Nomes que contêm a sílaba "Ga"

3.10.11


Se algum dia me tivessem perguntado se alguém conhecido por Gaga ia ser um dos maiores fenómenos do mundo do espetáculo, provavelmente diria que não. Mas agora haverá quem não conheça a senhorita Stefani Joanne Angelina Germanota, vulgo, Lady Gaga? No caso dela, Gaga não é diminutivo do nome e sim homenagem a uma música dos Queen, mas em português não faltariam opções: 

  • Abigail
  • Ágata
  • Berengária
  • Domingas
  • Ermengarda
  • Gabriela
  • Gaia
  • Gail 
  • Gala
  • Gardela
  • Gonzaga
  • Helga
  • Inga
  • Ingeburga
  • Lutgarda
  • Magali
  • Magaline
  • Margareta
  • Margarete
  • Margarida
  • Morgana
  • Olga

  • Agapito
  • Edgar
  • Elgar
  • Gabínio
  • Gabino
  • Gabriel
  • Galiano
  • Galileu
  • Gamaliel
  • Garcia
  • Garibaldo
  • Gascão
  • Gaspar
  • Gaudêncio
  • Gávio
  • Hildegardo
  • Margarido
  • Olegário

4 comentários :

  1. Eu não conhecia o nome Gardela, mas é tão giro :D o diminutivo Gaga é que não me inspira mesmo nada... Primeiro penso que pode ser gaga, depois que pode ser gágá e por último a própria lady não me fascina nada...

    ResponderEliminar
  2. Não me parece um diminutivo muito feliz acho mesmo que estraga os nomes. E a Lady Gaga não aprecio nem um bocadinho.

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está um nome que adoro: Domingas. Acho mesmo o máximo, mas infelizmente nunca conheci quem partilhasse deste meu gosto.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei desgostosa quando soube que a Lady Gaga se tinha inspirado numa música dos Queen, porque são a minha banda favorita. Quanto a diminutivos, já se sabe que não gosto de diminutivos, por isso nunca escolheria um nome para um filho pensando nisso.

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)