Uma visitante pediu ajuda para encontrar um segundo nome para Beatriz, que não fosse Maria ou Sofia. A tarefa é, de facto, complicada. Não é difícil utilizar Beatriz como segundo nome mas, devido à sua forte terminação, acaba por aniquilar a maioria dos segundos nomes, quando usado como primeiro.
Na minha opinião, as melhores combinações são compostas por Beatriz + nome de 4 ou mais sílabas, com destaque para os nomes terminados em -ana:
- Beatriz Aliana
- Beatriz Clara
- Beatriz Floriana
- Beatriz Giovana
- Beatriz Iasmim / Yasmin
- Beatriz Isabel / Isabela
- Beatriz Josiana
- Beatriz Juliana
- Betriz Letícia
- Beatriz Luz
- Beatriz Maísa
- Beatriz Melanie
- Beatriz Miriam
- Beatriz Muriela
- Beatriz Oceana
Mas, casos extremos pedem medidas extremas e eis que me dirijo à lista de nomes masculinos, à procura de algo diferente que possa acompanhar este nome:
Beatriz + nome masculino:
- Beatriz Ariel
- Beatriz Carmim
- Beatriz Juno
- Beatriz Mapril
- Beatriz Mel
E vocês, que nomes sugerem?
Atualização
Em 2013, os nomes compostos com Beatriz mais populares foram os seguintes:
- Maria Beatriz
- Ana Beatriz
- Beatriz Maria
- Beatriz Sofia
- Beatriz Alexandra
- Beatriz Filipa
- Lara Beatriz
- Luana Beatriz
- Beatriz Isabel
- Iara Beatriz
- Joana Beatriz
- Laura Beatriz
- Mariana Beatriz
- Carolina Beatriz
- Beatriz Leonor
- Jéssica Beatriz
- Sara Beatriz
- Leonor Beatriz
- Clara Beatriz
- Yara Beatriz
- Érica Beatriz
- Beatriz Margarida
- Beatriz Vitória
- Íris Beatriz
- Inês Beatriz
- Diana Beatriz
- Sofia Beatriz
- Eva Beatriz
- Lia Beatriz
- Beatriz de Jesus
- Beatriz Daniela
- Mara Beatriz
- Beatriz Cristina
- Margarida Beatriz
- Beatriz Carolina
- Letícia Beatriz
- Mafalda Beatriz
- Beatriz Inês
- Núria Beatriz
- Francisca Beatriz
- Beatriz Rafaela
- Luna Beatriz
- Luísa Beatriz
- Ariana Beatriz
- Helena Beatriz
- Beatriz Raquel
Nem consigo pensar nisso! Se há nome que me irrita é Beatriz! Não por ser um nome feio mas porque conheço no minimo 15 mulheres cujas filhas entre os 0 e 6 anos são Beatriz! Seja no infantário ou na escolinha são a Beatriz 1, Beatriz 2 ou então a Jesus, a Silva ou a Teixeira...
ResponderEliminarPenso que existe "vida" para além das Beatrizes, Matildes, Marias e Leonores! ;)
Me chamo BEATRIZ tenho 22 anos e acho meu nome lindo pois tenho duas sobrinhas e pelo meu irmão e minha irmã acharem meu nome lindo colocarão em suas filha que são:
EliminarMaria Beatriz e a outra clara Beatriz então e questão acho que minha avó fez unha bela escolham,nome diferente ao dizer e como sempre ouvi todas Beatriz são doces.
concordo plenamente consigo Ana Sofia.
ResponderEliminarSe todos dermos a nossa opinião, como eu e a Ana Sofia e outras como nós, talvez a tendencia ou esta "epidemia" acabe, percebem?
Porque eu acho que às vezes as pessoas não gostam, é só porque aquele ou aquela colocou o nome na filha ou filho, os outros vão atrás. E acho que isso está muito errado. Mas pronto cada um sabe de si e se quiserem continuar com essa "aberração" de nomes, porque eles até não o são, mas acabam por o ser de tão repetitivos e vulgares que se estão a tornar. Como eu disse à uns dias atrás de tradicionais passam a corriqueiros...
é que quase me atrevo a dizer para isso, já não é necessário existirem outros nomes, para quê?
ResponderEliminarPara todas serem Beatrizes, Leonores, Marias e Matildes, quando tal mais vale o registo civil não autorizar outros nomes, "porra" haja paciência!!!!!
É pena existir tanta mediocridade na mentalidade das pessoas, mas o que é que podemos fazer?
Será que as pessoas não vêem que esses nomes tão a se tornar "parolos".
Como se costuma dizer às vezes que a roupa da feira é "foleira" e isto porquê de tão batida que é, de tão vulgar, repetida, e claro muitas vezes as pessoas preferem ir a roupa de marca, e eu entendo daquilo que falo, até por ser consultora de imagem e de várias
pessoas me pedirem conselhos, mas com o nome não se estão a importar do ridículo que se estão a tornar...
Enfim e mais não digo...
Ainda ontem encontrei uma colega grávida dos tempos de escola. Toda animada, lá lhe perguntei como se iria chamar a menina e pensei: "Não digas Beatriz ou Matilde, por favor! E diz ela, vai ser Beatriz! Eu dei um sorriso amarelo e pergunta ela: Não gostas? Respondi eu: Deixei de gostar pois há tantas e tornou-se um nome muito vulgar. E diz ela: Pois mas eu sempre gostei do nome..."
ResponderEliminarEu não tenho nada contra e cada um põe o nome que quiser aos filhos mas dizerem-me que sempre sonharam que a filha fosse Beatriz ou Matilde... humm... não acredito nada.
Tenho uma outra colega grávida que vai ter uma Ester! Nome simples, pouco usado (pelo menos não conheço nenhuma)e bonito.
Conheço outra mulher cuja filha se chama Íngride (ela não gosta do E no final mas teve de ser) e uma amiga minha teve uma Dânia.
De resto e entre familiares e colegas de trabalho nasceram um sem número de Beatrizes, Matildes, algumas Laras, algumas Mafaldas, Marias, Leonores e uma Carolina.
Mais uma vez digo que não tenho nada contra as pessoas que escolhem esses nomes mas gostava de ver crianças com nomes diferentes.
Ingrid é um nome muito bonito, seja com e no final ou não. E ao menos é diferente.
ResponderEliminarAnónima, acho que se excedeu ao falar em mediocridade. Na realidade, em que é que isso interfere na sua vida? Nada. E estas crianças todas com o mesmo nome irão sofrer de algum estigma ou ser prejudicadas ao longo da vida? Não me parece! Este é um espaço aberto a todas as opiniões e eu própria já escrevi vezes sem conta que são nomes extremamente populares, mas as críticas devem ser feitas com peso e medida.
ResponderEliminarConcordo!
EliminarEu sei autora, e eu estou a dar a minha opinião apenas, acho que não me excedi.
ResponderEliminarNa minha vida não interfere mesmo nada como diz, e nem tenho nada a ver com isso, mas não sei não, se essas crianças um dia não irão ser prejudicadas e até estigmizadas por ter o mesmo nome, enfim.
Como disse ontem, certos professores parabenizam até por termos nomes um pouco diferentes daqueles que são vulgares no momento. Falo nisso, porque muitos professores parabenizaram-me a mim aos meus pais, estes por serem originais de não terem colocado no meu nome Ana ou Maria. Repare nas salas de aula, até para os professores fazerem a chamada e quando na altura de exames, o que é chato termos todos nomes iguais.
Não sei se sabe, mas muitas vezes somos separados por salas em universidades aquando fazemos exames pela letra inicial do nosso nome...
Acho que agora quem se excedeu foi a autora, ao fazer este reparo.
ellen cristina: nenhuma dessas crianças vão ser prejudicadas por terem o mesmo nome que outras, isso não interfere em nada, nao conheço nem uma MARIA q possa ter sido prejudicada pelo fato de existir milhares de pessoas com mesmo nome que o dela, isso pra mim não existe isso é falta do que falar.
Eliminarestigmitizadas perdão enganei-me
ResponderEliminarBem, sinceramente concordo com a autora, acho que as crianças não vão sofrer qualquer preconceito.
ResponderEliminarEu desde a 1ª classe ao 7º ano, tive uma colega de turma, com o mesmo primeiro e segundo nome. Então eu era a Sónia Martins e a outra a Sónia Gomes, nós eramos muito amigas e andavamos muito juntas, e nunca senti qualquer estigma da parte de professores ou de colegas. Entre o 8º e o 12º era a única Sónia, e sinceramente, o facto de me deixarem de tratar pelo último nome, não foi positivo nem negativo para a minha personalidade.
Quando entrei na faculdade, em 140 alunos que entraram no curso, eramos 3 Sónias, e também nunca senti qualquer incómodo por isso. Da mesma forma, que se ouvir chamarem o meu nome na rua, e não é assim tão difícil quanto isso, não me chateia nada.
Aliás, o meu namorado que se chama Humberto, tem muitos mais problemas por lhe terem posto um nome pouco comum nos anos 80. A ele sim, sempre lhe faziam reparos sobre o nome que os pais lhe tinham escolhido. E, talvez, por isso, ele diz que prefere meter num filho um nome mais usual.
Adorei Beatriz Luz... pra mim o melhor.
ResponderEliminarQuanto a Beatriz, Leonor, Maria e Matilde, também não são nomes que me atraiam, precisamente por já serem muito batidos, é verdade que há uma a cada esquina, mas anónima também não é preciso tanto ódio aos nomes e a quem dá esses nomes.
Vão SEMPRE existir nomes mais usados, sempre! Um dia se esses deixarem de ser usados vão aparecer outros ..
Em outros países acontece a mesma coisa não é só em Portugal... Ava, Emma, Olivia, noutros paises são nomes tão batidos quanto Beatriz, Matilde e Leonor.
Enfim eu concordo que não é nada animador ser a Beatriz 1, 2,3 ou A,B ou C mas também acho que aos poucos são nomes que estão a deixar o pódio que tinham... conheço muitas Beatrizes em torno dos 5/6/7 anos, fazendo contas por alto e do que a memoria me permite assim de repente conheço umas 9 Beatrizes em idade escolar..Já bebés conheço apenas duas.
Não são nomes que desaparecem de um dia para o outro, mas sim lentamente..
Maria eu não tenho ódio a esses nomes nem a quem os coloca, apenas não gosto por estarem demasiado vulgarizados, não é questão de ódio.
ResponderEliminarSónia eu sei, mas no caso da Sónia eram 1, 2 ou 3 colegas, agora com estes nomes é diferente são centenas de miúdos, para não dizer mais...
Sinceramente, não gosto desta moda dos nomes todos iguais. Mas as modas são precisamente gostos que se generalizam e que a maioria das pessoas partilham.
ResponderEliminarEu também não gostava de Beatriz. Comecei a gostar há uns anos quando pensava que mais ninguém gostava e de repente percebi que tinha virado moda. É algo que me está sempre a acontecer.
Mau seria as pessoas abdicarem dos nomes que gostam porque há mais pessoas a gostar deles! Até porque, se nos afastarmos de pessoas como as que frequentam este blog, que realmente gostam de nomes e de se aventurarem a descobrir nomes “novos”, a grande maioria tem uma lista muito limitada de nomes que gostam e dessa lista quase todos serão da moda!
Isto tudo para dizer que concordo com a autora. Acho que a Anónima foi um pouco agressiva nos primeiros comentários. Tem de haver respeito por todos.
Que eu saiba eu não fui agressiva, não apontei o dedo a ninguém e não referi nomes que eu saiba, não identifiquei ninguém, apenas disse que é pena existir tanta mediocridade nas pessoas, só se dói quem quiser..., só é atingido quem lhe serve a carapuça como se costuma dizer em gíria.
ResponderEliminarBem acho que a pessoa que pediu a opinião para o nome Beatriz deve ter ficado tão intimidada quem nem disse mais nada :P
ResponderEliminarPor curiosidade, e para ver se esta tendência é mesmo verdade, procurei ao calhas alunos de alguma escola em idade pré-escolar... e encontrei os candidatos, para o próximo ano, ao ensino pré-escolar numa escola de Miraflores (está aqui a lista: http://www.ebimiraflores.net/joomla2/joomla/docs/inscritos/inscritos_preescolar.pdf)
E grande frequência do mesmo nome, é uma verdade para Matilde e Martim. Mas por exemplo, só há uma Beatriz. O número de Catarinas (nome que me parece algo esquecido) é muito maior. Isto só para dizer que nem em todos os contextos existirão dezenas de Beatriz, Leonor ou Matilde.
E já agora considerando que Miraflores pode ser um sítio um pouco "queque"... Vamos para um ensino pré-escolar do Laranjeiro (Margem Sul, concelho de Almada).
ResponderEliminarhttp://eb1jilaranjeiro1.ruyluisgomes.org/images/laranjeiro1/1%20-%20%20epe%2011-12.pdf
Digam lá que não há aqui criatividade :P
Peço desculpa se ofendi alguém, mas não era minha intenção, apenas dei a minha opinião, se há quem goste eu respeito, mas a minha opinião é esta não gosto porque tornou-se muito vulgarizado.
ResponderEliminarE sobre estes nomes não falo mais.
directora da Hèrmes Mónica Guimarães tem uma filha de 9 anos que se chama Cereja e agora está grávida e vai ter um José Eduardo.
ResponderEliminarSónia prefiro a lista do Laranjeiro à de Miraflores, sem dúvida...
ResponderEliminarCatarina não está assim tão vulgarizado quanto isso em relação a outros nomes.
ResponderEliminarÉ notória a diferença, mas apesar tudo também prefiro a do Laranjeiro...
ResponderEliminarCá estão as Iaras, Luanas e Arianas...
Proponho um duelo de nomes entre classes.
Iara vc Beatriz
Luana vs Leonor
Ariana vs Mariana ou Matilde
ihihih
Em relação a classes sociais, isso é muito relativo, porque também existe na classe baixa nomes como Afonso, Dinis, Beatriz, Leonor, Matilde, etc, não me venham dizer que só existe na classe alta, média-alta.
ResponderEliminarSónia, que ideia de génio!!!! Vou tentar encontrar essas listas aqui no norte, depois podemos fazer comparações! You made my day!! :D
ResponderEliminarMas isso ainda não significa nada, temos apenas lista de 2 escolas, não serve como estatística representativa do país, existem várias escolas no país, desde Norte a Sul. Pode nessa escola existir uma e nas outras.
ResponderEliminarSó falta dizer que é um nome raro Beatriz.
E podem convencer quem quiserem, mas a mim não, nem que mostrem todas as listas das escolas, para mim é indiferente, vocês tem a vossa opinião que gostam desses nomes e eu respeito, mas também eu tenho direito de dizer que não gosto e que estão vulgarizados.
ResponderEliminarMas já chega de falar nesses nomes, porque para mim já basta...
Não há outros nomes para se falar.
ResponderEliminarEu já vos informei da Mónica Guimaraes tem uma filha Cereja.
Acho que estamos a "pecar" por sempre estar a falar nesses nomes, quando aqui no blog há referência a vários...
Anónima, o seu problema é que ainda não entendeu que ninguém discorda da ideia de que esses nomes são populares que seria óptimo dar outros nomes às crianças. Aliás, isso é o que defendemos aqui há meses!!!! MESES!
ResponderEliminarAinda não consegui encontrar listas de escolas do Norte, mas encontrei a do agrupamento de escolas de Ourém.
http://www.agrupamentoescolasourem.com/images/stories/jilistasdefinitivas20112012b.pdf
Não serve para fazer estatísticas, mas serve para nos divertirmos a ver nomes! :D
Para já, chamou-me a atenção o número de Vicentes na escola do Laranjeiro!
Eu não estou a falar em relação a vocês, seja à autora e utilizadoras(es), eu estou a falar na maioria ou na generalidade das pessoas, eu nunca me referi a vocês, a AUTORA é que parece que ainda NÃO PERCEBEU disso, eu entendo perfeitamente, graças a Deus não preciso que ninguém me advirta disso...
ResponderEliminarQue eu saiba isto é um blog, um veículo de comunicação, onde podemos opinar abertamente, penso eu, porque acho que estamos numa democracia, onde há liberdade de expressão e quantas mais pessoas utilizarem e verem este blog e saberem os nomes que estão vulgarizados, TALVEZ ajude a diminuir essa onda de vulgarização.
Acho é que a autora não gosta que eu fale assim desses nomes não sei porquê, acho que não estou a ofendê-la nem a ninguém....
Mas como eu disse anteriormente, não se preocupe autora porque desses nomes eu não falarei mais, acho que o que é demais é exagero...
ResponderEliminarCom tantos nomes interessantes para falar vamos continuar a falar desses?
ResponderEliminarJá enjoam os nomes e agora já enjoa o assunto..
Da lista das escolas gostei de Maura, Briana, então e a Melita?? Tão giro e nao vejo esse nome na lista de admitidos, e pelos apelidos é portuguesa! (Digo isto porque existem imensos que pelos apelidos vÊ-se que são estrangeiros, logo, não contam)
Brena também é giro, e Regina.
Ainda existe gente original :)
É o último comentário que faço a este respeito:
ResponderEliminara autora deste blog não se importa rigorosamente nada que se refira a estes nomes como bem entender. Se quiser dizer que são feios, eu respeito; se quiser dizer que são lindos, eu respeito. Quantas e quantas vezes as comentadoras dizem directamente que os nomes que eu sugiro são feios?! Pergunte-lhes se algum dia isso gerou qualquer tipo de conflito e a resposta será, certamente, "Não!".
Mas, como pessoa que virtualmente dá a cara pelo blog, não gostei da forma como se referiu a quem escolhe nomes populares. Como não gostaria que atacassem quem escolhe um nome invulgar. Só isso.
Conheço uma Melita, mas é diminutivo de Amélia. E também estou admirada com as listas, há nomes muito bons! Dá para ver que, independentemente das modas, há com consiga ir mais longe e não são tão poucas pessoas quanto isso!
Para já, não gostei de Lynda e Letycia... ;D
Em relação as listas, só hoje vi a lista de Ourém... Achei piada a algumas coisas.
ResponderEliminar1º O nome Cristiano é mais usado do que alguma vez pensei.
2º A quantidade de alunos com apelidos estrangeiros é grande, o que reflecte em alguns nomes estrangeiros também. Quando era pequena, não era tão comum apelidos estrangeiros, até pq a maioria dos imigrantes que cá residiam eram dos PALOPS.
3º O nome Kenzo que falamos há dias, também aparece aqui na lista-
Na lista de Ourém só vi 2 Cristianos.
ResponderEliminarOlá, gostaria apenas de contribuir com mais uma combinação para a lista. O nome é da minha sobrinha: Beatriz Vitória! Resultou da vontade de conjugar um nome escolhido pela mãe por outro escolhido pelo pai.
ResponderEliminarAndreia, obrigada pela partilha! Se fosse ao contrário, Vitória Beatriz pareceria mesmo um nome da monarquia :)
ResponderEliminarFiz questão de colocar o meu nome, pois, medíocres são as pessoas que criticam este bonito nome...não por ser meu, mas é bonito realmente!
ResponderEliminarComo BEATRIZ que sou, senti-me ofendida por o comentário da ANÓNIMA...e como a autora diz, acho sinceramente que se excedeu! É certo que temos liberdade de expressão, mas lembre-se "A sua liberdade termina onde começa a do outro"...acho que não está no direito de falar assim ANÓNIMA.
Não gosto muito da combinação que tenho: Beatriz Alexandra...mas é uma opção.
ResponderEliminarBeatriz é um nome lindo, é verdade que está vulgarizado, mas eu tb chamo-me Ana e conheço imensas mulheres com o mesmo nome, e mesmo assim adoro o meu nome...
ResponderEliminarE qto a não acreditarem que "sempre sonharam ter uma filha Beatriz", eu sempre adorei o nome desde criança, e só ñ coloco numa filha pk tenho uma sobrinha que se chama assim..mas felizmente o meu outro nome preferido ainda está disponivel :)
Eu chamo-me Alexandra, não adoro o nome, mas gosto porque é o meu, não me via a ter outro (: Mas muito sinceramente não acho que fique bem combinado com muitos nomes. Já por si é um nome muito grande, qualquer combinação que se faça parece sempre ser too much.. Digo eu ;)
ResponderEliminarNão adoro o nome Beatriz(também não detesto) mas concordo que está a ser muito vulgarizado e a mim já me enjoa. Até nem conheço muitas, mas tenho noção as há, e parece-me um bocado falta de imaginação... claro que as pessoas têm o direito de pôr o nome que querem aos filhos, mas pessoalmente odeio estas ''modas'' de nomes, acaba por se tornar piroso... prefiro o nome Lara, Lia ou Ariana...
ResponderEliminarA minha filhota vai ser Beatriz Maria.
ResponderEliminarQuem não gosta, que se aguente.
Ab.
Ah , meu nome é Hinara Beatriz .. diferente , tem gente que acha bonito hehe
ResponderEliminarmeu nome é Beatriz Stefanni e eu amo meu nome, e jamais o trocaria... e respeito a opinião de quem não gosta, mas essas "pessoas" tbm deveriam saber que Deus fez a humanidade para agir e pensar como achar melhor... Desculpas se fui groça, mais so quiz dizer o que penso... e a quem esta a procura de combinações com beatriz, acho meu nome bonito, e se alguém se entereçar tbm ficarei satisfeita, e sem nenhum constrangimento. abraços...
ResponderEliminarTenho como segundo nome BEATRIZ... KELLY BEATRIZ. Comecei a ler os comentários mas não terminei... rs, na verdade até acho meu nome forte demais, mas eu adoro ele! E não escolheria outro para mim, se pudesse.
ResponderEliminarNo 7º mês de gestação a minha avó, mãe da mamãe, morreu em um acidente de carro. O nome dela era BELATRIZ, sim, assim mesmo.. acho que foi erro de escrita no cartório (mas eu também acho bonito *-*).. Bom, como eu fui a primeira neta, minha avó havia escolhido Kelly e minha mãe já tinha o desejo de juntar o Beatriz a isso. O desejo se firmou mais depois do acidente e assim ficou o Kelly Beatriz.
Apesar disso tudo, essa combinação não é tão 'estranha'.. existem muitas "Kelly Beatriz" por ai. :)
Beatriz é um nome lindo!
ResponderEliminarQuando tive a minha filha em 1995 estava indecisa entre dois nomes, Beatriz e Inês e então juntei o útil ao agradável e ela chama-se Beatriz Inês.
Quando ela nasceu em 95 não havia nenhuma outra Beatriz aqui nesta cidade onde vivo para além de uma ou duas muito mais velhas que hoje em dia devem estar na casa dos 50 anos.
Depois ao longos dos anos apareceram várias Beatriz, mas mesmo assim não deixa de ser um nome bonito, altivo e com história.
O meu é bem anos 70, Ana Teresa conheço mais duas pessoas com o mesmo nome que eu ambas mais novas.
Quem diz que o nome Beatriz já enjoa! o que acham de joão ou Maria por ex? lol
Bem Haja ao blog está muito bom :)
Meu nome é Beatriz Carmen. Uma mistura das minhas duas avós. Conheço algumas outras, mas quer saber? Não trocaria meu nome
ResponderEliminarTambém acho. Ao fazer o reparo deu ênfase a uma opinião que, na realidade, antes do reparo, era uma opinião como tantas. O blog é seu, mas ser imparcial ficaria muitíssimo bem. Meu nome é Beatriz, tenho 16 (dezesseis) anos, e nem por isso fiquei 'chocada', pois já tenho maturidade para ouvir e respeitar a opinião alheia, e quem não tem precisa arrumar de qualquer jeito.
ResponderEliminarNão conheço nenhuma Beatriz Isabela, mas conheço uma Isabela Beatriz.
ResponderEliminarGosto de Anny Beatriz
ResponderEliminaracho lindo Anny Beatriz se acaso eu tiver uma menina ... quero colocar esse nome
ResponderEliminarEu acho o nome Beatriz o mais lindo do mundo, adoro meu nome.
ResponderEliminarBeatriz é um nome muito bonito. Era o nome de minha avó, se estivesse viva estaria hoje com 85 anos, tive uma filha dia 01-07-2015 e coloquei o nome dela de Beatriz, se estive aqui estaria com 50 dias de nascida. Mas Deus a levou com apenas 18DIAS.
ResponderEliminarE já alguém pensou que muitos escolhem os nomes dos filhos, pelo seu significado?
ResponderEliminarPor acaso não conheço nenhuma Beatriz, mas sim, muitas Anas como eu, Sofias, Marias, leonor...
Tive muitas colegas Ana Sofia e nunca isso me prejudicou em nada.
Cada um escolhe aquilo que quer e aquilo que os fazem felizes, o resto pouco ou nada importa, porque compete aos pais escolherem os nomes dos seus filhos consoante o seu gosto, etc...
O resto... São opiniões que em nada contribuem para a felicidade dos mesmos. Há que respeitar.
E já agora, Beatriz significa aquela que faz os outros felizes.
Digam lá que não é bonito?!
Felicidades
E já alguém pensou que muitos escolhem os nomes dos filhos, pelo seu significado?
ResponderEliminarPor acaso não conheço nenhuma Beatriz, mas sim, muitas Anas como eu, Sofias, Marias, leonor...
Tive muitas colegas Ana Sofia e nunca isso me prejudicou em nada.
Cada um escolhe aquilo que quer e aquilo que os fazem felizes, o resto pouco ou nada importa, porque compete aos pais escolherem os nomes dos seus filhos consoante o seu gosto, etc...
O resto... São opiniões que em nada contribuem para a felicidade dos mesmos. Há que respeitar.
E já agora, Beatriz significa aquela que faz os outros felizes.
Digam lá que não é bonito?!
Felicidades
Antes todos reclamavam que havia muita Beatriz, e hoje em dia é só Sofia, chega a abuzar de tanta Sofia que tem
ResponderEliminarBeatriz é um nome lindo e como já dito o significado nem precisa comentar, quem não quer ter uma filha em que o significado é fazer os outros felizes... Por outro lado, sou suspeita por ser esse o meu nome e fiquei ate entristecida pela repercursão disso... rsrsrs.. mas não me afeta.. eu tenho 27 anos e sou formada e me lembro de ter estudado uma unica vez com uma Beatriz e isso em apenas um curto semestre ainda na minha infancia... acho q as pessoas estão tendo o azar de conviverem com tantas...
ResponderEliminarEu até agora não consigo acreditar que li alguns comentários horrorosos com relação ao nome Beatriz (que por sinal amo e, acho lindo e o significado é maravilhoso). Maria é um nome comum também, e nem por isso as pessoas têm raiva ou algo do tipo. Acredito que quem não gosta não precisa vir aqui para falar certas asneiras. Se não gosta, guarde o comentário para si. Amo esse nome, e se o pai da minha filha concordar, será o nome dela. Bjs de luz.
ResponderEliminarÉ um nome que eu gosto bastante mas, se tivesse de escolher neste momento não o poria, olhando à dimensão que tem. E, como também tenho outros nomes de eleição, que gosto tanto como Beatriz, não teria a dificuldade de o por de lado.
ResponderEliminarEu li Beatriz Beatriz, alguém colocou mesmo o nome 2 vezes? Ou foi engano da autora?
Já agora, eu li todos os comentários anteriores e compreendo a Anónima, não senti agressividade, só que quando as coisas são escritas soam desta forma. Tal como eu também adoro todos esses nomes mas neste momento fugia deles.
Era um erro, já corrigi, onde se lia Beatriz Beatriz, deverá ler-se Beatriz Leonor! Obrigada pela correcção!
EliminarBeatriz, nome lindo de um gande significado. ❤
ResponderEliminarQue loucura... kkkk trabalho em escola e vejo muitos nomes repetidos, mas não chega a tanto como estão polemizando. kkkk
ResponderEliminarAcho que vcs podem desgostar do nome por outros motivos,não pq existem muitos. Talvez no círculo social de vcs. Mas aí cabem dois detalhes: o "problema" é da mãe e a opinião alheia negativa e mesquinha deveria ser guardada... eu heim...Não é um nome feio, ofensivo ou constragedor.
Estamos falando de bebês. Sem pressão...
Eu heim...loucura essa postagem aqui.