A filha da minha senhoria chama-se Teresa. Ângela Teresa aliás, mas ela costuma fazer questão de suprimir o primeiro nome. Tratam-na por Teté ;)
Hoje aconteceu-me uma coisa engraçada. Fui inscrever-me numa actividade e fiquei a matutar no moço que me atendeu. Fiquei a achar que ele se devia chamar Nuno (não me perguntem porquê, lembrei-me!). Cheguei a casa e enquanto estava a meter o bedelho no site deles para ver que outras actividades tinham, vi uma parte onde falavam da equipa. Não é que o rapaz se chama mesmo Nuno?! Por isso, hoje que estou numa de "adivinhar" nomes, não, a essa senhora aí não lhe chamava Diamantina! =P
Gosto muito de Teresa que é um nome clássico e intemporal. É uma excelente escolha. Tenho duas amigas de longa data com esse nome: uma é a Té, a outra a Teresinha. São as duas uns anjos! Diamantina é uma escolha mais estranha, mas pode ter sido por homenagem familiar, já que o significado «indomável, duro como diamante» não me parece o melhor para uma menina.
Obrigada por participar na conversa! Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo! Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)
A filha da minha senhoria chama-se Teresa. Ângela Teresa aliás, mas ela costuma fazer questão de suprimir o primeiro nome. Tratam-na por Teté ;)
ResponderEliminarHoje aconteceu-me uma coisa engraçada. Fui inscrever-me numa actividade e fiquei a matutar no moço que me atendeu. Fiquei a achar que ele se devia chamar Nuno (não me perguntem porquê, lembrei-me!). Cheguei a casa e enquanto estava a meter o bedelho no site deles para ver que outras actividades tinham, vi uma parte onde falavam da equipa. Não é que o rapaz se chama mesmo Nuno?!
Por isso, hoje que estou numa de "adivinhar" nomes, não, a essa senhora aí não lhe chamava Diamantina! =P
Uma escolha gira, Teresa! Diamantina é um nome pesadote, que não combina com a cara sorridente!
ResponderEliminarGosto muito de Teresa que é um nome clássico e intemporal. É uma excelente escolha. Tenho duas amigas de longa data com esse nome: uma é a Té, a outra a Teresinha. São as duas uns anjos! Diamantina é uma escolha mais estranha, mas pode ter sido por homenagem familiar, já que o significado «indomável, duro como diamante» não me parece o melhor para uma menina.
ResponderEliminar