliminar
  37. Alicia
    Bianca
    Carmen
    Helena
    juliana
    Laura
    Marcelina
    Maria Joaquina
    Susana
    Valéria

    ResponderEliminar
  38. Eu gosto dos seguintes nomes:

    Alice
    Emília
    Inês
    Isis
    Joana
    Laura
    Liz
    Lua
    Maitê
    Mel

    Porém existem outros que também gosto, mas nao colocria em minha filha por questões familiares e afins, como:

    Ana Lívia
    Antônia
    Júlia
    Marília
    Sara
    Lara

    ResponderEliminar
  39. Aghata cristina lindo d+!!!!!!!

    ResponderEliminar
  40. Os meus nomes preferidos
    mayanna
    mayanna Thaylla
    aylla
    estephannie
    tailine
    thais(o meeu é claro)
    thaylla aylla
    thaissa
    taliia
    veronnica
    cameron
    thalita
    anabella
    quando eu tiver uma filha irei colocar MAYANNA THAYLLA.

    ResponderEliminar
  41. PARA MIM OS TRÊS NOMES MAIS BONITOS SÃO:
    =>1 LUGAR RENATA
    => 2 LUGAR KEROLY
    => 3 LUGAR KEROLYNNIE

    ResponderEliminar
  42. Bom, eu tenho paixões por esses nomes de meninas (na ordem que eu mais gosto)e que serão opções para as minhas futuras filhas.

    - Antonela
    - Valentina
    - Betina
    - Luna
    - Laura
    - Alícia/Alice (gosto dos dois)
    - Lívia (mas já tenho uma prima e uma tia com esse nome, e a sogrinha se chama NÍVEA :c)
    - Sara
    - Maria Sofia
    - Lorena

    ResponderEliminar
  43. Lendo alguns comentários eu digo com sinceridade; NÃO TENHAM FILHOS!! Eu respeito à opinião de dar um nome chamativo, mas reconsiderem suas escolhas. Você é brasileiro e inventa de coloca nomes enfeitados com 2 N, L ou Y? Aylla, Mayanna Thaylla? Pô, você quer satisfazer sua autoestima dando um nome complicado ou traumatizar a criança? Sancha? Que raios de nome é esse? Índia? O que se passa na cabeça de alguém dar um nome desses???

    Máxima
    Cloe
    Solana (sobrenome sapatona?)
    Merylin
    Amora (isso é nome que se dê à gente?)
    Aida
    Thisa
    Belém, Concha (zoera isso)
    Kenya
    Quaiela (WHAT?)
    Zoe


    A maioria que escreveu essas pérolas devem ser meninas pré-adolescentes. Vocês não amam seus futuros filhos... Tão os condenando a uma vida de escárnio.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo, gostaria de partilhar connosco os seus nomes preferidos?

    ResponderEliminar
  45. Com prazer Filipa:


    Giovanna (um dos poucos que aceito 2 n)

    Lúcia

    Raquel

    Camila

    Luana

    Márcia

    Solange

    Letícia

    Cintia

    Simone

    Janaina

    Catia

    Anapaula

    Tatiana

    Amanda

    Priscila

    Liliane/ Liliana

    Viviane



    Entrei neste site para tirar idéias para usar num livro infantil, e me decepcionei com alguns dos nomes, supostamente na moda. Acho que pouca gente tem noção do impacto que um nome pode ter sobre a vida da pessoa, nem os problemas que uma má escolha causa. Exe: mãe chega no cartório pra registrar o nome da filha de Kerolynnie. Se o cara não tiver familiaridade com nomes com K/ Y e pedir que a mãe soletre, ou redigir errado, a mesma vai achar que o cara ta de gozação. Se na chamada de classe, professora parar no nome da criança, a mesma pode se retrair. Depois chega em casa dizendo que a tia achou graça do nome, a mãe vai pra escola e arma um barraco porque fizeram zoeira com o nome da filha.


    Outra coisa. Tem gente que batiza os filhos com nomes de famosos achando que isso as ajudará na vida futura. Exe: Jennifer. Tenho 110% de certeza que escolhem esse nome por causa da Jennifer Lopez/ Jennifer Ainston. 1 triste notícia; o sucesso delas não irá passar para suas filhas, nem mesmo 0,01%. Imbecilidade nua e crua. Eu torço para que seus futuros maridos tenham + juízo e impeçam a insanidade de escolher tais nomes.

    ResponderEliminar
  46. Obrigada! Gosto da maioria desses nomes mas alguns também considero pouco usáveis, simplesmente porque a realidade portuguesa é diferente da brasileira.
    Mas talvez seja cedo para desistir do blog, porque partilhamos muitas ideias e se ler grande parte dos meus posts, vai perceber isso mesmo!

    ResponderEliminar
  47. Meus nomes de eleição para meninas:
    -Bianca
    -Beatriz
    -Íris
    -Nicole
    -Leonor
    -Luana
    -Petra
    -Letícia
    -Camila
    -Cintia

    ResponderEliminar
  48. Os nomes mais bonitos são:

    Sophia ou Sophie
    Melissa
    Violeta
    Camyla(o meu nome)
    Isadora
    Valentina
    Jhully
    Helenna
    Ghiulia
    Maysa
    Maria Laura
    Maria Clara
    Maria Sophia
    Maria Heloisa
    Eduarda
    Thalia
    Marcela


    Espero ter ajudado vcs bjos e boa escolha... :)

    ResponderEliminar
  49. Gabrielle

    Nicole

    Valentina

    Marcelly

    ResponderEliminar
  50. Eu acho que sem Dúvida seriam:

    MARIA EDUARDA
    ALICE
    ALICIA
    VALENTINA
    MEL
    MELISSA
    PIETRA
    .......

    ResponderEliminar
  51. O MINHA FILHA VAI SE CHAMAR MARIA EDUARDA.. ACHO ESSE NOME BONITO DE MAIS...
    APESAR QUE NA MINHA FAMILIA JA TEM 2 MARIA EDUARDA E UMA CRISTY EDUARDA! HEHE

    ResponderEliminar
  52. Amelia
    Amora
    Anabel
    mayla
    Joselia

    Clementina
    Anastacia

    ResponderEliminar
  53. Poxa eu amo os nomes
    •Mariah Luíza
    •Clarice
    •Yasmin

    ME AJUDEM A ESCOLHER !!

    :S

    ResponderEliminar
  54. Desses três, o meu preferido é Mariah Luíza!

    ResponderEliminar
  55. O da minha filha sera um desses nomes:
    Ágatha Laressa
    Loren Sophia
    Dhávila Karollyne
    Brunna Loren
    Mariah Luise
    Dayvid Lucas
    Jhonnatha Luíz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer esses nomes sao os que escolhi pra meus filhos que nascerao de mim e os que eu adotarei.

      Eliminar
  56. Sophia
    Micaely
    Monique
    lindy
    Emilly

    ResponderEliminar
  57. Nomes para 2013 na minha opinião:

    Laura
    Leonor
    Laurita
    Irina
    Constança
    Iris
    Margarida

    ResponderEliminar
  58. Os melhores nomes são:
    -Gabriella
    -Pilar
    -Letícia
    -Yasmin
    -Aurora
    -Geovana
    -Sofia
    -Emily

    #Dica: Use nomes chamativos, são os melhores!

    ResponderEliminar


  59. - Alba
    - Filomena
    -Inês
    -Milena
    -Anai
    -Clara
    -Angie
    -Lia
    -Yasmin
    -Aurora
    -Pilar

    ResponderEliminar
  60. cada um com seu gostoo ,mas acheii muitos nomes aqui rediculos demais..
    pensem muito bem antes de escolher pois..existem consequencias!!vc vai querer q uma filha sua seja
    motivo de chacota ???!.....concha,drávila ,filomena.quaiela ,crementina ..afff
    pela amor.. agora os nomes que eu particularmente acho bonito são
    alice,alicia,melissa,cecilia,geovana,lívia,eloiza,eloize,luiza,elize,julia,erica,eduarda,laura,kézia,caroline, maria joana,

    ataleideneide..kkkkkkk..brincadeirinha nada com eide no final ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O povo coloca esses nomes, e vc ja imagina nascendo com 80 anos. Concha, que nome é esse? Caetana, Rozenda, Quaiela, Constança, Filomena, Benedita, gente, por favor.né. Isso vai ser sinônimo de chacota, de risos. Imagina sua filha entrando daqui 4,5 na escola,. vai ser puro insulto. E aquela que pôs 2 nomes, tenta arrumar dois.nomes que combinem.

      Eliminar
    2. Cada um tem os seus gostos :) conheço Beneditas, Filomenas, Conchas e Constanças que nunca foram gozadas na vida, e muitas delas têm alcunhas/nicknames muito queridos e originais. As pessoas têm o hábito de gozar com o que é novidade, só porque não se usa muito, mas algumas lá no fundo têm inveja. Concordo com o que alguém comentou ( não me lembro do nome) que, na minha opinião, é bem verdade: há muitos nomes pouco usuais, raros, que são lindíssimos, e se se usassem mais perdia-se esse péssimo hábito de fazer troça do que é novo. esta é a minha opinião, aliás tudo depende disso mesmo não é? é tudo uma questão de opinião e temos que respeitar ;)

      Eliminar
    3. Aproveito para deixar a minha lista de nomes preferidos (venham ou não a ser muito usados):

      Alice
      Ana
      Bárbara
      Beatriz
      Carolina
      Emília
      Francisca
      Helena
      Isabel
      Joana
      Julieta
      Leonor
      Madalena
      Maria
      Maria Alice
      Maria do Carmo
      Mariana
      Pilar
      Sofia
      Telma

      Eliminar
  61. Gosto muito de Alice, mas meu irmão já escolheu pra filha dele. A da minha irmã mais velha vai ser Manuela. Eu quero adotar, porque eu acho muito bonito, acho que seriam esses nomes, que além de eu achar bonitos, sou fã de atrizes e cantoras com alguns desses nomes:
    -Anabella
    -Laura
    -Selena(lê-se Selina)
    -Caroline (eu até escolheria, mas a irmã do meu cunhado se chama assim)
    -Flávia
    -Sarah
    -Sabrina
    -Nicolle
    -Lupitta
    -Allie

    ResponderEliminar
  62. Julia Cunha assiste muito Violetta. As vezes fico com a filha da minha amiga e ela assiste essa novela. Gravo muito bem os nomes.

    ResponderEliminar
  63. Os meus nomes favoritos:
    Francisca
    Alícia
    Lara
    Letícia
    Mara

    ResponderEliminar
  64. sugiro:
    Clara
    Guida
    Lorena
    Lorenza
    Eva
    Lís
    Penélope
    Nita
    Ivânia
    Benedita
    Safira
    Heidi
    Olívia
    Iva
    Violeta
    Áurea
    Cíntia
    Melina
    Flora

    ResponderEliminar
  65. - Alice
    - Pâmella
    - Stephanie
    - Ânia
    - Tábata
    Acho esses nomes perfeitos!<3

    ResponderEliminar
  66. quando eu ter uma filha quero por um desses nomes
    Safira
    Laisla
    Alice
    Pietra

    ResponderEliminar
  67. coloquem de " eyshila "

    ResponderEliminar
  68. Analu
    Beatriz
    Bela
    Camile
    Eva
    Giovana
    Ivy
    Julia
    Luiza
    Manuela
    Talita
    Valentina

    ResponderEliminar
  69. Alice
    Amélia
    Camila
    Carmo
    Eleonor/Eleonora
    Emília
    Francisca
    Helena
    Irene
    Julieta
    Lorena
    Luísa
    Mar
    Pilar
    Sofia
    Tâmara
    Teresa
    Vera
    Violeta

    ResponderEliminar
  70. Se fosse para escolher hoje, os nomes que eu mais gosto:
    -Cecília -- meu favorito
    - Helena
    - Aurora
    - Alice
    - Rhara
    - Nicole
    - Ster
    - Kira

    ResponderEliminar
  71. Adoro nomes, adoro mesmo!!
    E os de menina então...
    Neste momento, estes são os que me enchem as medidas:

    -Aurora
    -Olívia
    -Laura
    -Camila
    -Amélia
    -Violeta
    -Constança
    -Julieta
    -Concha
    -Francisca


    ResponderEliminar
  72. Meu Top 10

    1 - Emanuelly
    2 - Rafaella
    3 - Alíce
    4 - Anna Alíce
    5 - Sarah
    6 - Estella
    7 - Laís
    8 - Morgana
    9 - Monique
    10 - Annabela

    ResponderEliminar
  73. Apenas um nome que ainda não vi aqui e é lindo toda a gente o pronuncia correctamente e não ha como gozar. além de ser um nome forte, com impacto e normalmente de pessoas decididas, inteligentes e carismáticas: MAGDA

    ResponderEliminar
  74. Paula, eu gosto bastante de Magda, mas tenho a sensação de que não é uma opinião muito partilhada! :(

    ResponderEliminar
  75. Eu gosto de Lorena
    Helena
    Rachel
    Editi
    Maria Beatriz
    Bruna
    Bianca
    Brenda
    Luana
    Paola
    Lia
    Marina
    Marcela
    Fabiana
    Margot

    ResponderEliminar

  76. GOSTO DE

    BETINA
    MONALIZA
    MONIQUE
    MORGANA
    ANTONIA
    ANTONELA
    ERIKA
    HELOISA

    ResponderEliminar
  77. Eu gosto muito do nome, isadora,, q nome boto na minha filha,

    ResponderEliminar

  78. Alicia
    Alice
    Amélia
    Anastácia
    Ana
    Aurora
    Melissa
    Helena

    ResponderEliminar
  79. A minha filha vai se chamar Lara Bianca,acho lindo esse nome!

    ResponderEliminar
  80. OS NOMES COMO OPÇÃO PARA MINHA BEBEZINHA SÃO:
    AYLA
    EMILY
    MICAELY
    TAYNE
    BRENDA
    YASMIM

    ResponderEliminar
  81. gente me ajudem a escolher um nome que combine com sophia ??quero colocar o nome da minha bb de sophia mais n acho um nome bonito q combine..me ajudem ?? Grata

    ResponderEliminar
  82. Alice
    Alícia
    Naira
    Bruna
    Alanna
    Lorena
    Lara
    Lívia
    Amabilie

    ResponderEliminar
  83. Para mim será (os que mais gosto de menina)

    Isabela
    Gabriela
    Luísa
    Maria Clara
    Vitória
    Yanna
    Cecilia

    ResponderEliminar
  84. Luciana Lara
    Erica Aline
    Rosimeire
    Naely
    Thaila
    Raquel
    Marta
    Fernanda kelly
    Debora
    Adriana
    Sentely
    Tamara
    Tifani
    Petunia
    Thaeme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentely e o nome da minha irma

      Eliminar
    2. Acho lindo sentely .
      Minha filha vai ter esse.nome

      Eliminar
    3. Sentely ?? Nunca ouvi esse nome mais achei bonito

      Eliminar
    4. Tifani e thaeme sao lindos na minha opiniao, mas acho manuella um nome bonito e forte o q vcs axham de tifani manuela ??

      Eliminar
  85. Sentely
    Maria vitoria
    Bruna
    Juliana
    Arieli
    Gabriela
    Jovana
    Rute
    Luana
    Eduarda

    ResponderEliminar
  86. Para meninas acho lindo os nomes:
    - Nicolly
    - Nataxa
    - Ana Clara
    :3

    ResponderEliminar
  87. minha lista :

    enzo

    henrique

    luis

    paulo

    jose

    ResponderEliminar
  88. Nomes mais nitoos para meninos <3

    Diego
    Filipe
    Rubén
    Cláudio
    Tierry
    Tiago
    Henrique
    Patrik

    ResponderEliminar
  89. Nomes que ne agradam

    lara
    nicolle
    livia
    nivea
    maria flor
    louise
    giselle

    ResponderEliminar
  90. Alice
    Laura
    Jessica
    Anna
    Beatriz
    Victoria ou Vitoria
    Heloise
    Ana Clara
    Maria
    Luiza
    Adriana
    Ester
    Stefani
    Julia
    Clara
    Yasmin
    Bianca
    Flor de Maria
    Isabelle
    Sofia
    Lorena
    Luciana
    Marianna
    Ana Julia
    Stella
    Carolina
    Carmem
    Cinthya



    ResponderEliminar
  91. Geovanna Isabella o melhor

    ResponderEliminar
  92. Isis e Icaro vão ser os meus filhos.

    ResponderEliminar
  93. Nossa eu amo esse nome lanna gabriela tou pensando em colocar em minha filhha:)

    ResponderEliminar
  94. Booom eu tenho 15 anos e to gravida da minha primeira filha que vai se chama Lorenna ... e se fosse menino ia ser Pietro Miguel

    ResponderEliminar
  95. Muito legal esse nome lorenna.;)

    ResponderEliminar
  96. Andressa ou Andrezza

    Estela

    Sophie

    Lara

    Olivia

    Olga

    Nicole

    Manuela

    Lorena

    Giovanna

    Flora

    Fernanda

    Emilia

    Cecilia

    Brenda

    ResponderEliminar
  97. Achei muitos nomes vintage por aqui, e simplesmente amei. Só não tenho muita simpatia por nomes com duas letras iguais seguidas ou nome composto. Algo mais simples me soa mais formoso e agradável. Minhas preferências são:

    Catarina
    Elena
    Olívia
    Aurora
    Teresa
    Cecília
    Constança
    Valentina
    Margarida
    Sofia
    Isabela

    ResponderEliminar
  98. minha filha vai se chamar Geovanna Manuely...

    ResponderEliminar
  99. Débora, leia as sugestões constante Nomes internacionais Femininos para 2014.

    ResponderEliminar
  100. A = Alice
    B = Beatriz
    C = Carolayne
    D = Dayanne
    E = Estefanny
    F = Feliphe
    G = Gabriel
    H = Hugo
    I = Iolanda
    J = Jessica
    K = Kathiane
    L = Luanna
    M = Matheus
    N = Nayara
    O = ...
    P = Pâmela
    Q = ...
    R = Raila
    S = Sara
    T = Tatianne
    U = ...
    V = Vanessa
    W = Wilianne
    X = ...
    Y = Yago
    Z = ...

    ResponderEliminar
  101. Os meus nomes preferidos são:

    Letícia
    Samara
    Líris
    Naiara
    Noa

    Penso que sejam nomes bastante femininos e suaves :)

    ResponderEliminar
  102. Os dois mais bonitos?
    Sem dúvida Carolina e Cármen, mas também gosto de Selena, Isabela, Constança, Bárbara, Sancha, Carlota, Diana, Samara, Safira, Penélope e Eva.Vem aqui muitos brasileiros ditar nomes que em Portugues de Portugal nao se escrevem desse modo nem tem nada a ver com a nossa cultura.ve-se logo que sao brasileiros lol

    ResponderEliminar
  103. Se eu tiver uma filha vai se chama Emilia Sophia oq acham??

    ResponderEliminar
  104. Em Portugal, usa-se muito Sofia como segundo nome!

    ResponderEliminar
  105. Nem acredito em tantos comentários supondo Constança e Concha. Por favor, gente, tenham dó dos filhos de vocês, rsrs. Que nomes horríveis!

    ResponderEliminar
  106. Vi uns aqui que eu já tinha em mente, acho lindos demais:

    Isadora (meu preferido)
    Elisa <3
    Pilar <3
    Sofia (tô começando a gostar, rs)
    Lia (não tinha pensado nesse ainda)

    ResponderEliminar
  107. Minha lista!!!

    Agnes
    Júlia
    Lívia
    Lavínia
    Gabrielle
    Morena

    ResponderEliminar
  108. Gosto de
    Inayara
    Mariáh
    Mayrí
    Nayra

    ResponderEliminar
  109. Amanda
    Bruna
    Cecilia, carolina
    Debora
    Emanuela
    Fernanda
    Giovana
    Helena
    Iara
    Juliana
    Karin
    Luma, lara, laura, luiza
    Maria luisa, melissa, manuela,
    Nicole
    Olivia
    Pietra
    Rafaela, roberta
    Sofia,
    Thais,
    Valentina
    Zoe




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aêêê...até que fim alguem citou o nome "Amanda"....
      Esse nome é o melhor...nome top

      Eliminar
  110. Então terei um baby e já pensei em vários nomes um deles é Agatha Isabelle . Oque vocês acham?

    me ajudem com um nome que combine com Agatha. To pensando muito nesse nome :3

    ResponderEliminar
  111. Eu gosto destes:
    Alice
    Isadora
    Luiza
    Heloisa
    Maitê
    Cloe
    Deborah
    Henorã
    Susana
    Isis
    Clarice
    Luanda
    Ananda
    Fernanda

    ResponderEliminar
  112. eu nao sei culau po se fo menina vopo alice e se fo menino vopo pedro

    asinado; mariana

    ResponderEliminar
  113. Queria um segundo nome para minha filha +.+ o nome que eu pensei era Nicolly Sophie , Nicolle Gabrielly, Nicolly Yasmin, mais queria outros nome que combinam com Nicolle ou Nicolly , porfavo ajuda-me beijao obgd ;D

    ResponderEliminar
  114. Acho lindo amanda gabriela <3

    ResponderEliminar
  115. Um nome que acho que fica bom com Nicolly é "Nicolly Giovana" mas Giovana sem dois N's pois Nicolly já tem dois L e Y . Com dois N's ficaria muitas letras iguais mas você quem sabe , Eu gosto .
    Assim também é bonito : Nicole Giovanna . E você oque acha de Agatha Isabelle? *-*


    ResponderEliminar
  116. eu gosto mais de:
    -bianca
    -letícia
    -laura
    -lara
    -isadora
    -rebeca(ka)

    ResponderEliminar
  117. eu gosto de.kamilly,isabelly,sophia,emanuelly,rielly.

    ResponderEliminar
  118. Quero um nome que combine com Tainá por favor me ajude

    ResponderEliminar
  119. Nathaline.thalya.natali.natalia.nayara.natielle.tatielly ........

    ResponderEliminar
  120. Alice
    Elisa
    Cecília
    Maria Júlia
    Laura
    Helena
    Pietra
    Valentina

    ResponderEliminar
  121. Ainda não achei esse na lista:
    Luara ( que me dizem?)
    estou em dúvida entre Luara, Eloísa, Esther e Lívia ( me ajudem)

    ResponderEliminar
  122. Ana
    Aline
    Alane
    Alice
    Ariel
    Bianca
    Bela
    Carol
    Carmem
    Cecilia
    Diana
    Demi
    Elena
    Eduarda
    Flavia
    Gabriela
    Helena
    Hortencia
    Isadora
    Julia
    Juliana
    Joana
    Kate
    Katia
    Lilly
    Luana
    Luna
    Liv
    Malu
    Melissa
    Mimi
    Mara
    Ninna
    Nanny
    Olivia
    Paola
    Paloma
    Paty
    Queila
    Rafaela
    Rebeca
    Rosa
    Ruth
    Sara
    Samira
    Samanta
    Taty
    Valnete
    Yara


    ResponderEliminar
  123. eu gosto de Pietra mais valentina esta lindo tbm

    ResponderEliminar
  124. "Vem cá Luísa, me dá tua mão, o teu desejo é sempre o meu desejo..."
    Amo esse nome (Luísa), é o nome da minha filha. Me amarro nele desde criança. Minha princesa já tem 5 anos, e gosto tanto do nome dela que n consigo pensar em outro!!!! Mas n posso ter duas filhas chamadas Luísa....

    ResponderEliminar
  125. "Vem cá Luísa, me dá tua mão, o teu desejo é sempre o meu desejo..."
    Amo esse nome (Luísa), é o nome da minha filha. Me amarro nele desde criança. Minha princesa já tem 5 anos, e gosto tanto do nome dela que n consigo pensar em outro!!!! Mas n posso ter duas filhas chamadas Luísa....

    ResponderEliminar
  126. Estou em duvidas com nomes penssei em bruna carla oq vcs axao

    ResponderEliminar
  127. Leu amo os nomes clarytta.venedita rosyara acho q o nome dos meus trigemo vai ser alicia isabel.luan marcos e anyara bianka meu marido quer lucas.fernanda e caroliny e uos nome horrorrosos eu ja tenho filjos regyanny.jeam.marelista e wacary estephano linos minha lista seria

    Aurora pedra
    Damascena
    Marya venedita ou benedita
    Lara ines
    Carmen
    Susana
    Broacys
    Nicolau
    Elises
    Acalmana
    Iviriana
    Leoseu

    Amo leoseu significo paz e tempo

    ResponderEliminar
  128. Tenho Uma Filha e o Nome Dela é Lara Sophia , Muito Lindo ! Depois que Butei o nome Lara em Minha Filha No Bairro onde Moro , virou uma Febre .. Affz . Mais o Nome Lara Sophia ficou muito Lindo e é a cara de Minha Princesa !

    ResponderEliminar
  129. Pelo motivo da criatividade humana
    ser algumas vezes exagerada,o governo português fez até bem em restrigir alguns nomes e formas alteradas deste nome como: Marya,Kamylla etc...
    Os nomes que eu particulamente acho feios são:
    Ainhoa
    Concha
    Sancha
    Corália
    etc...

    ResponderEliminar
  130. Eu gosto desses:

    Sofia
    Laura
    Ester
    Maria
    Julia
    Helena
    Luisa
    Ana
    Alice
    Yasmin
    Luna
    Malu
    Lucy

    ResponderEliminar
  131. Oque voces axam de Letícia Emanuelly??

    ResponderEliminar
  132. Meu nome e ANA REBECA não e um no.e mau minha mãe que escolheu quando era pequena minha família mi chamava de bebeca a rebekinha ela achava bonito meu irmão tem um ano e me chama de bebeca e fofinho o nome dele luan e fofo

    ResponderEliminar
  133. Sophia Rafaelly
    Valentina
    Mallu
    Ana cristina

    ResponderEliminar
  134. Si eu tiver uma filha, vai se chamar Julia raphaelly acho lindo demais

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)