Nomes brasileiros de A a Z

em 30/05/12


Finalmente consegui publicar a lista masculina e a lista feminina de nomes brasileiros. É evidente que ambas estão muito incompletas, devido à diversidade gráfica de quase todos os nomes e ainda à possibilidade de criação de nomes, pelo que agradeço desde já qualquer colaboração no sentido de acrescentar nomes em falta! Convém também frisar que, apesar de ser possível utilizar nomes "estrangeiros" no Brasil, não fui exaustiva nesse sentido - há centenas de sites com nomes ingleses, franceses, italianos, etc, de grande qualidade e, por isso, não vejo necessidade de seguir por esse caminho! 
Para elaborar esta lista, pedi a ajuda dos leitores aqui no blog, procurei sugestões em fóruns e consultei uma lista telefónica online, concentrando-me nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. 

4 comentários:

  1. Conheço uma portuguesa Maria Aparecida que deve ter uns 30 e tais anos... Ela odiava o nome, de tal modo que era só tratada por Maria...

    Quando me lembro dela penso que o nome não é usável, mas lendo-o não acho assim tão feio... Aliás acho Aparecida muito ao nível de Benedita...

    ResponderEliminar
  2. Não sei porque fiz o comentário acima neste post. Era para ser para o post de Aparecida.

    ResponderEliminar
  3. Já agora fui consultar a lista e reparei no nome Amena. O nome Amena está como não permitido na lista portuguesa de nomes permitidos. Mas lembro-me da minha mãe falar de quando era pequena ter uma vizinha velhota que se chamava Amena, que calculo eu fosse portuguesa. Pelas minhas contas essa senhora teria hoje mais de 100 anos.

    ResponderEliminar
  4. Amo meu nome e ñ o mudaria,mas existe mtos nomes estranhos q pra nós soa diferente ,mas para outros é normal !

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)