Edgar

19.9.12


Quando pensamos em nomes internacionais, não é muito provável que Edgar faça parte da lista. Mas é, sem dúvida, um belo exemplo. Edgar não é um nome muito contemporâneo mas também não é, de maneira nenhuma, um nome do fundo do baú. Não. Edgar é nome de artista: Allen Poe, Degas e até Cardoso, o responsável pela belíssima Ponte da Arrábida. E é o nome de uma Ópera de Puccini; e nome de rei da Inglaterra e ainda da Escócia. 
De origem inglesa, significa "lança afortunada" e é sempre surpreendente lembrar que foram registados 78 em 2011 - mais do que Sebastião, Valentim e Tomé, por exemplo.
Em Portugal, Edi também é admitido e o mesmo acontece com Edmur, que poderá agradar aos seguidores das Crónicas de Gelo e Fogo. 

4 comentários :

  1. começou uma nova novela semana passada aqui no Brasil, o nome do protagonista é Edgar, passa-se no início do século 20. Ele casa-se com Laura, filha de Constância e Bonifácio. ADORO novelas de época e estou me deliciando com os nomes...

    Não desgosto de Edgar :)

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de Edgar, acho que começado por E talvez Eduardo faça mais o meu gosto. Sei que não tem nada a ver mas já que estamos na letra E lembrei-me de uma colega de trabalho que foi mãe de gémeas recentemente e que decidiu chamar-lhes Esperança e Benedita. Esperança é um nome muito pouco comum em crianças pequenas eu pessoalmente não conheço nenhuma mas devo dizer que até simpatizei com o nome, talvez pelo equivalente em inglês, Hope, ser mais utilizado lá fora. Acho mesmo que Esperança daria uma boa alternativa a Constança.

    ResponderEliminar
  3. Patrícia, vou procurar essa novela para ver os nomes :D

    Ana, acho que os nomes estão bem um para o outro, mas quando um nome é muito mais popular do que o outro, fico sempre de pé atrás...

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto! Acho que fazia um bom par com Artur! (em inglês tem um som especial, muito Downton Abbey.

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)