E já que estamos na esfera da política, aqui ao lado, o Presidente do Governo de Espanha, Mariano Rajoy, filho de Mariano e Olga, neto de Enrique, é casado com Elvira (Viri, para os íntimos), e pai de Mariano e Juan.
Xoru, tivemos o ministro Mariano Gago (penso que se chama José Mariano) e em Portugal não me lembro de mais nenhum. Acho que tem a doçura de Mariana, mas não é propriamente o nome mais masculino (talvez por isso não seja muito escolhido). Juan é Juan, um clássico intemporal.
J. realmente nem me lembrei do antigo ministro. Eu concordo que Mariano tem a mesma doçura que Mariana, comparo este nome a Carolina/Carolino... Mas talvez por ser demasiado doce é que não gosto mesmo muito da versão masculina...
Não comentei Juan, devo dizer que gosto muito. Aliás gosto muito da sonoridade do J em castelhano. Talvez por isso goste tanto de Javier e não tanto de Xavier ;)
Obrigada por participar na conversa! Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo! Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)
Parece que Mariano passa mesmo de geração em geração... sinceramente não gosto... Acho que em Portugal só conheço Mariano como apelido...
ResponderEliminarXoru, tivemos o ministro Mariano Gago (penso que se chama José Mariano) e em Portugal não me lembro de mais nenhum. Acho que tem a doçura de Mariana, mas não é propriamente o nome mais masculino (talvez por isso não seja muito escolhido). Juan é Juan, um clássico intemporal.
ResponderEliminarJ. realmente nem me lembrei do antigo ministro. Eu concordo que Mariano tem a mesma doçura que Mariana, comparo este nome a Carolina/Carolino... Mas talvez por ser demasiado doce é que não gosto mesmo muito da versão masculina...
ResponderEliminarNão comentei Juan, devo dizer que gosto muito. Aliás gosto muito da sonoridade do J em castelhano. Talvez por isso goste tanto de Javier e não tanto de Xavier ;)
E desde quando é nomes masculinos não podem ser doces? Acho Noah bem mais "doce" que Mariano...
ResponderEliminar