Hoje é um dia muito importante para a minha adorada irmã,
pelo que abro uma excepção e vou publicar um texto
que escrevi para ela há quase um ano:
A preocupação começou no dia em que te soube na barriga. Primeiro, mais por ela, do que por ti - ainda não me fazias falta. Quando chegaste, eras uma coisa tão pequena e delicada que eu não te queria tocar mais do que eles me queriam deixar. E choravas, e não me deixavas dormir. E aborrecias-me, porque demoravas a dizer as primeiras palavras. E eu só desejava que crescesses, para que pudéssemos brincar.
E cresceste, eventualmente, mas eu cresci também. E as nossas brincadeiras nunca foram tão sossegadas como o pai desejaria, nem tão ternurentas quanto a mãe esperava. Crescemos distantes dentro da mesma casa, mas nunca desinteressadas.
Pergunto-me, ainda assim, como acabamos por nos tornar adultas tão iguaizinhas, no meio de tanta diferença. E como aos poucos nos fomos tornando confidentes, na medida do possível - porque eu e tu não temos o gene da partilha de sentimentos. E como, tendo de confiar a minha vida de olhos fechados a alguém, tu serias a minha escolha.
Parabéns, verdadeira luz!
Parabéns pra tua irmã.
ResponderEliminarQ lindo texto.
EU queria tanto ter uma irmã, mas não tive :( Uma das maiores frustrações da minha vida, rs...
Muitos Parabéns à duas (:
ResponderEliminarEu e o meu irmão temos 10 anos de diferença, de modo que nunca fomos muito próximos: eu com 5 anos e ele com 15, naaaa; eu com 10 e ele com 20, não tinha paciência para mim; eu com os chatos 12/13/14 e ele ainda a estudar com 22/23/24 idem idem aspas aspas.
Mas agora que estamos os dois bem maiorzinhos e adultos, também seria a ele que confiaria a minha vida de olhos fechados, e que a confio também com eles abertos! (:
Muitos parabéns às duas :) afinal o nascimento de uma irmã é algo importante na nossa vida, neste caso da Ana Filipa, e por isso também está de Parabéns.
ResponderEliminarAproveito para responder aqui, à ideia dos nomes finlandeses, ultimamente não tenho tido muito tempo disponível :S e não tenho os postais em casa... mantenho tudo guardado na casa dos meus pais :$ mas prometo que quando tiver mais tempo faço a listinha ;) Já agora lembro-me que os nomes tinham muitos i ;)
Obrigada a todas pelo carinho! :)
ResponderEliminare nem me falem em falta de tempo, porque ultimamente a coisa está complicadíssima ;(