Parabéns Verinha!!

em 27/01/12

Hoje é um dia muito importante para a minha adorada irmã,
 pelo que abro uma excepção e vou publicar um texto 
que escrevi para ela há quase um ano: 

A preocupação começou no dia em que te soube na barriga. Primeiro, mais por ela, do que por ti - ainda não me fazias falta. Quando chegaste, eras uma coisa tão pequena e delicada que eu não te queria tocar mais do que eles me queriam deixar. E choravas, e não me deixavas dormir. E aborrecias-me, porque demoravas a dizer as primeiras palavras. E eu só desejava que crescesses, para que pudéssemos brincar.
E cresceste, eventualmente, mas eu cresci também. E as nossas brincadeiras nunca foram tão sossegadas como o pai desejaria, nem tão ternurentas quanto a mãe esperava. Crescemos distantes dentro da mesma casa, mas nunca desinteressadas.
Pergunto-me, ainda assim, como acabamos por nos tornar adultas tão iguaizinhas, no meio de tanta diferença. E como aos poucos nos fomos tornando confidentes, na medida do possível - porque eu e tu não temos o gene da partilha de sentimentos. E como, tendo de confiar a minha vida de olhos fechados a alguém, tu serias a minha escolha.

Parabéns, verdadeira luz! 

4 comentários:

  1. Parabéns pra tua irmã.
    Q lindo texto.
    EU queria tanto ter uma irmã, mas não tive :( Uma das maiores frustrações da minha vida, rs...

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns à duas (:
    Eu e o meu irmão temos 10 anos de diferença, de modo que nunca fomos muito próximos: eu com 5 anos e ele com 15, naaaa; eu com 10 e ele com 20, não tinha paciência para mim; eu com os chatos 12/13/14 e ele ainda a estudar com 22/23/24 idem idem aspas aspas.
    Mas agora que estamos os dois bem maiorzinhos e adultos, também seria a ele que confiaria a minha vida de olhos fechados, e que a confio também com eles abertos! (:

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns às duas :) afinal o nascimento de uma irmã é algo importante na nossa vida, neste caso da Ana Filipa, e por isso também está de Parabéns.

    Aproveito para responder aqui, à ideia dos nomes finlandeses, ultimamente não tenho tido muito tempo disponível :S e não tenho os postais em casa... mantenho tudo guardado na casa dos meus pais :$ mas prometo que quando tiver mais tempo faço a listinha ;) Já agora lembro-me que os nomes tinham muitos i ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas pelo carinho! :)

    e nem me falem em falta de tempo, porque ultimamente a coisa está complicadíssima ;(

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)