E agora sim, o Nameberry divulgou a lista de cem nomes mais pesquisados no site em 2011. Recordo que se trata de um dos mais populares espaços dedicados aos nomes próprios e cujas autoras são consideradas especialistas em análise de tendências.
Passem por lá e vejam se vos agrada!
Passem por lá e vejam se vos agrada!
Sim ao menos há muita opção de escolha, embora retirasse, banisse de lá eleanor, beatrix, beatrice e caroline.
ResponderEliminarGostei muito de ver entre os primeiros Luna e Adelaide (e suas outras versões).
ResponderEliminarGosto do nome Adelaide e acho que podia ser uma boa escolha para quem quer um nome tradicional. Em relação a Luna, embora seja um nome bastante antigo, acho que pode ser uma boa opção para quem quer um nome meio místico.
Já agora, lembrei-me, ontem li, em qualquer post, sobre o nome Ariana ser um nome de bairro. Pode-se sempre optar por Oriana, preferível por causa da Fada Oriana, e não me faz lembrar a raça Ariana idolatrada por Hitler :$
lolol a anonima não gosta mesmo desses nomes. Esses nomes lá são considerados originais...mas pronto não gosta mesmo, nada feito.
ResponderEliminarComentando alguns nomes dessa lista.
Eu não engraço nada com o nome Charlotte que está em 1º... Carlota então , acho um nome feio...
De resto gosto de quase todos... Engraçado que não gosto de Matilde mas Matilda gosto, podia pegar por cá, sempre desenjoava o Matilde, mas não acredito muito.
Elula soa-me tão mal...mas já vi que elas adoram! A mim faz-me lembrar lula.. que por acaso é uma iguaria que dispenso.
Gosto de Emmeline, é pena que por aqui não seja aceite apesar de Eveline o ser..Eva, Eveline, Ema, Emeline...não??
Quanto aos masculinos, gosto de vários, mas não gosto da tradução de quase nenhum.. gosto de Sebastian, mas já não gosto de Sebastião. Gosto de Julian mas já não gosto de Juliano
Ri-me imenso com Rufus, porque todos os Rufus que conheço são cães, um até tem um irmão que é o Brutus.
Adoro Theo e era bem capaz de o colocar num filho.(Teo)
Não gosto mesmo maria, sabe porquê acho que de tanto ouvir aqui em Portugal. que parece que também não suporto de o ouvir também noutros Países.
ResponderEliminarA culpa não está em mim, mas sim em quem deu uso demasiado.
Adoraria entender inglês para ler todo o site, rs...
ResponderEliminarVou responder tudo aqui pq tô com preguiça de comentar nos outros posts. ok?!
Eu já comentei que não gosto de nomes de língua inglesa, não foi?! Apenas alguns poucos me encantam, pricipalmente os masculinos. Qnto aos que parecem italianos ou franceses me agradam bastatante.
A mulher que pediu um acompanhamento para o nome Beatriz nunca pensou em tanta gente discutindo vulgar e invulgar, apenas queria um nome e tomara que ela tenha encontrado pq vc deu ótimas combinações, não sei se Paula é um nome usável em Portugal, mas estava pensando em Beatriz Paula e gostei.
Ainda bem que o nameberry (e o seu equivalente portugues nomesemaisnomes!!) não reflecte os nomes mais usados nos respectivos paises. Gosto de pensar que os leitores de ambos os sites estão no crespo das tendências e novos gostos. Desta lista do nameberry, há tanto, mas tantos nomes que eu considerei para o mestre Frederick (que ainda não teve vontade de sair-grrrrrrr), quer de menina, quer de menino.
ResponderEliminarPenso que alugns nomes poderiam pegar mais cá, como:
Isla,
Alice,
Adelaide,
Lila,
Clara,
Evangelina!!!
Clementina!!!
Aurora,
Audrey,
Genoveva!!!
Avelina (penso que seja a versão luso de Evelyn)
Iris,
Elodia
Ema (q acho que vai ser MEGA nos prox anos)
Penelope,
Adelina,
Aurelia,
Arabela !!!!
Esmé!!!
Julieta,
Dalila!!!
Zoe
Cloé
Cordelia,
Celília,
Leila
e meninos
Milo,
Félix,
Lévi,
Leo
Sebastian,
Silas,
Oscar
Noah
Augusto!!!!
Maximiliano!!
Dachiel!
Ezra
Teodoro!!!
Benjamin,
Elias,
Nataniel,
Romão!
Gideão!
Xavier
Nicolau!
Tobias!
Vicente
Em relação aos assuntos debatidos nos últimos dias, acho Eleonor, MAria e Caroline nomes muito bonitos em Inglês (e tbm na sua versão portuguesa) porque são absolutos clássicos, da mesma forma como nunca me cansarei de ouvir Bébés chamados José, Maria, Ana ou João. Têm lugares imprescindíveis na herança cultural do país. Com Beatriz, Leonor, etc...houve realmente um surto esmagador que já dura há cerca de 20 anos, mas pronto, tenho que admitir que são nomes muito bonitos. Acho que a autora deste blog já fez um trabalho tremendo em tentar mudar esta tendência, e da forma mais diplomática :D O meu irmão tem uma frase bonita que gosta de usar: "apanha-se mais moscas com mel, do que com m***a" hehehehehe Realmente com jeitinho e tacto tbm se chega lá, e o facto de já ter adquirido tantos leitores e de muitos já virem procurar um site deste género acho que reflecte positivamente a gradual mudança de atitude dos portugueses!!!!
Olá Kate!
ResponderEliminarPensei que esse pequerrucho já estivesse cá fora!! :D
Obrigada pelas palavras (demasiado) gentis; é verdade que quando os futuros papás procuram no google "nomes portugueses" têm, pelo menos, acesso a uma nova perspectiva que há uns tempos não teriam. E o trabalho não é só meu, mas sim de todos os que comentam!:D