Hoje destaco alguns nomes que me parecem bastante agradáveis e que foram pouco usados em 2011, tendo ficado entre os 200 e os 500 mais utilizados. Aliás, para vermos como estes nomes são pouco usados, refiro apenas que Portugal tem mais de cem cidades...
- Baltasar (7 registos)
- Eurico (7)
- Óscar (7)
- Heitor (7)
- Octávio (5)
- Lázaro (5)
- Jacinto (5)
- Valentino (5)
- Máximo (5)
- Murilo (5)
- Ariel (4)
- Max (4)
- Inácio (4)
- Estevão (4)
- Bento (3)
- Cássio (3)
- Emílio (3)
- Ianis (3)
Não há nenhum que me faça os olhinhos brilhar.. E faz-me tanta confusão que Ariel seja masculino. Para mim será sempre a Pequena Sereia!
ResponderEliminarHeitor e Murilo são dois dos meus nomes top 10 e aqui no Brasil é bastante usado, colocaria com ctz nun filho meu, mas não posso mais usar Heitor (é meu sobrinho).
ResponderEliminarHeitor e Murilo são dois dos meus nomes top 10 e aqui no Brasil é bastante usado, colocaria com ctz nun filho meu, mas não posso mais usar Heitor (é meu sobrinho).
ResponderEliminarMuito antes da Pequena Sereia ja existia Ariel... vais a Espanha, Brasil, America Latina com uma filha Ariel e as pessoas olham-te de lado. Ariel tem 100% caracteristicas masculinas, não é porque a Disney ter desrespeitado a origem masculina do nome que o resto das pessoas também o devam fazer.
ResponderEliminarPara mim Ariel é nome de detergente :D Alguma vez colocaria Ariel a um filho meu? Que tal algum bom-senso?
ResponderEliminarAntes de ser nome de detergente já era nome próprio!
ResponderEliminarSe apenas identifica Ariel como uma marca, entendo o seu apelo ao bom-senso :)
ResponderEliminarTenho quase a certeza que Muriel é feminino, tanto que conheço uma menina com esse nome.
ResponderEliminarSofia, sempre tive dúvidas relativamente ao género deste nome, até porque a maioria dos livros o indicava como feminino, mas como a lista de nomes aprovados não fazia referência ao género, sendo também aprovado Muriela, fui assumindo que poderia ser masculino. Contudo, aquando da última actualização da lista, Muriel já vem referido como feminino!
ResponderEliminar