Se algum dia me tivessem perguntado se alguém conhecido por Gaga ia ser um dos maiores fenómenos do mundo do espetáculo, provavelmente diria que não. Mas agora haverá quem não conheça a senhorita Stefani Joanne Angelina Germanota, vulgo, Lady Gaga? No caso dela, Gaga não é diminutivo do nome e sim homenagem a uma música dos Queen, mas em português não faltariam opções:
- Abigail
- Ágata
- Berengária
- Domingas
- Ermengarda
- Gabriela
- Gaia
- Gail
- Gala
- Gardela
- Gonzaga
- Helga
- Inga
- Ingeburga
- Lutgarda
- Magali
- Magaline
- Margareta
- Margarete
- Margarida
- Morgana
- Olga
- Agapito
- Edgar
- Elgar
- Gabínio
- Gabino
- Gabriel
- Galiano
- Galileu
- Gamaliel
- Garcia
- Garibaldo
- Gascão
- Gaspar
- Gaudêncio
- Gávio
- Hildegardo
- Margarido
- Olegário
Eu não conhecia o nome Gardela, mas é tão giro :D o diminutivo Gaga é que não me inspira mesmo nada... Primeiro penso que pode ser gaga, depois que pode ser gágá e por último a própria lady não me fascina nada...
ResponderEliminarNão me parece um diminutivo muito feliz acho mesmo que estraga os nomes. E a Lady Gaga não aprecio nem um bocadinho.
ResponderEliminarOra aí está um nome que adoro: Domingas. Acho mesmo o máximo, mas infelizmente nunca conheci quem partilhasse deste meu gosto.
ResponderEliminarFiquei desgostosa quando soube que a Lady Gaga se tinha inspirado numa música dos Queen, porque são a minha banda favorita. Quanto a diminutivos, já se sabe que não gosto de diminutivos, por isso nunca escolheria um nome para um filho pensando nisso.
ResponderEliminar