Nomes para bebés: nomes mais usados em Espanha em 2010

17.7.11

Como curiosidade, aqui ficam os 50 nomes mais utilizados no país vizinho em 2010, de acordo com os dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Estadística:

Meninos:


Daniel
Alejandro
Pablo
Hugo
Alvaro
Adrian
David
Javier
Diego
Mario
Marcos
Sergio
Iker
Ivan
Manuel
Jorge
Aitor
Miguel
Carlos
Samuel
Lucas
Nicolas
Ruben
Marc
Izan
Antonio
Gonzalo
Alex
Juan
Victor
Hector
Raul
Angel
Mateo
Gabriel
Martin
Guillermo
Rodrigo
Jesus
Aaron
Adam
Alberto
Jose
Pau
Jaime
Pedro
Dario
Francisco
Eric
Oscar


Meninas:


Lucia
Paula
Maria
Daniela
Sara
Carla
Claudia
Sofia
Alba
Irene
Marta
Laura
Julia
Martina
Carmen
Adriana
Aitana
Elena
Ana
Noa
Nerea
Alejandra
Ainhoa
Andrea
Natalia
Ines
Marina
Ariadna
Rocio
Angela
Leire
Valeria
Laia
Ainara
Emma
Celia
Candela
Blanca
Carlota
Lola
Alicia
Jimena
Cristina
Nora
Nuria
Clara
Aroa
Eva
Carolina
Victoria

8 comentários :

  1. Achei esta outra lista:

    http://espanol.babycenter.com/pregnancy/nombres/populares-2010/#axzz1SOm9JBaE

    ResponderEliminar
  2. Bem muito mas muito diferente de Portugal!!
    Quando nasceu a Infanta Leonor acho que foi dos mais usados nos 2 anos seguintes em Espanha, era um nome que não era nada usado pelos Espanhois, mas estou a ver que acabou por desaparecer drasticamente!

    ResponderEliminar
  3. Estou fascinada com este site do ine espanhol... um verdadeiro espectáculo... é que além de apresentar o nome mais postos por década, apresenta também por províncias... é de facto espantoso :D

    ResponderEliminar
  4. sim ano diferem mt de nos e tem o Martin e Emma, engraçado la ser com 2m's

    tem nomes mt modernos tipo:
    Noa, Eric,Marc
    e depois aqueles nomes tipicamente espanhois:
    Lola, Carmen, Pablo

    ResponderEliminar
  5. realmente o site espanhol é impressionante...para quando um português com os mesmo dados?

    ResponderEliminar
  6. Devido ao estado miserável das finanças portuguesas, creio que é melhor perdermos as esperanças... Vocês já imaginaram quanto dinheiro custaria aos cofres do estado criar um ficheiro Excel, com páginas para cada uma folha para cada um dos 18 distritos, onde fossem colocados os nomes mais usados anualmente?
    Enfim... Até o ficheiro Excel de nomes que eu tenho é mais complexo do que o Espanhol!!!

    ResponderEliminar
  7. Meu nome tá aí!EBA! Kkkkk! Todo mundo acha meu nome estranho! Quando fui na argentina achei milhares de Martinas!

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)