Caleb

em 14/05/12


Durante o fim-de-semana cruzei-me com um pequerrucho amoroso, que não deveria ter mais de três anos, com um nome que não ouço muitas vezes... Caleb. A certa altura, alguém pronunciou o nome em inglês, mas pelo que percebi, os pais pronunciavam-no à portuguesa. Caleb é um nome hebraico e significa "cão". 

A data da divulgação dos nomes mais populares nos EUA em 2011 foi adiada para hoje; por norma, a lista é divulgada na sexta-feira anterior à comemoração do Dia da Mãe (ontem), mas assim os nomes serão anunciados em direto, no The Today Show da NBC. Com pompa e circunstância. De acordo com o Nameberry, houve uma falha de segurança e por momentos esteve online um comunicado de imprensa que revelava que os nomes mais usados tinham sido Jacob e Sophia. Em 2010, o nome mais usado para meninas foi Isabella, com 22.731 registos, e Sophia tinha ficado em segundo lugar, com 20.477 registos. Contudo, Sofia tinha ficado em 26.ª lugar, com 6.282 registos e a combinação dos dois superava os registos de Isabella. No caso dos meninos, Jacob era líder isolado, ficando a mais de 4 mil registos do segundo lugar, ocupado por Ethan

6 comentários:

  1. Eu conheço um menino que é Caleb, chamam-lhe Calébe.
    Tem 2 irmãos: José e Daniel.

    ResponderEliminar
  2. Há quem interprete o nome Caleb, do hebraico Kalev, "de todo o coração". O nome cão em hebraico se origina da palavra Kelev, que possui grafia parecida, o que gera confusão na interpretação.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com Quécia, realmente há controvérsia no significado desse nome, fato este que me deixou em dúvida quando da escolha do nome de meu filho. Acabei por me decidir quando encontrei o seguinte significado: "fiel como o cão". Ainda não conhecia o significado "de todo o coração".

    ResponderEliminar
  4. Eu amo o nome Caleb. E com esse significado o meu amor pelo nome só fez aumentar. Porque, eu também amo cães. Então tudo é lindo nesse nome.

    ResponderEliminar
  5. Emílio Caleb combina? Gostaria da opinião de voces

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)