Filhos dos famosos portugueses - Diogo e Alice são os vencedores de 2011

em 02/01/12

Os leitores do Nomes e mais Nomes elegeram Diogo e Alice com os nomes mais bonitos escolhidos pelos famosos portugueses em 2011, pelo que estão de parabéns, respectivamente, o futebolista Daniel Carriço e o modelo Mário Franco. As imagens aqui ao lado não permitem ver muito bem o resultado, por isso reproduzo-os aqui, já ordenados: 


Diogo 167 (21%) Alice 271 (35%)
Kevin 144 (18%) Mia 94 (12%)
António 71 (9%) Maria Luísa 92 (12%)
Duarte 34 (4%) Ana Carolina 81 (10%)
Vicente 95 (12%) Leonor 43 (5%)
Lourenço 92 (11%) Matilde 37 (4%)
Kenzo 65 (8%) Lyonce Viiktórya 30 (3%)
Martim 53 (6%) Constança 29 (3%)
Salvador 27 (3%) Francisca 21 (2%)
Tomé 18 (2%) Maria 20 (2%)
Sebastião 15 (1%) Maria Ana 12 (1%)
Maria da Luz (0%)

Para ser honesta, fiquei mais surpreendida pelos valores alcançados por Kevin do que propriamente com os vencedores e pergunto-me se o facto de ter tantos visitantes brasileiros não terá influenciado o resultado final...

9 comentários:

  1. Eu sou portuguesa e votei Kevin... simplesmente os outros nomes são demasiado normais e tradicionais para mim, e Kenzo não gosto.
    A votar, preferi votar num nome que se destaque pela diferença, que é o caso de Kevin e Mia, foram as minhas escolhas.
    Acredito que tenha influencia dos leitores brasileiros mas também acredito que muita gente portuguesa, que opta por nomes diferentes a tradicionais, tenha votado Kevin

    ResponderEliminar
  2. Eu não votei nos nomes masculinos, não gosto de nenhum desses. Feminino votei em Maria Luísa.

    Blog de roupa nova. Lindo! :)

    ResponderEliminar
  3. Cada vez que abria o blog ficava a pensar na possibilidade de Kevin ser o nome mais votado. Como referi logo que se falou do nascimento dele, não gosto do nome. E, muito sinceramente, acho um pouco estranho tantos votos no nome quando a maioria dos comentadores na altura não "aprovou" muito a escolha.
    Além de não ter votado em Diogo, gosto muito do nome e todos os que conheço são boas pessoas :)
    Estou tb admirada com os votos de Lyonce. Alice é uma boa escolha ;)

    ResponderEliminar
  4. Se formos por aí...Todos as sondagens aqui feitas tem influencia de votos de leitores brasileiros, seja com que nomes for.
    Maria Luísa também foi graças aos leitores brasileiros.
    E deram uma ajudinha a Alice.

    ResponderEliminar
  5. Eu votei em Alice, gosto muito... e já não me lembro se votei em Diogo, se em Vicente, gosto dos dois e sei que estava indecisa...

    Mas pronto parece que os meus gostos se parecem com os da maioria :P pelo menos com a maioria que vem aqui ao blog...

    ResponderEliminar
  6. Eu, até melhor do que ninguém, sei que todas as sondagens têm influência dos visitantes brasileiros, mas achei que devia salientar este facto em particular porque Kevin não é, de maneira nenhuma, um nome popular em Portugal.

    ResponderEliminar
  7. Sou português e votei Kevin e Kenzo. Os outros são demasiado comuns para o meu gosto em Portugal, e não fazem o meu género.

    ResponderEliminar
  8. E Kevin é popular no Brasil?? Não me parece que seja, ainda se fosse Kenzo que é parecido com Enzo que é popular lá, acredito que tenha tido influencia dos leitores brasileiros, mas de portugueses tbm.
    Porque como já disse,Para quem como eu não gosta nada desses nomes usados e gastos,Kevin pode não ser um preferido, mas entre essa lista,é o preferido porque se destaca pela diferença.
    Não usaria Kevin, mas mil vezes Kevin que esses outros nomes todos "jet7"

    ResponderEliminar
  9. Votei Alice e Tomé e fiquei surpreendida com a popularidade de Alice, é de facto um nome muito bonito que agrada a muitos, mas ainda parece "fresco". Também gosto de Diogo, pois é um daqueles nomes antigos mas que parecem jovens e modernos. Kevin, pronto, não gosto nada, mas felizmente existem pessoas que gostam, tal como Mia, Lyonce ou Kenzo. Para mim todos feios...Mas compreendo perfeitamente que as pessoas procurem nomes diferentes do tradicional.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)